Workshop Michael Angelo Batio em Curitiba(Review)

    Autor Mensagem
    The Splinters
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: The Splinters


    Dia -> 24/04/2006
    Horário de Início -> 20:00
    Local -> Auditório Drum Shop Instrumentos Musicais

    Ao palco:
    Guitarras -> uma Dean Flying-V, uma Dean Hard Tail USA, e, é claro, sua clássica e implacávelDean Double-Guitar;
    Amps e Cabeçotes -> Meteoro;
    Pedais -> (Palavras do LukeBR) 2 Tube Screamer (acho que o TS-808, akele verdinho)
    Ele usava pra dar boost, soh pode...
    Dai tinha um delay no loop acho, era um branco da boss, naum sei qual era, tinha 4 botoes....Branco e Azul
    Mic -> AKG

    Apresentador:

    "Filmar está proibído. Portanto, quem for pego filmando, será expulso."
    ...
    "O guitarrista de 2004. Considerado um dos mais velozes. Drum Shop orgulhosamente apresenta... MICHAEL ANGELO BATIO!"

    MAB entrando e houve muita bagunça, dentre berros, aplausos e, obviamente, mãos ao alto, em murros e simbolismo metal(\m/).

    MAB agradeçeu e falou um pouco sobre seu último cd "Hands Without Shadows", dizendo que fez homenagem a mestres e influências dele; posou para algumas fotos e, falando sobre HWS, lembra Ritchie Blackmore e toca, nada mais, nada menos que...

    Burn -> Como é de se esperar uma boa versão, uma vez que é clássica e rock pesado de uma das maiores bandas já existentes, Michael Angelo demonstra técnica e criatividade, aplicando sweeps extraordinários em momentos estratégicos na música, esta inteira instrumental.

    Após a estupenda primeira apresentação - apreciada ao extremo -, MAB lembra ter conhecido Randy Rhoads e dedica uma faixa de HWS e a música seguinte ao consagrado guitarrista:

    Crazy Train e Mr. Crowley -> Assim como em HWS, a execução, a técnica, a pegada e os timbres - tudo ao vivo -, nos fascinam. MAB, demonstrando, como sempre, muita criatividade, finaliza o solo - lotado de sweeps e alternadas - de Crazy Train dando início a Mr. Crowley, a partir do segundo solo.

    Terminada a música, muitos frenéticos aplausos, poses de Michael e risos. MAB fala sobre sua aula-explicativa Speed Skills e toca uma parte de No Boundaries, variando um pouco e improvisando de modo a nos deixar pasmos.

    Uma pausa para "entrevista". Alguns espectadores perguntam, em Inglês ou Português(mediante auxílio-intérprete) e Michael Angelo Batio responde, com, sob meus conceitos, sensatez e sagacidade.
    Lembra que Steve Vai fora aluno de Satriani, mas relata sobre seu bem-sucedido aluno Tom Morello, RATM e, atualmente Audioslave.

    Posa para mais algumas fotos e executa...

    Rain Forest -> Gravada para o álbum No Boundaries, tem, a quase todo instante, muita fritação, mas Batio não esquece de mostrar que não trabalha em circo, aplicando bom ritmo e melodia quase oculta, contudo excelente.

    Como não bastasse, o guitar heroe conta sua tour pelos EUA com o Aerosmith e, em homenagem a Anthony Joseph Perry(Joe Perry), emenda numa clássica do Rock.

