Laemcasa: I'm tore Down, versão do Clapton

    Autor Mensagem
    laemcasa
    Veterano
    # abr/06


    Falae pessoal blz? Tô botando ae na roda um som q eu gravei esses dias, I'm Tore Down versão q tem no disco From the Cradle do Clapton. Essa foi uma gravação 1 pouco mais trabalhada, gravei vários takes, 3 guitarras (com a base dobrada), "como se fosse uma versão de estúdio".
    Segue os links:

    RapidShare (mp3)

    AcidPlanet (streaming)

    Gravei e mixei todas as guitarras, a BT catei na rede. Tava pensando em usar esse som (junto com outros ae q to gravando..) como demo promocional pra fazer umas happy-hour nuns botecos, quem sabe descolar algum trampo relacionado a tocar guitarra (ou quem sabe umas Erdinger gelada pelo menos...). Nesse ponto qq comentário, crítica, sugestão será muito bem vindo porque seria bom ter
    algum retorno, vai q de repente alguém tb ou está no mesmo barco ou já passou por situação semelhante. Valeu, abraços...

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Rafael Ferraço
    · votar


    falando da jam, ela fico muito boa hehe, eu acho que só falto mais volume na tua guitarra nas partes de 0:53 até o 1:10,nossa muito bem executado xD no 2:06 até o final achei meio baixo também, podia ser mais alto também só fico imaginando isso altão xD ia fica muito bom, como ta meio baixo pareceu um blues bom só que meio "pra dentro" entende?

    laemcasa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rafael Ferraço

    Aew valeu ae mano! Valeu por ter dado o toque ae, na verdade eu só escutei a música no fone de ouvido, devia ter botado em uns falantes tb pra ver como estava. De repente é um problema de eq, fiz uns testes e devo ter matado umas frequências médias q podem ter diminuido o volume geral nesta faixa (passei o eq. na faixa toda na hora de tentar masterizar). Valeu ae por ter ouvido e opinado velho, pode ter certeza q levo teu comentário em consideração, mesmo se vc achar q tá uma bosta (afinal de contas a gente sempre pode e deve melhorar tudo...). Valeu mesmo, abraço!

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    laemcasa
    nem esquenta a cabeça a caixa de som daqui de casa é potente ai é so aumenta o volume ou mecher no equalizador do windows xD

    U1000D
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    gostei.. tb reparei no volume, mas nada demais.. ficou mto bom!
    abraço

    laemcasa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    U1000D

    Opa, brigadão ae velho, legal tu ter gostado! E valeu por ter falado do volume tb, eu tava tão concentrado em outras coisas q este ítem passou batido, eu nem tive o trabalho de ouvir numas caixas mais potentes e com falantes maiores q 2 polegadas :P Valeu mesmo pelo toque, brigadaum ae por ter ouvido e comentado! Abraço...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ja dou os parabens pela bela escolha da musica!! bom gosto faz parte de ser bom musico!!

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    laemcasa

    mto boa, gostei do seu improviso, pega bem blueseira mesmo, achei só a guitarra meio baixa, mas tá mto bom !!!

    laemcasa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luigi LeBeau

    \o/ Opa, valeu! Pra ser sincero não sou muito fã do Clapton, mas esse disco dele (From the Cradle) é umaputa homenagem dele ao blues. Essa é uma das minhas favoritas do disco, e dá pra tocar em afinação normal...ouve ae qdo der velho, espero q tu curta :) Falow...

    Curly

    Valeu mesmo, legal ver q vc gostou! Pra mim é o maior incentivo, e acaba sendo muito prazeroso esse lance de gravação caseira. Brigadão mesmo, falow!

