Guitarra DEji Signature

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
linda árvore.

SRV5150
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
e o P-90??? meu professor tem uma kraft c/ estes caps e ele tira altos sons de semi-acustica até uns rockão... vc curte esses caps??? iria ficar legal em seu projeto

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Deji
Esses captadores verdes aí só servem pra luz solar ou pegam as cordas também? A fotossíntese tem muito ganho?

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


SRV5150
nem.... ia ter que refazer todo o projeto e ir atras de testar esses caps.... e alem do mais acho feio

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
Coloca 2 EMG P-81 nela que fica legal, e com visual de P90. hehe. p-90 from hell.

Vai fazer como o acabamento ?
Pickups com capa, sem ? Cromado, dourado, preto ? Hardware todo da mesma cor ? Headstock da cor do corpo ? Conta ai, tche!

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl

Fotosintese é o processo pelo qual os vegetais clorofilados realizam na prezença da luz seu proprio alimento.

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
caps pretos, sem capa (obvio), ferragem cromada, mas vai ter umas paradas bem locas no acabemento ^^, vai ter que esperar :p

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


ferragem cromada
sabia decisão.

Dogs2
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
Escala em caviúna

amém

SRV5150
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
ÓÓÓÓ... Tudo bem q a combinação jb e 59 são clássicos, mas eu te recomendo estudar legal todas possibilidades antes de montar a guita, pq já q vc estará encomendando sobre medida, não adianta mandar fazer um terno e esquecer de medir a altura da perna...

Se vc toca jazz/fusion estude todas as possibilidades possíveis e imagináveis p/ se colocar em uma guita... e pense até como um sreamin demon iria soar em sua guita... falo isso pq mandei fazer uma guita c/ recursos limitados e depois me arrependi de não me atentar a certos detalhes... não q esse seja o mesmo problema q vc, mas aproveite sua oportunidade p/ se obter o melhor resultado...

danilomagacho
Veterano
# mai/06 · Editado por: Moderador
· votar


Deji
<br>
<br> guitarra de gente grande... quanto aos caps, sábia escolha, eu gosto muito desta combinação... a madeira eu também gosto, mas sinceramente faria um Top de Flamed Mapple mesmo.
<br>
<br>Só uma coisa: Analisando os caps e a madeira, como você usa muita guitarra limpa, pede pro Seiji colocar o quadro do captador (caso vá ser utilizado) apenas como enfeite mesmo, e parafusar os captadores direto na madeira.
<br>
<br>E eu cara... sempre mexi nas minhas guitarras e agora comprei uma que não vou ter coragem de mexer, comprei uma Fender Tele... kkk... mas é OBVIO que os captadores eu troquei... coloquei o set From Hell/HS-2/HS-3 (ela é antiga, tem entre 25 3 30 anos pelo numero de série, mas não usa os captadores normais da Tele, usa HSS, isso original dela).

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Caracas Deji...

Achei tudo animal na descrição da guitarra. Só a escala que eu tentaria arrumar um Jacarandá já bem escurão, mas Craviuna deve ficar bacana tambem.

O Seiji é O CARA !!!

Vai ser legal ir acompanhando a evolução do nascimento da sua guita... vão postando fotos e noticias por aqui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
Legal!
O Seiji é muito competente no trato com a madeira, e tem acesso a umas peças de qualidade superior. Achei legal usar Caviúna na escala, poder-se-ía usar pau-ferro na escala também para aumentar o ataque por ser madeira ainda mais densa, mas é só um devaneio meu.
Sua guitarra vai ficar excepcional! Parabéns a ambos.
Abç

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


lindo projeto

não esquece os binds em forma de lua feitos de Madreperola e Abalone ^^ , como nas custom 24 e custom 22

os espaçadores/molduras são de osso , não sei se ainda são

e o nut de Grafite , gotoh Wilkson apavora =D
Exelente escolha de tarrachas , corpo , Captação ^^ , madeira , braço

ta perfeita , so não esquece do nut em grafite e das molduras dos humbuckers de osso ou madeira ... plastico denigre a guitarra e o timbre =X

rafaman
Veterano
# mai/06
· votar


Meu, vai ficar uma guitarra formidável!!! Eu só mudaria algumas coisinhas básicas de aparencia mesmo, como nickel covers nos captadores e pediria pro grande Seiji fazer uma marcação na escala estilizada com madreperola!! Mas vai ficar com um puta sonzão encorpado!! JB em uma guitarra de mogno!!! Puta gravão!!!
Boa sorte ae!!! ;)

