Travar o floyd rose?

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/06


    Eu achei que usaria sempre mais nem uso a alavanca, e sempre qdo vo trocar de cordas eh o msm sco, sempre da uma desregulada, uma corda ali começa a trastejar e la se vai a grana do luthier, se eu leva pra trava acabaria com meus problemas? A tocabilidade ficaria pior, menos macia?
    Dai no caso eu poderia tirar todas as cordas duma vez qdo fosse trocar?
    Vlw ai pessoal..

    Ja usei a busca!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dai no caso eu poderia tirar todas as cordas duma vez qdo fosse trocar?
    sim poderia!

    se eu leva pra trava acabaria com meus problemas?
    com esses sim!

    A tocabilidade ficaria pior, menos macia?
    não necessariamente!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    Valeu...

    ja que nem uso alavanca acho que vo trava msm, dai eu naum perco a regulagem como aconteceu hj novamente, pra clean eh um saco com as primeiras cordas trastejando.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dark_Dunha
    eu, particularmete, acho um saco td na floyd heehhe

    guilherme mussalem
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dark_Dunha
    como assim pra trava?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    guilherme mussalem
    a ponte naum vai mais pra tras, soh pra frente, como uma tremolo!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    Nem pra frente kra, dexa fica msm.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dark_Dunha
    vixi! e como vc vai travar o movimento dela pra frente?? ela vai ficar tipo uma de strato naum? naum vai pra tras mas se vc quiser ir pra frente... ou naum??

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    Pelo que eu sei e q o luthier me falou, ele iria colocar um bloquinho de madeira na parte de traz da ponte. Dai o floyd acho que fica imóvel, do jeito que eu quero.. =P
    Eu naum gostava curtia tanto LP, Sg...mais ja to querendo a minha LP hehehe..inda mais q eu curto som gordo, naum que a minha seja ruim..Mas...

    guilherme mussalem
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    ah ta to ligado

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    No seu caso, se $$$ nao for problema, troca de guitarra e pega uma com ponte fixa, pq senao podera ter dar futuros prejuizos essas "gambiarras" hehehe

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Junior GuitarSP
    Naum eh fácil assim trocar de guitarra td hora.. =P


    Alguem mais?

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Junior GuitarSP
    Naum eh fácil assim trocar de guitarra td hora.. =P


    Alguem mais?



    Pois é, no meu caso eu tb teria que fazer esse esquema da trava...
    Vai na fé que dara tudo certo....

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mais alguem?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dark_Dunha
    Travar ponte tipo "Floyd-Rose" é um serviço até comum e relativamente simples, mas eu recomendaria que vc vendesse sua guitarra e comprasse outra com ponte fixa, pois travando-a, a existência de "Floyd-Rose" torna-se inútil. (não estou me referindo a eliminar o back-box, que seria algo muito mais trabalhoso).
    Abç

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Aham, entendo isso, eu queria mesmo comprar uma Epiphone LP, mais fica foda de vender a minha, ter que encomendar outra pq aqui em Brasília eh meio caro, eu pretendia comprar uma LP sem me desfazer da Ibanez.
    Mais se travar a ponte, os problemas meus seriam resolvidos?
    Ela ficaria bem parecida a uma guitarra de ponte fixa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dark_Dunha
    Depende de quem faça o serviço.
    Abç

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ok, eu falei com o luthier há uns dias atráz, eh um dos mais conhecidoas daqui, se não for o melhor ele eh excelente de qualquer maneira, se vc conhecer o nome dele eh Achiles.
    Ele disse que pra travar ele põe uns bloquinhos de madeira la na ponte, sabe me dizer se essa eh uma das melhores soluções para travar?
    Obrigado ae!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dark_Dunha
    É uma das, sem ter que alterar muito ou intervir demais (para, por exemplo, tapar o "back-box").
    Abç

    Milli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olá, primeiramente estou ressucitando este tópico para não abrir outro, coisa que poucos aqui fazem.


    Gostaria de saber se travando a floyd da minha guitarra, não vai haver problemas se eu mudar a afinação e o calibre do encordamento, funcionaria como uma ponte o-matic por exemplo?

    Obrigada.

    DraKo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara se vc tiver grana compra uma lp e fica com a ibanez com a floyd destravada pq se vc kiser dar uma de steve vai so é pegar a ibanez mais caso vc n tenha grana é melhor vender a ibanez

    Sushi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    DraKo

    Você percebeu que é outro cara que ta perguntando, né? O que vc respondeu é de 2006.

    Konk
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Konk
    · votar


    Milli
    Olhá só, depende de qual lado você travar. Se você deixar a sua floyd como um "dive only" você ainda sim vai ter problemas na afinação caso coloque uma corda com maior diâmetro. Agora, se você bloquear o movimento da ponte para frente e trás, não terá problemas com a ponte nesse quesito. Mas ainda sim (dependendo das cordas, claro) teria problemas na concavidade no braço por causa da tensão que aumentaria, e se não me engano teria que regular as oitavas de novo.

    Sushi

    Acho que não é bem um "cara", heim...

    ghn05
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Coloca um tremol- no que quando você quiser fazer ela voltar ao normal é mais simples.

    caso nao saiba o que é o tremol-no ta aqui um video mostrando.




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Travar o floyd rose?