    Dream On -> Cada detalhe original é imposto na versão de Angelo. Os belos arranjos são tocados com pouco mais velocidade.
    Foi o momento mais incrível, particularmente. Quase cheguei a orgasmos múltiplos coloridos e tridimensionais! =D

    Outra pausa e algumas outras perguntas. Michael pareceu-me entusiasmado com algo, pois respondia algumas das perguntas e já abordava assuntos alheios a essas: guitarras Dean, palheta Dunlop Jazz III, Chicago e LA, e Yngwie Malmsteen. Sim! Ele, após elogiar muito, chamara Malmsteen de gordo! xD

    Já demonstrara o modo de show anteriormente, mas recordou Page(arco de violino), Hendrix(fogo na guitarra). Disse "I didn't want to be better. I did want to do something different!". E, como já viram - provavelmente -, mostrou a "troca de mão", invertendo o posicionamento da mão da escala, muito rapidamente. Tocou até Master Of Puppets(Metallica) assim!

    Voltando às músicas, tocou mais uma do HWS:

    Wherever I May Roam -> A clássica do Metallica ficara simplesmente animal! Não tenho palavras para descrevê-la nesta versão.

    Chega, então, o momento mais esperado: o uso da Double!
    MAB executa o "The Double-Guitar Solo", que pode ser assistido, em vídeo, neste link.
    Ele inverte a guitarra, toca como ninguém e ainda insere riffs de Smoke On The Water(Deep Purple), Purple Haze e All Along The Watchtower(Jimi Hendrix)... Tanta coisa animal e original!

    Finaliza, então, tocando a faixa número 3 de Hands Without Shadows:

    Zeppelin Forever -> Os mais inesquecíveis riffs e solos da banda Led Zeppelin em um metal maravilhoso.

    E, após muita música, risos, aplausos, o workshop(clinic) chega ao fim. Mas ainda há o workshop(fã), e muitos ficam para tirar fotos e conseguir autógrafos.

    Eu não fiquei, infelizmente. Tinha um compromisso, mas o usuário LukeBR ficou e pode dizer umas paradas ae. Te fodi, man. \o/

    Dia inesquecível. \o

    http://www.deanguitars.com/angelo/mab.html

    The Splinters
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Caralho... como eu falo. =O

    The Splinters
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se errei, dane-se, por favor. Estou sem um dedo para digitar(podre). Haha!

    André_Decathlon
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    meu sonho eh vê-lo ao vivo!!! to rezando pra que ele vá de novo à feira da musica la em sampa esse ano!

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    meu sonho eh vê-lo ao vivo!!!

    LALA eu vi ele ao vivo cerca de 1 metro de min =DD 1 metro 80 cm por ae ahuaau =DD... e peguei 2 autografoss e comprimentei ele =D

    Gasoline
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    aqui também foi mais ou menos isso.
    Mas sem Metallica, hehe.

    mas rolou burn, mr. crowley, crazy train, rainforest, etc.

    muito bom.

    e eu tirei foto e peguei autografo dele. até bati um micro-papo com ele.
    hehe

    LukeBR
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Meu amigo ficava gritando no fundo
    HEY KICK SOME ASS
    Naum eh que uma hora ele ouviu...e respondeu em um grito!
    Quando ele entro no palco e soltou seus gritos...virei pra cara dos meus amigos e comecei a rachar de ri...o cara eh uma comedia...
    Fora as piadas dele quanto a sua tecnica e a seus guitar heroes.....bizarrice pura

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pedais -> (Se alguém souber... =P)
    nos 2 works q eu vi .. um na expo e outro no mix hall da emt ele usou amplificadores: meteoro 2 cabeçotes MAK 3000 e 2 caixas MAK 3000 4x12

    pedais: 2 tube screamer( creiu q o ts-9) e delay boss( achu q era o dd-3 naum me lembro se era1 ou 2)

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o cara é mtu gente boua...comédia pra caraio haushausha cheio das poses e das piadas.. quando ele faz a piada e o povo ri ele faz mais umas 2 ou 3 vezes. no da mix hall até o kiko loureiro foi só q ele chego atrasado,como fui o segundo a falar com Michael ja desci ai u kiko pergunto se o cara ainda tava la e nem obrigado falo dps q eu respondi.. ingrato!!

    dps dos works fui comprimentar ele,troca uma idéia, peguei autografo e uma palheta \o/

