Novo Cd do Red Hot Chilli Peppers ótimos solos para iniciantes

Autor Mensagem
Slash_Wylde
Veterano
# mai/06 · Editado por: Slash_Wylde


Nossa taí uma dica para os iniciantes que querem tocar solos de muita qualidade e feeling usando muita pouca técnica e com um grau baixíssimo de dificuldade.. Parece Pink Floyd !!! ta mto bom esse cd.

tem uma musica que chama Strip My mind.. pqp q feeling do cacete véi...

Nossa quem dera eu ouvindo Red Hot Chilli Peppers e curtindo o solo do John (que eu nem curtia.) so as bases que acho 10... falow


escuta ae:
solo1
(320kb)

solo2
(525kb)

solo3
(788kb)

Twinsen
Veterano
# mai/06
· votar


Já saiu?

Rifferman
Veterano
# mai/06
· votar


Twinsen
pra quem pode jah

ja tem até em blog de mp3

Twinsen
Veterano
# mai/06
· votar


Rifferman
Mas pq vazou na net, o lançamento oficial acho q ainda não aconteceu

Rifferman
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rifferman
· votar


Twinsen
vazo nd
num é pq num saiu aki q num saiu la fora

Rifferman
Veterano
# mai/06
· votar


oq dizem ter vazado são os arquivos tdo zuado
o audio td fudido

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


Rifferman
que naoda mano.. ja foi lancado oficialmente sim.. o cd eh duplo (marte e jupiter)

vou postar o solo que eu falei aqui..

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Slash_Wylde

que eu saiba vai ser lançado segunda....

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/132259/

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


marcio_zav
sei lá veio... so sei qeu estou escutando os cds e estão com altíssima qualidade tanto dos integrantes como o som em si.
falow..
ah baixa os solinhos ali em cima

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Slash_Wylde
O solo 2 achei lehal.
O 1 nao gostei nao

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


marcio_zav
Soh.. eu viajei nesses solos veio.... simples e felling 100%...
masi a qualidade ta boa neh?

baixei em mp3... masi vou comprar na loja quando eu ver pq vale a pena

Rifferman
Veterano
# mai/06
· votar


já to com os dois cds no pc ;)

to flndo q aki no brasil num saiu oficial ainda

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


Não foi lançado so que ja tem milhares de sites com os cds, em torrents mesmo baixa num instante, o mundo inteiro ta baixando a qualidade da gravação ta legal pelo menos de onde baixei falta 0,0004 % pra ficar com a qualidade de cd original mesmo.

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, não entendo o que a galera vê nesse John Frusci&*¨%%$$

Baixei o 1º e achei bem ruinzinho, totalmente sem pegada.
Sem contar que o bend lá em 00:06 ta bem desafinado...

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco

pra quem ganhou melhor compositor de 2005 n devia falar nisso

procure saber dos trabalhos solo dele, no Red Hot ele n mostra nem 10% do que ele é

eu sou muito fan do John, é um dos melhores feelings que eu conheço

tem mais de 15 cds solo ja....

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


é um dos melhores feelings que eu conheço


Esse é o tipo de frase que me faz amar o FCC.



Esse single novo é chatissimo, mas o clipe é divertido.

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco
Pois é concordo com vc em certo ponto... se vc assistir o rock rio RHCP eh descepcionante... o John não acerta uma nota no solo de scar tissue... eu queria fazer um dvd com esse show, mais quando eu baxei, nossa, assisti e joguei fora... desanimou muito....

mais esse ultimo cd ele ate q ta com feeling bom pra solos e pra galera q ta começando na guitarra é bom porque são muito faceis...

Bruttall
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJ

Não gostei de nenhuma música de cd solo do J. Frusciante, ouvi poucas, mas não me motivou a tentar buscar nenhuma outra...
tem alguma para me sugerir que tu ache que me fará mudar de opinião?

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJ
procure saber dos trabalhos solo dele, no Red Hot ele n mostra nem 10% do que ele é

Olha cara, não conheço os trabalhos solo dele. Mas nada justifica um bend desafinado numa gravação duma banda desse nivel.

Agente Smith
Veterano
# mai/06
· votar


Como solista, ele eh ruim, porém, ele tem uma coisa q varios guitarristas naum tem....MUSICALIDADE E RITMO!!!!!, ele eh um puta basista, etm vastante groove e cria boas melodias.

nsosa, fazia uma era q eu num passava por aki...

flow ae

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


Agente Smith
pode cre veio : as bases são muito boas.. boas mesmo.. desde under the bridge (mo cara) ate as novas desse novo cd duplo, as bases são muito bem criadas..

