Qual a vantagem de colocar cordas como o Zakk?

    Autor Mensagem
    wilsonx
    Veterano
    # mai/06


    1 - Alguém saberia dizer qual a vantagem de se colocar as cordas numa Les Paul do jeito que o Zakk Wilde coloca?

    veja: http://www.blacklabelsociety.net/gear/tail.jpg

    site original: http://www.blacklabelsociety.net/modules.php?name=Gear&page=nuke_gearz akk1.html

    -------------------- ---------------------

    2 - Outra pergunta: Qual o benefício que essa mudança na ponte pode trazer?

    veja: http://www.thewho.org/sg.htm

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    wilsonx
    diz o zakk e o slash que isso da mais sustain

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    será?

    o foda q arranha a ponte

    Deji
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    wilsonx
    por isso

    wilsonx
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Deji
    E a SG do Pete Townsend tem alguma vantagem ?
    Ou é boiolice ?

    Deji
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    wilsonx
    le o topico todo....

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fora o encordoamento pesado... putz, vou fazer isso pq tô com os dedos zoados de tocar com cordas 0.13 - vou testar pelo menos.

    Pra não arranhar a ponte a alternativa é uma fita sobre ela. Se fica mais macia para tocar melhorando a tocabilidade é uma vantagem sim.

    Só não entendi como os caras passam as cordas... ao invés de colocar a corda normalmente por trás da ponte ela é colocada pela frente perto do captador, gira por cima da ponte e vai normalmente pra tarracha? Seria isso?

    Mackabr0
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Josh_Home

    é!

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mackabr0

    Valeu velho.

    Netto Abbott
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Josh_Home

    É exatamente como vc disse, passa as cordas pra baixo e depois dobra elas para cima...só é difícil nas mais grossas, e demora um tempo até a afinação estabilizar pq até as cordas cederem nesse ponto de dobra a afinação fica alterando direto...na minha demora uns dois dias até que acomode legal...eu uso o bordão em 0.60!!!!

    O que acontece qnd se utiliza as cordas dessa maneira é que vc reduz o ângulo de entrada nos carrinhos e cria um ponto de fixação inicial da corda mais preciso do que se ela saísse diretamente da bolinha pro carrinho, algumas pessoas dizem que a alteração é imperceptível, mas ainda sim acho que meu sustain melhorou e muito...fora o fato que se vc palhetar as cordas no espaço entre a ponte e os carrinhos, com elas passando assim, dá um efeito animal, ainda mais com um bom delay, Zakk Wylde usa muito esse recurso hehehe!!!

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Netto Abbott

    Mas eu uso corda 0.13 na minha LP afinada em C, está regulada. Tenho receio de fazer isso sem levar em um luthier e não ficar legal.

    Tenho notado que quando dou um bend mesmo do jeito normal que coloco as cordas, ainda assim demora para acomodar. Mas valeu pela dica.

    Netto Abbott
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Netto Abbott
    · votar


    Josh_Home

    O lance de liberar os bends sem se preocupar com a afinação tem mais a ver com a qualidade do encordoamento a principalmente com as tarrachas do que com a maneira que a corda passa na ponte. Por esse mesmo motivo estou investindo num bom jogo de tarrachas com trava.

    Agora, qnt a colocar as cordas por trás da ponte causar um "desregulamento" acho que não é possível...não é nenhuma mudança radical...mas qq coisa pergunta pro Bertola ou pro Seiji no tópico deles aqui no FCC.

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Netto Abbott

    Eu uso D´addario 0.13... mas já estou pensando em tarraxas com trava tb há algum tempo... assim que tiver uma grana vou dar uma geral na minha guitarra de novo.

    Valeu pelos toques.

    worst band ever
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Da mais sustein msm..xP

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Affff, será q dah pra fazer com Floyd? Hahsuhasuhsauh Vou tentar dar uma volta na ponte aki xD
    Abraços

    Kiko_666
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    achu q da sustain por ficar mais segura...mas eu tenho floyd nem da pra tentar fazer =/

    Schwed
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mais sustain? Eu só acho q fica mais difil de tocar hein, por ficar mais alta as cordas

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    As cordas não ficam mais altas. Ficam exatamente na mesma altura de antes, não essa parte da ponte que define a altura das cordas e sim os carrinhos.


    O que acontece é que as cordas ficam com mais tensão.

    Netto Abbott
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Isso msm véio...

    Jah colocou algum som daquela Jaguar do Seiji aqui?
    Ela é sua ou tu só deu a idéia?

    Guitar_Luppi
    Não dá pra fazer com Floyd não...e nem tem necessidade...ela trava as cordas depois da bolinha e então já tem esse efeito naturalmente.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    respondendo a vocês

    ele simplesmente esta aumentando a pressão na ponte

    a mustang/jag-stang se encorda assim para ter mais pressão no vibrato
    e som sair melhor

    -> http://fanofromrennes.free.fr/Sources/Mustang%20bridge.jpg

    resta saber se com tempo não vai danificar a guitarra deixar assim

    RMIORIN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu queria saber se aquela alteração da ponte que o cara falou no 1o post, do Townshend, serve para que?
    Porque só se falou da do Zakk e nada da outra pergunta do cara...

    andre.wylde
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fazem mais de 6 meses que uso as cordas assim. Realmente o sustain aumenta, mas a afinação demora uma pouco para estabilizar, POREM ela mantem a afinação por mais tempo.

    Outro detalhe é que minhas cordas estão arrebentando muito menos que antes (sou pedreiro mesmo e dai?). Estou com o mesmo jogo de cordas faz um mes! Isso é um recorde pra mim(!) e eu ainda uso as da NIG, pois arebentava tanta corda que meu bolso doia (haeuhaeuhae) no final do mês

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    experimente as zakk wylde ghs 10" , peça ação baixa na regulagem e verificar farpas na ponte e coloque nut de osso

    isso acaba cordas estoradas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a vantagem de colocar cordas como o Zakk?