    Aew pessoal, brigadaum ae pra quem tá ouvindo e comentando \o/ Abraços.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    laemcasa
    Pra ser sincero não sou muito fã do Clapton

    soh isso q eh uma pena...

    laemcasa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luigi LeBeau

    :) Isso pra mim quer dizer q não tenho a discografia dele completa no meu HD (tenho em backup), tenho só 2 discos no HD hehe. Mas é verdade mesmo, as composições dele não me chamam muito a atenção, lógico q tem coisas maravilhosas, mas ae acho q fico mais pro SRV mesmo. Ouvi muito mais SRV e de certo modo ele me influenciou de uma maneira mais forte. Só depois de um tempo (bem uns 7 anos..) q fui perceber q o Clapton tb tem sua fatia do bolo, e q fatia!! Valeu!

    Facchini
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    laemcasa

    Já OUVO e já CUMENTO :)

    laemcasa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Facchini

    \o/ valeu ae!!

    Facchini
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    laemcasa

    Realmente ta mto bem executada, e tá fóda! Se nun passa pela "Sindrome do Rec" eim, uhahuauha...
    Achei também que o volume do solo em algumas partes poderia ta um poko maior, mas ta muito fera! Blues é show de bola! Vamo lá, continua gravano que eu kero ouvi mais. ^^

    laemcasa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Facchini

    \o/Ow velho, valeu a força, brigadão pelos elogios!

    Se nun passa pela "Sindrome do Rec" eim

    Pois é, gravar em "estúdio" engana mesmo.....hehe. Cara, eu travo totalmente qdo aperto o REC, eu devo ter feito uns 20 takes no total (sem brincadeira velho..). Se eu não gosto eu apago mesmo e gravo de novo, até ficar "aceitável". Depois q comecei a gravar com o eeevee confesso q minha performance gravando melhorou, era quase impossível no começo :P Fico muito contente vendo q tu gostou tb, valeu pelo incentivo, dá mó vontade de gravar :) Nossa velho, brigadaummesmo ae pelos seus comentários...valew!

    Facchini
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    laemcasa

    Nossa, eu sofro pra caramba com essa maldita síndrome, qdo eu tento grava, eu fiko tanto tempo regravano pra ve se consigo algo que seja razoável, que as vezes desisto e vo faze outra coisa, isso quando não da medo de posta aki e se alvo de destruições, ainda mais com gravações como a sua e as do Eeevee que realmente revolucionam. Huahsuahsua, mas como diz o lema: So brasilero e não desisto nunca! xD~~

    PS: Esse ano é EXAAA!! [<o>]

    E bola pra frente :)

    laemcasa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Facchini

    Cara, Tamos no mesmo barco então, pq eu fiko tanto tempo regravano pra ve se consigo algo que seja razoável, que as vezes desisto e vo faze outra coisa. Na maioria das vezes nem sai nada q preste, tem horas q chega a dar raiva de não conseguir fazer as coisas mais simples. Qdo chega nesse ponto eu desencano mesmo, desligo e fico improvisando ou largo a guita de canto, p tem q ser diversão né? Sabe o q é foda tb? Estar tocando sem gravar,na maior onda, fazendo uns lances legais, vc sente q tá podendo e vai gravar. No q aperta o REC é q nem se resetasse o micro do nada: branco total. Gostei de ver q vc curtiu minhas gravações como eeevee velho, ele é realmente um caso a parte, o cara é um anormal pra gravar (o tempo q eu demoro pra ligar o sonar e aquecer ele já gravou a parte dele). Mas na boa, ouvi teu som gravado ae e dá pra sacar q se vc gravar qq coisa ae vai tá no mesmo nível q as nossas gravações tb, pode acreditar. O q eu acho legal é a atmosfera, é sempre legal estar gravando e trocando experiência com quem tb faz isso por diversão. Falow....

