Para quem realmente já testou...Stratocaster Fender com JB Jr e Little 59...

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/06


    Para quem realmente já testou...Fica realmente bom o resultado ao se colocar numa stratocaster Fender com corpo em alder e escala e braço em maple captadores Seymour Duncan JB Jr e Little 59? Dá um som de hambucher mesmo? FICA BOM MESMO?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eita pelo seu nick naum sei se vc vai curtir, vc vai perder totalmente as caracteristicas da strato!! eu acho isso uma verdadeira heresia...

    paulinhoux
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fazer isso é mais feio q bate na mãe por causa de mistura

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    paulinhoux
    meu pai fala isso hauahauhauahuah

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fazer isso é mais feio q bate na mãe por causa de mistura
    gostei! hahahahha
    eh verdade!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Muitos caras fazem essa customização em stratos. Tenho duas fender strato, ambas com escala em maple. Preciso de uma guitarra com hambuckers. Ao invés de trocar a guitarra por outra me deram essa sugestão. Percebi aqui no forum, pela busca, que muitos fazem isso. Mas minha dúvida é: funciona mesmo? Fica com som bom de hambucker mesmo?
    Por favor, só responda quem tiver realmente experiência com essa modificação. Abraços!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    up

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rafael Ferraço
    · votar


    up e guardado para futuro comentario

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    up...porquera! Ninguem pode ajudar???? :)

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Nunca testei isso... não posso ajudar...

    YYuRii
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Na minha tem um JB na ponte e um Little 59 no braço.

    Com o da ponte (JB), fica um som muito foda para tocar uns Hard Rock, ganho no ponto certo, timbre bem equlibrado, harmonicos muito faceis de tirar, bem encorporado.

    Já o do braço é um captador muito encorporado, eu até nem uso muito gosto de um pouco mais de agudo e esse captador é bem grave.

    Mas para tirar um som blues acho que nem rola, mas se tu quiser um som de distorções fortes, ganho forte pode pegar.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Eu tenho uma fender com jbjr na ponte, o som é muito bom sim, pode usar distorção que fica muito bom, tbm tenho uma les paul com duncan distortion na ponte, esse daí é porrada, engole o jb, mas fica bom sim na strato.

    Felipe S. Fernandes
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ai cara,

    A Seymour vende uns sets prontos

    um vem com:
    JB junior bridge
    Duckbucker middle e
    Little 59' neck

    tem outro q vem com

    Hot Rails bridge
    Vintage Rails middle e
    Cool Rails neck

    e ambos são versateis pra caralho

    Thedekai
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cara um dos professores da minha escola tem uma fender com JBjr na ponte, se eu tiver como testar ou pergunto pra ele msm eu posso até de falar depois

    Curly
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    thecreamofclapton

    já tive o Little 59 na posição braço em uma strato minha, ele realmente tem uma saída forte, com drive soava mto bem, o trimbre clean eu achava meio xoxo, mas nunca cheguei a fazer o split para ver como ficava, sinceramente acho que não vale a pena, é um captador caríssimo mas não chega a dar a mesma pressão de um humb normal ( a construção das strats influi tb), se fosse colocar de novo eu colocaria na ponte, jamais no braço

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu deixei a minha Strato com JB Jr na ponte e mantive os outros singles... aí eu posso brincar legal. Eu gosto do JB Jr... não é tão forte quanto um humbucker normal mas quebra o galho sim. Mas é como o pessoal disse acima, precisa ver que som você quer, senão nem troca os captadores.

    Com essa configuração, posso usar o captador do braço para tocar blues e o da ponte para um som mais pesado. Pensa bem aí...

    zekabalawt
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O que vcs acham do Fast Track 2 da dimarzio na Strato ..alguem já testou ou fez uma comparação com o JB Jr ??

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    galera a um tempo atrás alguem tinha feita um topico sobre captadores, com caracteristica dos mais conhecidos, eu n consegui achar, alguem sabe?

    Gasoline
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UGO_RJ
    esse :
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/ ?

    Fui eu quem fiz, e está fixo no topo..
    hehe.

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gasoline

    opa, vlw gasoso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem realmente já testou...Stratocaster Fender com JB Jr e Little 59...