Compra de Guitarra

    Autor Mensagem
    Mavobix
    Veterano
    # jun/06


    aew galera, so novo aki no forum i estava kerendo comprar uma guitarra para min mais n tenho mt dinheiro eu keria saber si a guitarra ki vi e boa,esta em um preço bom,suas vantagens e desvantagens.Si n for boa diga uma outra guitarra ate 350 reais ki seja boa e poste o que ela tem de diferente deta ki vo postar.Obrigado

    Link Aki

    Gardenal
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nunca toquei nessa guita,mais te adianto, se vc é iniciante tome cuidado com pontes tipo floy rose, as boas são caras, as baratas desregulam fácil.
    depende muito também d q som vc vai fazer, pra "mim" essas pontes são mais p/ exibissionismo. sem contar q é difícil de regular.

    as mais versáteis na minha opinião são as stratos. vc tira vário estilos com elas. eu uso uma cort strato, regulada por um luthier fera. encordamento 0,10 ajuda no peso ds distorções e dá um timbre encorpado p/ sons limpos.

    só fico prejudicado nos solos q precisam d + trastes pois a minha só tem 21. mais como toco em banda de pop rock ($$) kuase não preciso d+

    sds! \m/

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mas essa ae n eh floyd nao
    e nunca toquei =z

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    não toquei mas kashima n tem uma fama legal n

    Midgard
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mavobix

    guarda mais money cara =)

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    guarda mais money cara =) (2)

    É melhor, vc ter um pouco mais de paciência, e comprar uma guita mais legal! essa ai eu não aconselho, e com essa grana pelo menos agora não me lembro de nenhuma legal pra te indicar...:-\ paciência, vc não vai se arrepender! :-D

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mt gente aqui do forum fala bem da shelter pra quem tah começando http://www.madmusic.com.br/store/store/viewItem.asp?idProduct=361

    morrissy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pois é cara, eu ia falar isso. compra uma shelter strato. tá uns 300 reais. e o pessoal fala bem.

    [ ]'s
    morrissy

    Elvenfoot
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Na verdade as guitarras nesta faixa de preço são todas feitas em série, importadas de algum lugar do Brasil ou do mundo (china, taiwan, etc) e não possuem controle de qualidade nenhum!!!!

    Apesar do pessoal sugerir algumas marcas, o ideal é você pedir para alguém que conheça bem de guitarras para acompanhar você! Aí depois de rodar muitas lojas e testar trocendos modelos da mesma guitarra você acha uma guitarra legal que se ajuste à sua faixa de preço!

    Sir Cam
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Já toquei numa dessa ou num modelo parecido, e, sinceramente, não é boa não.

    Neo Anderson
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não compre nem Michael nem Kashima

    Os lojistas vão te empurrar estas pode ter certeza (a maioria deles)

    É simples, não prestam.

    Pega Shelter ou Memphis

    Você acha por uns 450 a 500 reais ou até menos (não me lembro agora) uma Memphis Les Paul (se gostar desse modelo) e como já disseram a Shelter Strato por 300 reais

    Pode ter certeza, Kashima e Michael é fria!!

    Pra estudo compra um amplificador pequeno, tem o Meteoro Nitrous de 15 W, que tem um som bom.

    marcelo2711
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    a aparência dela pode enganar!

    Williamfw
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    sem esquece da condor rx 30

    Alemão Beckhauser
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Modelos e marcas tops a parte, qual dessas marcas traz um melhor retorno em qualidade
    Condor
    Shelter
    Memphis
    Cort
    Steinberg
    ou outras quem lembrar aí, que tem modelos bons e mais acessíveis.

    Neo Anderson
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Neo Anderson
    · votar


    marcelo2711
    isso é verdade mesmo

    Williamfw
    Bem lembrado :)

    Alemão
    Bela lista :)
    Pode ter certeza que vai ajudar muito nosso amigo!