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Fala Galera;
Mudanças no projeto, hehehe
Nem avisei o Deji ainda. rs
No lugar da longarina central de pau-ferro boliviano vai ser jacarandá-da-bahia (bem pretinho)
JoeCruzGuitar
Cara eu optei pela caviúna por ser mais dura, eu evito de usar jacarandá pois eu tenho cisma de que ele desgasta rápido.
Mauricio Luiz Bertola
Eu pensei no pau-ferro pra escala, mas o pau-ferro que eu tenho não tá tão escuro quanto a caviúna, porisso pensei em colocar a longarina central dessa madeira, mas quando eu vi um pedaço do jacarandá que serviria direitinho pra isso, pensei no braço de jacarandá da PRS do Santana, e acabei trocando, achei que tinha tudo à ver.
Ainda tenho a opção de colocar 2 longarinas de pau-ferro, mas vou deixar o conduru (muirapiranga), pois ele tb é muito denso e eu acho que esteticamente vai ficar legal.
Esta semana eu começo a postar algumas fotos.

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


http://fotos.terra.com.br/album.cgi/1154756

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Deixa eu fazer umas perguntas sérias vai:
-Quantos trastes serão? 22? 24? 26?
-Qual será o tamanho, marca, material e modelo dos trastes?
-Qual será o material do nut?
-Onde ficará o acesso ao tensor? No headstock ou próximo aos captadores?
-Qual será o comprimento da escala 24|3/4'' ou 25|1/2''?
-Qual será o shape do braço? D? C? V? Terá perfil fino, médio, grosso?
-Haverá um back-box para a wilkinson? Ela será ajustada junto ao corpo ou flutuante?

Deji
Veterano
# mai/06 · Editado por: Deji
· votar


Fritz_mkvl

-Quantos trastes serão? 22? 24? 26?

24

-Qual será o tamanho, marca, material e modelo dos trastes?

Jumbo, o resto é com o Seiji

-Qual será o material do nut?

Não sei, só sei que será escuro.

-Onde ficará o acesso ao tensor? No headstock ou próximo aos captadores?

Head

-Qual será o comprimento da escala 24|3/4'' ou 25|1/2''?

Cara, será o padrão da PRS, acho que o Seiji pode responder mais precisamente.

-Qual será o shape do braço? D? C? V? Terá perfil fino, médio, grosso?

Cara, será o padrão da PRS, acho que o Seiji pode responder mais precisamente.

-Haverá um back-box para a wilkinson? Ela será ajustada junto ao corpo ou flutuante?

Será ajustada junto ao corpo.

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Fábio Seiji

Que que o braço dessa guitarra desse orlando ta fazendo no meu album ? ¬¬

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


SRV5150
danilomagacho
JoeCruzGuitar
Mauricio Luiz Bertola
TheChaosSpirit
rafaman

Valeu pela dica, estou considerando todas... :)

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Nossa, a escala da PRS pelo menos no site está marcada como 25'' redondo, nunca tinha reparado que a escala deles tinha um comprimento "estranho".
A do santana então é 24|1/2, mais curta que a gibson.

Deji
Veterano
# mai/06 · Editado por: Deji
· votar


http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1154756:f3

Jacarandá-da-bahia, Mogno e Conduru (esquerda para Direita)

Madeiras do braço.

SRV5150
Veterano
# mai/06
· votar


E um corpo semi-acustico??? nem rola???

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


SRV5150
Não, mesmo pq vou comprar uma Semi-Acustica posteriormente.

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


SRV5150
ÓÓÓÓ... Tudo bem q a combinação jb e 59 são clássicos,

Vou usar Jazz Model no braço

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Deji



Uma prs legal é com escala em maple, pintura creme velha, escalopada, escudo branco, tres dimarzios e YJM no headstock, e tem que ser strato!


^^

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl

-Qual será o tamanho, marca, material e modelo dos trastes?
Trastes Super Jumbo Van Gent em alpaca, do mesmo tamanho do braço da sua Jag só que bem mais duro que da Dunlop

-Qual será o material do nut?
Estou cogitando ébano, mas ainda não é definitivo, talvéz osso calcinado

-Qual será o comprimento da escala 24|3/4'' ou 25|1/2''?
25" (padrão PRS mesmo)

-Qual será o shape do braço? D? C? V? Terá perfil fino, médio, grosso?
O que melhor se adaptar na mão do Deji

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Deji
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1154756:f3

Caviuna, Mogno e Conduru (esquerda para Direita)

Madeiras do braço.


É jacarandá-da-bahia, não é caviúna.
O braço da PRS do Santana é de jacarandá.

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Deji
Que que o braço dessa guitarra desse orlando ta fazendo no meu album ?

Pra quem ver a foto ter idéia do tamanho da peça de madeira; depois eu tiro outra foto com uma régua de metro e tiro essa do braço =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra DEji Signature