Olha só o que aconteceu... (e a novela continua!)

Autor Mensagem
Stormwind
Veterano
# mai/06
· votar


Olha, não tem como comparar uma Cort com uma Golden. Não tem como mesmo. Posso falar da minha Cort, a Z42, sem comparação com qualquer Golden, corpo em mogno, acabamento de primeira linha. Vermelha translúcida, linda...Tem Push-Pull e o braço é um dos mais confortáveis em que já toquei...se não for o mais...Não conheço essa X6 mas deve ser a mesma qualidade da Z42...De olhos fechados, pega a Cort e não te arrependerás...

Extrapolation
Veterano
# mai/06
· votar


Stormwind
ah poise, tem isso tb...
as golden sao mais duronas pra tocar mesmo, essas corts da vida, ibanezsss, tagimassss sao bem mais leves de tocar, mas é uma caracteristica da guitarra mesmo, e isso muda no timbre
nada q uma musculaçao nao resolva

Phantom Of Death
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente

quanto ta a X-Vamp 2 no paragua?

Extrapolation
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
se tu nao tem a guitarra na pronta entrega...
já testasse ela? tem q tocar tu mesmo, e de preferencia com o mesmo equipamento q tu usarás ela
como eu te disse... a minha golden plugada num marshal valvulado ninguem diz q nao é uma guitarra de marca renomada, mas ligada em casa no meu fenderzinho 8polegadas ou num staner é uma guitarra comum

já vi nego ir na loja, testar uma les paul, achar animal o timbre, chegar em casa e ligar na sua zoom 505 e ficar uma merda... tem q conhecer todo seu equipamento, a propria zoom por exemplo diz q les paul nao fica boa com a zoom 505

Homem Cueca
Veterano
# mai/06
· votar


Certifique-se que a Golden não é feita o corpo de compensado...se for compensado...troque-a...se for outra madeira...fique com ela, envenene-a!!!

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


Homem Cueca

Não cara... Geralmente todas as Golden são feitas com corpo de cedro (madeira 100% macissa mesmo), escala em Jacarandá da Bahia (muito boa pra escala) e braço em Marfim. Geralmente todas Golden são assim.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/06
· votar


meu amigo tem uma golden les paul... num amp warm music pequenino de estudo. Mas foi soh colocar um GT2 entre os 2 que puta q pariu essa da sonzeira cara!!! E se vc for ver essa les paul golden eh legal sim, eu n gostei dos modelos strato dela mas essa les paul eh muito boa pelo preço, c uns caps bons e pedais do kct vira um sonzao.

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Phantom Of Death
Pô cara, não sei quanto tá lá no paragua não... mas com certeza está mais barato que em loja!

Extrapolation
Pois é, eu já coloquei a minha LesPaul em um amp da Staner mais forte (não me lembro qual agora...) com a minha Zoom 505. Pô, como a distorção ficou legal! Gostei pra caramba!

Homem Cueca
Mas como se certificar que é de compensado??? Só sei de uma coisa: É pesado pacas!!! :P

Rei Arthur Pendragon
Pois é, estava pensando em trocar os caps dela e pegar uma vamp 2 para mim... deve ficar bom, né?

studio33
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
cara

o pannuci ta certo


golden nao eh top , mas cort tbem nao !!!!


sho te do 1 conselho

ao invez de botar captadores spanich


muda sho 1 captador , mas poem dimarzio ou seymour


" se eh pra troca , troca por um treco descente

dae depois se compra o outro .. no caso de ser 2 humbuckers



dae
tipo

voce ve , pelo oq se toca, se voce compra o da ponte ou o do braco



eu tenho uma ibanez gsa-60

troquei o humbucker da ponte

fico show :D

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


AGORA CHEGA DE INDECISÃO!!! VOU DE CORT X-6 MESMO E TÁ ACABADO!!!

Pesquisando melhor, a grana do upgrade da golden vai quase dar o da cort nova... então, melhor comprar a guita, não?!?!
Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente

mesmo assim cara...eu comprei um violão a pouco mais de um ano e paguei 600 reais pelo fato do dólar estar em um alto valor... semana passada vi do mesmo violão...sabe quanto? 680 ... dae perguntei...pq o preço não caiu ... o vendedor deu um risadinha como quem diz.."até parece q vou abaixar o preço se os trouxas estão comprando com esse preço aí! " ...

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


_BLACKMORE_
bando de safados, sem vergonha!!!

Mas eu me decidi em relação ao que fazer....
Se envenenar a golden ou pegar a cort... e eu vou de Cort!

Vou lá na loja denovo... se o cara não baixar o preço, vou ver se pego de algum site, ginga music por ex...
Valeu!

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente

Pra causar um pouco mais de confusão na sua cabeça... hehehhehee

Se vc comprar a Cort, ela vai vir toda original e tal... Ou seja, ela num vai vir com uma qualidade de primeira, pois apesar de ser boa, não é guita de primeira tbm...

Já se vc envenenar a Golden, ela vai continuar sendo Golden, porém, uma Golden personalizada com equipamento de primeira!!!!! Ou seja, tem que ver qual compensa mais, entende??? Comprar uma Cort originalzinha de fábrica, ou uma Golden com peças de ótima qualidade.

Eu num estou querendo te confundir não cara, mas é porque é melhor você pensar muito bem agora, porque depois que você fizer sua escolha e comprar ou equipar, num tem mais volta.... E depois se o arrependimento bater, já era!!!!! Pense bem, e com calma pra num tomar decisão precipitada!!!!

sobrevivente
Veterano
# mai/06 · Editado por: sobrevivente
· votar


Fermc
Cara, pelo o que disseram aqui, a cort pode nao ser uma top (nem tô ligando nisso...) mas, segundo os reviews do pessoal referente a X-6, ela é boa pra caramba!!!

Mesmo vindo de fábrica, dizem que os caps que vem com ela são bons mesmo! Bem, confesso que se eu comprar a cort, estarei comprando ela as cegas, pois nem a testei...

Eu nem sei qual a escolha vai me satisfazer para aquilo que eu quero...

Eu tenho que fazer o seguinte:
Pegar um orçamento dos caps + a vamp2
E pegar o orçamento da cort novinha

Dependendo, farei minha escolha...

Fermc
Veterano
# mai/06
· votar


É tem isso tbm... se vc num testou a cort é complicado, pq pode ser que por mais maravilhosa que ela seja, você não goste do som, ou da "pegada" dela e etc...

Seria muito aconselhável você testar ela primeiro cara.

Extrapolation
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
cara, serio, testa meeeesmo cara
700 pila é muita grana, ainda mais se tu gastar e ver q nao era o q querias

teve um amigo meu q comprou uma ibanez às cegas e se fudeu bem fudido, gasto 1500 numa guitarra q eu nao pagaria 800 pila (to sendo generoso)

se ele teve azar de ter pegado um produto com defeito... ai nao sei, mas um teste tira essa possibilidade

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Extrapolation
Farei isso cara!!! Valeu pela dica!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Olha só o que aconteceu... (e a novela continua!)