Groovin Flying-V GFV 200

    Autor Mensagem
    HaRaMiZ
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: HaRaMiZ


    Groovin Flying-V (GFV 200)
    Review by Vitor "Haramiz" Souza; 14:13 10/5/2006

    Bem, vou comparar a groovin flying-v com outras duas guitarras mais ou menos "do mesmo nível", Eagle Stratocaster e Golden (não lembro o modelo, mas é tipo as Ibaniz, Tagima K2 etc).

    Quanto a "estilo": é uma guitarra bonita, possui um corpo lindo (minha opinião) que é o Flying-V. Acabamento de primeira. Totalmente brilhosa. Quando se tira a pelicula do corpo chega a refletir, é linda mesmo.

    Ainda não entrando na "configuração" dela, vamos apenas pela "pegada" da guitarra. O braço da guitarra é encorpado e "gordo", não é tão fino quanto o da Golden, similar ao Eagle. Não chega a atrapalhar na hora de tocar, mas diferente pra quem está acostumado com braço fino. A regulagem das cordas (de fabrica) é razoavel, não são altas, o que compensa a largura do braço.

    Quanto a "pegada" pra tocar. Muitas pessoas perguntam se da pra tocar sentado. Da, é só tocar como violão clássico com a guitarra apoiada na perna esquerda. Pra quem não está acostumado é questão de um dia ou dois pra pegar a manha, mas não tem mistério, o problema vem quando se toca em pé com ela. O peso da guitarra é diferente. Não sei se é por ser groovin ou por ser flying-v mesmo.

    A correia é presa em uma das pontas do V (direita) e fica mais alto que a ponta presa ao corpo (esquerda) sendo essa ultima presa de forma "torcida", o que joga o braço da guitarra pra frente quanto tocamos com a guitarra muito alta. Então temos que tocar com a guitarra mais embaixo. O peso da guitarra com falei, é diferente, me lembra o peso de baixos. Não, não é tão pesada quanto um baixo, porém a distribuição do peso é feita de forma similar, maior peso no braço, o que o faz pender mais do que o normal quando se toca em pé. Melhor maneira que achei de tocar, até agora, é com a guitarra na altura da cintura e pra fazer riffs e bases tocar mais "agaichado" pro braço não pesar tanto. Na hora do solo tem que se puxar o braço pra cima e tocar com ela inclinada mesmo, não tem jeito.

    Mas tudo isso é questão de "adaptação". Foi o que aconteceu comigo, não sei se acontecerá com todos, estou com a guitarra a pouco tempo e percebi essas diferenças para com os outros modelos, mas nada que afete a qualidade final do som, essa sim vou detalhar mais agora.

    A configuração da captação groovin é H-H (2 humbucker). Enquanto temos na golden H-S-S e na Eagle S-S-S.
    O som da groovin é mais pesado, devido aos 2 captadores duplos, temos um som mais encorpado e pesado, pendendo mais ao grave. A saida dos captadores me pareceu ser mais baixa que os da golden, mas mais alto que os da Eagle.
    Eu realmente não sei as especificações técnicas dos captadores, mas chutando alguns valores...

    Single Coil Eagle: 80mV - 5k
    Humbucker Golden: 100mv - 6k
    Humcucker Groovin: 90mv - 7k

    É meramente um chute, não faço ideia de qual seja realmente a configuração técnica desses captadores, mas a nivel de comparação é isso ae.

    No final temos uma guitarra estremamente bonita, que com uma troca de captadores e um pouco de adaptação (do guitarrista) é possivel tirar um som excelente. Estou contente com a compra e recomendo pra guitarristas iniciantes que queiram trocar sua guitarra atual por uma um pouco mais "apresentavel".

    O preço dela é R$ 399,00 na Multisom (Porto Alegre - RS). Pretendo por os captadores Stellfner (Stellbucker - R$ 170,00 no total). Gastarei em torno de 600 reais e terei uma guitarra muito boa, quando eu trocar os captadores eu volto aqui pra fazer um novo review.

    Era isso.

    Abraços.

    Ratman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    HaRaMiZ
    Muito legal a iniciativa de postar o review sobre essa guitarra, espero q outros usuários postem tbm os reviews de diversas outras marcas e modelos de guitarras.

    LeoHendrix
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    HaRaMiZ
    legal kra! eu tou pensando em pegar uma dessa pra usar como segunda guitarra!

    noobprego
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    To querendo trocar minha tagima T-Zero (Sem ser a special) Hand Made in Brazil(A bem antiga mesmo, quando a mão dela ainda era diferente) por uma Groovin Seattle series, com um captador Gibson spirit ... Alguem poderia me informar se compensa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Groovin Flying-V GFV 200