O que acham do meu jeito de tocar? Opinem

    Autor Mensagem
    Junior GuitarSP
    Veterano
    # jun/06


    Ola a todos.

    Bom primeiramente, gostaria de avisar que meu objetivo com esse post nao é a de competir com ninguem ou ainda querer me mostrar... Mas sim, colher opinioes das pessoas deste forum.

    É a primeira vez que posto uma msg nesse forum.

    Gostaria de saber o que vcs acharam da minha palhetada alternada, vide arquivo em anexo.

    Podem ser sinceros, pois toco a 5 anos e agora resolvi me dedicar um pouco a velocidade, mas ja aviso que nao pretendo bater o record, apenas, evoluir um pouco mais tecnicamente.

    Se puderem dar dicas tb sera bom.

    Baixem o arquivo (WAV) aqui:
    Arquivo Palhetada Alternada (WAV)


    Valeu.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Junior GuitarSP

    Ta até legal, mas você tem que ser mais constante nas palhetadas e menos mascado, não sei se você me entende, mas tente bater certinho as notas, é que eu to sem poder gravar aqui algo para lhe mostrar... :\

    Mas ae, continue treinando que você chega lá. :D Ta quase já. :D

    Eu tenho algumas gravações mas eu fiz quando tinha começado a tocar guitarra, e apenas postei faz pouco tempo quando consegui pegar as músicas de volta.

    www.rcf.palcomp3.com.br

    Hoje em dia eu já acerto melhor as palhetadas. ^^ A mais recente delas foi Groove Dinho.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Junior GuitarSP

    Cara, eu sempre treinei palhetada alternada... o que pude perceber é que você ainda está com uma palhetada meio "suja". O segredo para melhorar? Treine o mais devagar possível, ouvindo cada nota e com a guitarra sem distorção... deixe as notas vibrarem. Se continuar treinando dessa forma, rápido e sujo, não vai ficar legal.

    O bom guitarrista sola rápido e bonito com drive e sem drive...

    Violão tb é uma idéia... treine no violão... mas não abandone a guitarra, concilie os dois, vá treinando. Participe de JAM´s que é uma forma de aprendizado tb.

    Deji
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O que acham do meu jeito de tocar? Opinem

    um jeitinho todo especial

    fgr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    jeitoso

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu pela ajuda...

    Entao, melhor eu abaixar a velo do metronomo ne?

    A velocidade do metronomo esta em 200, e dentro do intervalo de cada "tick" 3 notas sao tocadas.

    Se eu abaixar para 170 o metronomo, acredito que ja sai mais limpo.

    Devo continuar a "forçar" a fazer mais rapido OU continuo fazendo nos 170 da maneira certa e a velocidade vem com o tempo ??

    joao 5murf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    velocidade vem com tempo, se tiver absurdamente facil no 170 tu aumenta uns 5 bpm e comeca tudo de novo

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Participe de JAM´s que é uma forma de aprendizado tb.



    O que vem a ser JAM ?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    O bom guitarrista sola rápido e bonito com drive e sem drive...

    Violão tb é uma idéia... treine no violão... mas não abandone a guitarra, concilie os dois, vá treinando.

    Isso mesmo, bela dica. ^_^

    Junior GuitarSP
    O que vem a ser JAM ?

    Jam é quando tem mais de um guitarrista ou outro instrumentista tocando junto a você, mesmo que seja em backing tracks (acompanhamento de fundo) também servirá de grande auxilio em seus aprendizado. :D

    Facchini
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Junior GuitarSP

    Realmente as Jam's aqui do cifraclub ajudam muito... Eu participei de duas, e realmente me ajudaram muito, é um grande conselho participar delas \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham do meu jeito de tocar? Opinem