Necessidade de conservação de nossas árvores

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


squee
veja emu raciocínio:

mas só depois que eu comprar a minha =) .:

e os caras derrubando hectares de arvores na amazônia...


entende?

Phantom Of Death
Veterano
# mai/06
· votar


creio q pouca dessas arvores derrubadas ilegalmente vão para linha de instrumentos musicais, mas mesmo assim, algumas marcas não replantam a especie de arvore q derrubaram, as leis da replantagem são ridiculas...

izzystradlin
Veterano
# mai/06
· votar


Phantom Of Death
traduziu meu raciocínio...eheheh

tomarock
Veterano
# mai/06
· votar


uma alternativa.. nao soh para a area de instrumentos musicais, pq com certeza considerando o contexto geral eh irrizório.. mas sim para construçoes e etc.. seria o estudo genetico... imaginem por exemplo o cruzamento de uma especie como o mogno e uma de crescimento rapido (como o eucalipto). o produto final pode ser muito satisfatorio. só precisa-se investir em pesquisa...coisa q o brasil nao faz. eu curso engenharia ambiental , e em minha universidade há varios pesquisadores q cruzam especies de vegetais. os resultados sao muito satisfatorios.
o problema eh mais encima.
enquanto o POVO BRASILEIRO NAO ACORDAR vai ser sempre assim.... os gringos vem, pegam nossa madeira e revendem 10 mil vezes mais caro. e agente ainda compra alegre!!!
abraços

zozo
Veterano
# mai/06
· votar


Ja existem madeiras que são forjadas industrialmente. São as madeiras sintéticas.

O mestre Sérgio Buccini já comentou sobre isso em um dos workshops dele. Mais especificamente sobre o rosewood, e também explicou que essas madeiras não devem nada por vários fatores.

Com certeza, é uma saída ainda que não muito conhecida e nem utilizada.

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Fábio Seiji
Vamos organizar alguma coisa, evento, jam, ou qualquer outra coisa em conscientização à conservação da mata brasileira.

Boa, vou dar um toque ao eeevee

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Fábio Seiji
Vamos organizar alguma coisa, evento, jam, ou qualquer outra coisa em conscientização à conservação da mata brasileira.


bom, posso me responsabilizar por receber os solos e mixar, sem problema. Só não tô podenso ir atrás de BT, e serial bom alguma que tivesse algo a ver com o tema. Se alguém tiver alguma sugestão, é só avisar!

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee

a do reggae ja tem nome^?

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
nem tem. Sugestão?

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee
Preservem o Mogno!

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
\o/

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/132098/p2
\o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/06
· votar


zozo
Cara, se vc tiver algo sobre essa palestra eu te agradecería muito.
O Grande Sérgio Buccini foi um de meus Mestres.
Abç

Guitar_L
Veterano
# mai/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa. Se continuar assim vc irá para o céu. xD
Boa iniciativa cara, se ninguém faz, nós temos que fazer algo.

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


É foda antigamente todos os moveis guarda roupa, mesa, estantes, comodas, piso tudo era de madeiras nobres hoje é so compensado e aglomerado, quando quer comprar algo de madeira mesmo tem que ir em madeireras e 90% destas tem parte do fornecimento ilegal.

Esbanjou-se antes agora ja começa o primeiros sintomas do desmatamento.

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06
· votar


se verem uma dessa preservem!!! assim como todas...

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Rafael Ferraço
Cara, tem uma àrvore de mogno bem em frente da faculdade onde estudei, no Departamento de Artes Plásticas da ECA.
Ao lado tem um corredor com uma fileira de pau-ferro.

Hoje eu plantei duas mudas, uma de ingá e outra de jenipapo; tava um frio danado então eu só cavei o buraco e coloquei a muda, amanhã eu jogo um pouco mais de terra adubada e dou uma arrumadinha nelas.
http://www.imagecash.net/gallery.php?gid=237480&owner=fseiji


Deji
eeevee
\o/

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


O foda seria gravar o tributo com uma guitarra toda de mogno. Fica meio chato...

