ajudinha, ajudinha.

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # jun/06


    Eu uso uma shelter, les paul.
    uso corda d'addario 0.09.

    tah bom? é bom eu usar uma corda mais grossa? kual é a melhor corda pra usar numa LP?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Cara, acho que vai da que voce preferir mais.

    Um calibre mais grosso ajuda bastante no timbre, voce vai perceber que o som da sua guitarra vai ficar mais cheio, porém fica mais desconfortável pra tocar até que voce se acostume com a nova tensão das cordas, pq fica mais pesado.

    Já usei 0.10 bastante tempo e gostava bastante, mas tive problemas na mão e precisei voltar pra um calibre mais leve, hoje em dia só uso 0.09

    U1000D
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    q afinação vc usa?

    Villts
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    q afinação vc usa?
    standard, e mto raramente(soh pra tokr bad horsie) um tom abaixo

    Villts
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Um calibre mais grosso ajuda bastante no timbre, voce vai perceber que o som da sua guitarra vai ficar mais cheio, porém fica mais desconfortável pra tocar até que voce se acostume com a nova tensão das cordas, pq fica mais pesado.

    n fika ruim p/ fazer bends?

    Manticore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Villts
    Se vc toca mais base, 0.10 é melhor porque dá mais peso...se vc gosta de solar em uma ação mais rápida e mais macia... e tbm abusa nos bends...use 0.9
    existem cordas hibridas( Mi,lá e ré em 0.10 e sol, si e mizinha em 0.9) nunca usei, mas deve ser interessante

    vinicius_sujeira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Putzzz...será que soh eu uso 0.8?!?! rsrs

    Manticore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vinicius_sujeira
    0.8 dá pra fazer bend de dois tons com o mindinho ehueheuhe

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Villts
    Toque bastante com .009, pra que a pegada fique na sua memória, e depois troque pra .010 e sinta a nova pegada por algumas semanas. Então compare com a pegada anterior que você guardou na memória.

    Melhorou? Piorou? Tá fazendo muita força? Sentiu diferença no som? Tire suas próprias conclusões decida com qual você vai ficar. Esse é o tipo de coisa que, por mais que se fale, varia de pessoa pra pessoa.

    The Gravekeeper
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Villts
    cara, no começo eu usava 0.9 na minha, blz...então, um belo dia eu resolvi colocar uma + grossa pq a minha mizinha tava arrebentando mto facil(sei la se isso q eu fiz ia ajudar a resolve esse problema heeh).
    veio, dps q eu colokei 0.10 na minha guita ela viro otra! o som melhoro em 900% cara!
    agora vai do seu estilo de tocar como ja disseram aí neh...soh testando pra sabe..hehe

    flw!boa sorte ae!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu sempre usei 0.9..
    Mudei para 0.10 a diferença do som eu acho que é consideravel.

    Fica mais "cheio" gordo !

    Eu nao demorei muito pra me acostumar não nos bends vibratos e etc..
    E gostei mais da pegada da 0.10..

    E cheguei a conclusao que 0.10 na strato é o melhor calibre pra elas =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajudinha, ajudinha.