    Montanha_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Que inveja, eu quase fui, se não tivesse sido numa segunda-feira (e ainda às 8 da noite) eu com certeza taria lá... :(

    Gasoline
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    aqui foi :

    1 TS9 empurrando um Triple XXX da Peavey em uma 4x12 com um Delay Boss no loop

    e 1 Ts9 empurrando um JSX (para o lado esquerdo da guitarra dupla) numa 4x12 com um delay boss no loop.

    joao 5murf
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    The Splinters
    hehe, eu tbm fikei assim e tive mtos orgasmo no work do MA aki em porto alegre. da uma olhada no topico que eu fiz, o set list dos works foram mto parecidos, mas pra mim nao teve metalica, mesmo assim foi foda, o angelo é mto gente boa e humilde com todo mundo

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/131690/

    U1000D
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    n gosto da double guitar..

    marcio_zav
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tirando No Boundaries (speed Kills)
    qual outra musica boa dele? podem postar ae =)

    As outras q eu ouvi achei um saco =/

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    é quais musica deles fritadas e com feeling tipo no bundaries tmb conheco pocas =P

    mais mesmo sem conhecer muito soh de ve o cara sabe quem ele é.. velocidade dele foi foda de mais ainda mais peguei autografo fiquei lado a ladoo e comprimentei =D

    Slashizinho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Sinceramente , não gosto do michael angelo ( ODEIO ) .. artista de circo mas isso nao vem ao caso, era mais um Workshow? ou workshop?

    Deji
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    The Splinters
    quem é melhor ele ou o chimbinha?

    The Splinters
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    marcio_zav
    Science Fiction, Full Force, Rain Forest, Across Our Universe, Yngwie Can't Touch This, Victim Of Circumstance, Time Traveller, These Four Walls e o Hands Without Shadows inteiro. :]

    Slashizinho
    Workshow. Ano passado foi bem mais workshop.

    Deji
    Chimbinha é o que há.

    joao 5murf
    Bem dessas, man. Comentei lá. ;]

    Gasoline
    \o
    Muito foderástico. =D

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    lembra Ritchie Blackmore

    Tem bom gosto ainda por cima.


    Burn -> Como é de se esperar uma boa versão, uma vez que é clássica e rock pesado de uma das maiores bandas já existentes, Michael Angelo demonstra técnica e criatividade, aplicando sweeps extraordinários em momentos estratégicos na música, esta inteira instrumental.

    Po que foda, ele não tocou Burn ano passado, essa eu perdi.

    The Splinters
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Tem bom gosto ainda por cima. (2)

    Foi demais, man. A primeira, ainda. Chegou a mandar o riff com a mão da escala invertida. :)

    The Splinters
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Foi incrível... =)

    mat_brain
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Po, teve em macaé-rj tb.
    foi absurda, só q teve algumas coisas diferentes..

    1 - ninguem proibiu de tirar fotos/filmar.. mta gente filmou e eu tirei mtas fotos, posso postar depois aqui algumas.
    2 - eram 2 Full Stack JCM900 microfonados em um SOM ABSURDO de bom.
    3 - ele entrou no palco e já começando burn, e wherever i may roam ele tocou como bis
    4 - ele toda hora ficava zuando alguma coisa, zuou varias vezes o arco de violino do jimmy page e os chutes nas 4x12 do hendrix

    5 - tirei foto com ele e ele autografou minha guitarra =]]]]]

    inesquecivel esse dia

    mat_brain
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: mat_brain
    · votar


    ah sim, ele usou 1 tube screamer verdinho pra dar boost em algumas vezes, ele mostrou la q ele usa o amp ja com bastante distorção, e quando pisava no verdinho ficava mais foda ainda.

    ah, e um boss delay pra cada amp

    mat_brain
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Algumas fotos ae, depois eu posto mais

    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3

    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Workshop Michael Angelo Batio em Curitiba(Review)