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06
· votar


Fábio Seiji
eu queria poder plantar também, mas nem tenho $$ pra comprar sementes, mudas, etc...

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Rafael Ferraço
A maioria das sementes eu ganho ou coleto; o mais difícil é arrumar lugar pra plantar.

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Fábio Seiji
\o/

U1000D
Veterano
# mai/06
· votar


queime o mato certo

Gabriel_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


A maioria das sementes eu ganho ou coleto; o mais difícil é arrumar lugar pra plantar
Onde você costuma coletar sementes? Me interessei muito em ajudar, mas não sei bem como...

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Gabriel_Guitar
Depende da árvore que vc quer plantar; como eu planto a alguns anos eu recebo sementes de várias pessoas.
Existem regras pra coleta, quando faço a coleta (ou peço pra alguém coletar pra mim) eu não pego mais do que 20% das sementes caídas no chão; por motivos óbvios.
Dependendo da espécie dá pra encontrar aqui na cidade mesmo (principalmente pau-ferro); mas tem época certa pra coleta e isso varia de espécie para espécie, região pra região

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06
· votar


Gabriel_Guitar
eu ia perguntar isso
Fábio Seiji
interessante...um dia eu me aventuro pelas matas daqui e pego algumas sementes..xD

Certeza
Veterano
# mai/06
· votar


Ae galera...legal alguem tocar nesse assunto nesses foruns mais voltados pra musica...e massa a galera mostrando preocupação sobre isso...

tipo nao sei se vcs tao ligado mas outra coisa q preocupa nessa historia d conservaçao eh sobre a floresta d araucarias...atualmente ela estah reduzida a apenas 0,4% do q era originalmente...isso eh um dado real...se continuar assim estima-se q antes de 2010 vai ser o primeiro ecossistema a ser totalmente extinto da face da Terra...e eh o unico ecossistema 100% brasileiro...o pior eh q o governo tah se lixando pros projetos de criaçao d unidades d conservaçao d mata d araucaria...

nao sei se isso eh divulgado pro brasil inteiro ou eh soh aki no parana, onde fica (ou ficava) a maior parte dessa mata...mas eh bom todo mundo pelo menos tomar conhecimento desse fato...

Fábio Seiji
Luthier
# mai/06
· votar


Certeza
Esse problema com a mata de araucária é muito sério pq teoricamente a floresta deveria se restaurar automaticamente em poucos anos mas a derrubada das árvores é muito mais veloz e ainda existe o problema das propriedades que tomaram o local pra criação de gado.
Eu tenho um carinho especial pelas araucárias, acho essas árvores muito lindas e sempre fico emocionado quando vejo uma, como fico emocionado quando eu vejo uma pé de pau-brasil também, pois essa segunda deu o nome para o nosso país e a primeira é exclusividade nossa e é um dos nossos símbolos (junto com o ipê roxo).
Cara, se não for pedir demais, será que vc poderia me enviar umas fotos de araucárias? Preferencialmente das fêmeas.
No logotipo que eu tô bolando pra mim eu quero colocar 2 araucárias e as fotos que eu tenho aqui (que tirei quando fiz um passeio pelo sul) não estão muito boas.
Valeu!

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Fábio Seiji
\o/

lula_molusco
Veterano
# mai/06
· votar


no quintal da minha vó tem um pau-brasil gigante...muito doido...

Certeza
Veterano
# mai/06
· votar


Fábio Seiji
putz cara...nao tenho foto d araucaria por aki...mas qdo eu for pra faculdade eu posso tenta tirar pq lah eu sei q tem algumas...e acho q sao femeas mesmo...talvez semana q vem ou na proxima...
oq eh foda com a mata d araucarias eh q os kras derrubam araucarias e fazem reflorestamento com pinus...isso q tah accabando com a mata...ainda mais q pinus eh especie invasora e d crescimento extremamente rapido...foda isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Necessidade de conservação de nossas árvores