    Facchini
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Facchini
    · votar


    laemcasa

    \o/ uhahauuha, eu nem me atrevo a tenta grava no mesmo nivel que vcs, so muito jovem de guita ainda ^^
    Nem fuden que dá auhsauhhsoasehowoh, paciencia, experiencia, equipamento, td, vcs presisava me dua um poko disso asuhahoew, ai eu pensava. :)

    laemcasa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Facchini

    eu nem me atrevo a tenta grava no mesmo nivel que vcs,

    Aposto contigo q se vc quiser tu faz melhor velho...

    paciencia, experiencia, equipamento

    É isso ae, junto com uma vontade louca de gravar!! \o/

    eeevee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    laemcasa
    \o/ Essa ficou fodona velho!!! Já falei com tu mas falo aqui de novo: Tu tá tocando muito, velho, dá pra sentir uma melhora muito grande desde que comecei a gravar com tu, tá detonando tudo!!!!!
    \o/ \o/ \o/

    laemcasa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eeevee

    \0/ Aew, valeu véi!! Tu sabe q tua opinião contra pra caralho pra mim!! Não sabia q tu ia acessar hj, de qq forma vou gravar aquela música fodona sem falta, e te passo pra vc terminar essa semana. E mais uma vez brigadaum mesmo ae pelos elogios! Abraço!

    PS. Te chamei de anormal ae em cima hehe....

    o eeevee velho, ele é realmente um caso a parte, o cara é um anormal pra gravar (o tempo q eu demoro pra ligar o sonar e aquecer ele já gravou a parte dele).

    É verdade isso, chega a ser frustrante \o/ vsf.... (jump)

    eeevee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    laemcasa
    o eeevee velho, ele é realmente um caso a parte, o cara é um anormal pra gravar (o tempo q eu demoro pra ligar o sonar e aquecer ele já gravou a parte dele).

    É verdade isso, chega a ser frustrante \o/ vsf.... (jump)


    huahauhauahuahuahauh, é que eu nem tento melhorar o que eu gravei. Aperto o Rec e foda-se, o que sair, saiu. \o/
    (jump)

    laemcasa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eeevee

    HAHAHA! \o/ Mas o foda é q com vc tem q ser assim mesmo velho, tem q capturar o momento do jeito q tá, tipo uma fotografia sonora (audiografia?).

    eeevee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    laemcasa
    audiografia
    Gostei disso! \o/

    laemcasa
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: laemcasa
    · votar


    eeevee

    Hehe \o/ \o/ saca só velho, ontem fiquei tomando cerva e tocando e nem virou de gravar nada...acabei indo capotar cedo :P Vou dar 1 gás aqui hj pra ver se termino! Ah,e valeu tb seus comentários da Rosinha q eu gravei, apaguei o email e nem respondi....tb achei curtinha, como vc tb sugeriu isso acho q vou regravar antes de publicar aqui, adicionar mais uns 2 chorus e improvisar, vou ver q aqui o q sai...valeu mesmo, abraço!
    (jump) -> esse é pro Stein q deve tá cas perna bamba ainda aquele féla...

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    laemcasa
    Muito legal a versão, curti muito o som Strato com drive.
    Como disse o nosso amigo Rafael Ferraço é só ajustar um poco os volumes dos solos, mas os timbres estão bem Eric mesmo.
    Gostei, parabéns!

    laemcasa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    João_Luiz

    \0/ Brigadão cara! É bom ver esses comentários aqui, tipo a gravação não acaba qdo vc despluga a guitarra,quer dizer, é aí q começa o trampo de verdade mesmo! Esse lance do volume, é tão primário q eu acabei deixando de lado (só cuidei pra não estourar o meter..)e foi justamente onde teve falhas. Sem esses comments eu ia passar batido nisso, é bom ver q a galera além de perceber tb dá o toque. Tipo o Rafael Ferraço me deu até o tempo onde ele achou baixo, essa informação pra mim vale ouro, o cara teve puta boa vontade de ajudar e fez isso de boa, sem esperar nada em troca! Essa troca de informações é muito importante, quem tiver bom senso de ir atrás com certeza vai aprender muito com a galera aqui! Brigadão mesmo pelos elogios velho, é muito recompensador, não pelo ego mas sim pela mensagem transmitida :) Falow, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laemcasa: I'm tore Down, versão do Clapton