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Bruttall

concerteza vc n escutou todas, ele tem muitos cds, e as musicas do primeiro cd pro ultimo são completamente diferentes, pra quem quer feeling, recomendo "With Love" que ele disponibilizou no site faz tempo, essa é bem antiga... se vcs acharem uma musica que tenha um feeling maior q essa eu vou ficar feliz, pq nunca achei

n sou aficionado por Frusciante (conheço gente q eh), mas eu acho que muita gente classifica sem o conhecer.... como MÚSICO, e n guitarrista do Red Hot, eu mesmo sei que os solos ao vivo dele, na maioria das vezes são horriveis...

mas ele manda muito bem

Marisco

Quanto aos bends eu n escutei ainda, porém eu vi um video da musica "Tell me Baby" ao vivo, e tb tirei essa conclusão, porém ao vivo eu sei que as vezes ele faz merda... eu nunca vi ele mandando mal em gravação, n vou defender sem ter escutado o cd...

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


os cds antigos do John são mais amadores, ele canta alto e desafinado, porém o cara tem muita criatividade (ele mexe muito com sintetizadores)...

os cds dele mais novos (de 2002 pra cá) ja são mais masterizados, passaram por gravadora, e são mais lights, com musicas que quem é realmente musico, bate palmas, pq o cara fez tudo sozinho,

recomendo msm pra qualquer um escutar, sem preconceitos

marcio_zav
Veterano
# mai/06
· votar


Agente Smith

nsosa, fazia uma era q eu num passava por aki...

Tu eh das antigas!

flea fan
Veterano
# mai/06
· votar


Isso de fulano não faz x% na banda do que faz em trabalho solo não cola mais.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# mai/06
· votar


Marisco
Cara, não entendo o que a galera vê nesse John Frusci&*¨%%$$

Baixei o 1º e achei bem ruinzinho, totalmente sem pegada.
Sem contar que o bend lá em 00:06 ta bem desafinado...


Olha cara, não conheço os trabalhos solo dele. Mas nada justifica um bend desafinado numa gravação duma banda desse nivel.



Ixx os cara quer prestar atençao nos "bends", ao inves de prestar atençao no guitarrista como um todo,nossa to vendo q nunca que um cara que é viciado em tecnica vai saber dar valor à um cara feelento.

gu
Veterano
# mai/06
· votar


af o john n tem uma tecnica tao boa, mas c ctz ele eh um excelente musico, excelente, incrivel, foda

n se pode ter tudo, e se vcs citarem qq nome pra provar o contrario q n seja van halen randy rhoads ou paul gilbert, eu irei discordar ;p

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


Ele é bem criativo e sua maneira de tocar é perfeita para o RHCP, como solista é horrivel, mas na mão direita no grúví o cara manda bemzaço, mas RHCP quem comanda é o Flea eta baixista bom dos diabos, não é nem de longe "o melhor do mundo" mas tem uma criatividade que bate na estratofera!!!!!!!!!!!!

Acho que a galera valoriza muito o Frusciante porque os melhores disco são os em que ele toca(com meritos pra ele logico), mas um cara que esteve a beira da morte(perdeu todos os dentes e em entrevistas o proprio ja anunciava sua morte) se recuperou do vicio e dependencia de drogras pesadissimas e hoje esbanja alegria de tocar guitarra isso é foda, o cara voltou do inferno.

Quanto a errar ate o rei Hendrix errava e muito!!!!As não ta em um dia legal, tenho um piratão do RHCP que o Antony caga em todas as musicas, desafina pra caralho, tem musica que para em 2 minutos e recomeça de novo tamanha a cagada, no entanto em varios outros que vi ele arrebenta.

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Ixx os cara quer prestar atençao nos "bends", ao inves de prestar atençao no guitarrista como um todo,nossa to vendo q nunca que um cara que é viciado em tecnica vai saber dar valor à um cara feelento.

Agora pq o cara é "feelento" não deve ter técnica?
Existem milhares de guitarristas com feeling fantástico, e técnica excelente. Bend desafinado não é coisa de guitarrista profissional, e ponto final.

Essa tua frase não tem nexo algum, afinal de contas sou fã de caras como David Gimour, Eric Clapton, Jeff Beck, Hendrix, SRV (considerados mestres do "feeling"). E te garanto que tu não acha qualquer gravação de estúdio desses caras com bends desafinados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Cd do Red Hot Chilli Peppers ótimos solos para iniciantes