    Al_Capone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Neo Anderson
    que isso cara , minha primeira guita foi uma miochael e ela era muito legal , braço fino , bem acabada , da serie antiga . me arrependo ate hoje de ter vendido ela , era uma guitarra muto legal pelo seu preço

    Alemão Beckhauser
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Neo Anderson
    diz aí cara, tu concerteza tem mais experiência do que eu que tó caminhando no violão ainda, uma dessas marcas medianas ou outras se tu souber que são boas, to pensando em pegar uma Shelter...

    Centauro
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mavobix
    Não tem nada mais versátil do que uma strato, principalmente com humbucker na ponte. A shelter é macia prá tocar, segura afinação razoavelmente, é em alder (mesmo que não seja de 1° linha), excelente prá iniciante, se trocar encordoamento fica melhorzinha, vale muito a pena por volta de 300,00.

    Zandor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cort Stat 2T

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Galera, não adianta nada falar pro carinha comprar uma Cort se ele só tem 350 paus, vamos dar uma força pra ele encontrar algo pelomenos perto do valor que ele disponibiliza, no seu lugar eu procuraria uma SX les Paul, já tive uma e só troquei pq eu não gostei dos trastes jumbão (apesar de ter um som característico e legal) coisa tb muito fácil de se resolver em qualquer setup, fora que Les Paul tem um puuuuuuuuta som. Procure com calma, teste, toque mesmo, sem pressa, outra dica, por exemplo eu comprei no mercado livre uma outra guita, só comprei pq acho essa edição do caral*** strato SX reedição replica da Fenderm corpo em Alder, etc, paguei 440,00, sobrou uma grana coloquei tarrachar fender e caps hot alnico cabrera, ficou excelente! Boa sorte

    markolino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DETALHE
    no site ta escrito

    HAMbucker
    hahahahahaa

    soulrider
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    (Memphs e melhor q Michael eh? Ta certo!)
    Olha Cara, dessas aqui que voce falou, pode ter certeza que michael,condor e shelter sao um boa, pelo menos pra grana que voce tem! Digo isso pq ja toquei. O unico ponto contra sao as tarrachas que vem de fabrica, sao um lixo! Ainda acho que comprar uma guitarra usada eh mais jogo. Da uma olhada nessa.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44276460--washburn-mercury--_JM muito bom o preco alem de ter boas ferragens e captadores! Abraco

    Copag
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Minha primeira guitarra foi uma Gianini Super Sonic. Ainda tenho ela, tá com .011 e é legalzinha. Mas o braço dela parece ser de algo nada tão legal, pois é muito leve e não tem praticamente nenhum sustain (chega nem no chinelo da SG).

    Mas muita gente que já começou tocou com ela, e sempre tocam denovo, dá pra brincar. Mas não é nada muito profissional. A Shelter SG custa mais caro, o que não vai caber no seu bolso por enquanto, mas eu realmente acho a marca muito boa, com bom acabamento e tudo mais.


    Abraços!

    Mavobix
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    PO galera vlw ai por tudo vo da uma peskisada nestas marcas i vo junta meus trocados aki xD.
    Brigadao ai e um abraço

    Alemão Beckhauser
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mavobix
    cara tamo na mesma situação, pesquisando e guardando dinheiro, hehehe

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu vou anunciar no Mercado Livre uma guita essa semana fiz o essencial = captadores alnico da cabrera + tarrachas Fender + setup num bom luthier, só vou vender pq além de possuir 3 guitarras, epiphone LP, SX strato replica da fender 62 (fabricada antes do processo movido pela Fender) essa dá dó de vender, e tenho tb uma ibanez, minha dica: pesquise no Mercado Livre pq tm bastante coisa lá, por exemplo, essa xtrato eu paguei apenas 440,00... Abçs

    Neo Anderson
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Sinceramente pra pegar uma guitarra mais em conta que seja boa a faixa de preço é entre 400 e 500 reais....claro, em sampa na teodoro sampaio acha-se entre 300 e 400 reais as mesmas que estou citando.

    Mas uma coisa é certa, e me desculpe quem tem....Michael, Kashima, Tonante.....nao rola

    Não gostei do acabamento de nenhuma Michael que vi (to falando de guitarra, nao do violão)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de Guitarra