Troca de captadores em Fender Squier: vale a pena?

Autor Mensagem
The Gravekeeper
Veterano
# abr/06


Hails!
To c/ uma duvida infernal!
Eu tenho uma guitarra squier fender, e tava pensando em melhora-la trocando os captadores originais por outros um pouco melhores. Vale a pena eu trocar ou não por a guitarra ser de uma marca não mto boa? Se sim, me deem uma sugestao de marca de captadores q seja boa e não mto cara.
Desde ja valeu!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


The Gravekeeper
Cara, em 1° lugar, se sua guitarra é uma Affinity ou Bullet e vc está à fim de toca à sério, eu recomendo é a troca de guitarra mesmo.
Agora se vc quer fazer desta apenas a sua 2ªguitarra ou tocar sem compromisso, recomendo um jogo de Stellfners ou Malagoli.
Abç

Cover_Malmsteen
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
as squier q n são special são todas ruims?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Cover_Malmsteen
São, e pelo preço delas (vc paga pela marca), vc compra um Shelter SST-62 ou uma Condor GX50, guitarras muito melhores e mais baratas.
Aí sim, vale à pena colocar uns Malagoli Alnico Custom ou Stellfner Strator Alnico ou Neodymium para se ter uma guitarra semi-profissional.
Abç

marcelo2711
Veterano
# abr/06
· votar


São, e pelo preço delas (vc paga pela marca), vc compra um Shelter SST-62 ou uma Condor GX50, guitarras muito melhores e mais baratas.
Aí sim, vale à pena colocar uns Malagoli Alnico Custom ou Stellfner Strator Alnico ou Neodymium para se ter uma guitarra semi-profissional.
Abç(2)


Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


pelo preço delas (vc paga pela marca), vc compra um Shelter SST-62 ou uma Condor GX50, guitarras muito melhores e mais baratas.
E sobra grana pra botar uns nacionais

Mas man, se você quiser fazer sonzão mesmo, compra outra

Lucas Olivera
Veterano
# abr/06
· votar


pela marca tbm, mas q bate tagima bate...
palavra de psor formado nos EUA...
na minha humilde opiniaum, a shelter eu naum gostei,
tagima 735 eh mtu parecida ( com um braço mais fino,
pra certos gostos eh melhor ou pior) na minha opiniaum..
tagima e squier saum guitarras q naum saum profissionais,
mas quebram galho.. e se trocar os caps, tarraxas ou ponte,
viram uma puta duma guitarra..

mas pense pelo lado guitarristico futuro..
se vc persistir e tocar mais uns 30 anos, vc naum acha q vai kerer trocar de guitarra??? sendo ela squier tagima, condor ou shelter..
qual vc acha q vai conseguir melhor "troco", numa troca em outra guitarra? con certeza absoluta, na tagima e na squier..
e ainda pelas marcas vc tm mtu mais confiança..
eh isso, flws

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Tô afim de comprar uma Les Paul pra canhoto... penso na Shelter.

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


à fim de toca à sério, eu recomendo é a troca de guitarra mesmo.
naum necessariamente, o Marcos Ottaviano usa Squier...
e eu acho as Squiers muito superiores as Shelters, no acabamento e no som tbm...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau
Que Squier é?
Se for uma das antigas Squiers fabricadas no Japão no início dos anos 80, elas são superiores a muitas Fenders. Se for uma das novas Squiers Standart, são boas guitarras também, superiores inclusive à Shelter SST-62.
Agora Squiers fabricadas na Coréia a partir da 2ª metade dos 80, os modelos Squiers II e os atuais modelos Affinity e Bullet, simplesmente não prestam, além de custarem caro!
Abç

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
aaaaaaah ta, agora sim, ficou amis claro, pq aeth o Jeff Beck ja usou Squiers... a do Ottaviano eh um Japonesa dos anos 80, acho q de 83, eu naum me lembro... as Squiers americanas e japas de hj saum boas mesmo (mas aki achamos mais as coreanas...)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau
Cara, não existem mais Squiers fabricadas no Japão desde 85/86, e nunca foram fabricadas nos E.U.A com esse "brand". Se vc viu uma é falsificação (eu já ví uma assim, e olha que nem era uma guitarra ruim, mas era falsa).
Abç

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hm, pode ter sido uma falsa entaum, era isso.... ainda hj em dia existem boas Squiers, vai ver saum algumas das coreanas mesmo....

The Gravekeeper
Veterano
# abr/06
· votar


Po...valeu caras!!Axo q vou comprar otra msm...

PedroMoser
Veterano
# abr/06
· votar


[i]São, e pelo preço delas (vc paga pela marca), vc compra um Shelter SST-62 ou uma Condor GX50, guitarras muito melhores e mais baratas. [/i ] (99999)

Cara, eu acho legal tu por uns captadores legais nela logo! e quando for troca de guitarra pega os captadores que tu boto nessa e enfia na nova... Captador nao vai fora nunca! ou quase nunca =P

PedroMoser
Veterano
# abr/06
· votar


alias, o meu stelffner foi...

The Gravekeeper
Veterano
# abr/06
· votar


PedroMoser

cara....eu tava pensando nisso...coloca e daí qdo eu troca de guita eu vendo os cps. ou coloco na nova se fo o caso...vlwww!

The Gravekeeper
Veterano
# abr/06
· votar


Soh + uma ultima pergunta....se eu coloca um cap. soh nol ugar q eu uso + e seleciona-lo na chave vai funcionar bem?
vlw pela ajuda!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


The Gravekeeper
Sim, mas o ideal não é isso.
Abç

infoleon
Veterano
# out/07
· votar


Tenho uma Squier California, paguei 700 nela nova a um ano mais ou menos.
To pensando em comprar um conjunto de captadores Fender Vintage Noiseless (são captadores humbucker porem tem um formato single).
Sera que vai sair um som mais fera da minha guita? (Gosto do som "vintage")
Infelismente não tenho muita experiencia com outras guitarras então peco ajuda a vocês.

Muito obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


infoleon
Conforme dito acima, vc vai pagar o preço da guitarra inteira nesse jôgo de captadores.
Recomendo, para melhor custo-benefício, a colocação de um jôgo de Stellfners Strators ou Malagoli Custom Alnico Blues.
Abçs

Phantom Of Death
Veterano
# out/07
· votar


infoleon

Claro q vai melhorar, agora se vai ficar como vc quer, só testando pra ver.

denier
Veterano
# out/07 · Editado por: denier
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/168965/

isso foi discutido aqui tbm


mais pelo visto !!!

infoleon
Veterano
# out/07
· votar


Não da para colocar um pior, um amigo meu vai para os States e vai trazer. Vai sair uns R$ 250,00 o jogo todo e com os três potenciômetros junto. Se der uma melhorada já fico feliz. Eu estou estranhando o som da minha guita. Espero que com isso melhore o som.

O amp é um Oliver. Esta me parecendo bom o som pelo que eu esperava, mas não sei se é o amp que esta deixando estranho o som.

Alguem pode me ajudar, novamente? =]

infoleon
Veterano
# out/07
· votar


denier

Então cara, valeu pela dica, mas lá estão falando mais do SD e é muito caro, sem falar que queria um som limpo bem fera.
Esse captador é o único que da para comprar com minha grana. Não quero colocar apenas um na ponte ou no braço, acho que o resultado fica melhor se todos forem bons.
Sou meio iniciante, então pode ser que eu esteja falando besteira. Mas valeu ai.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


infoleon
Cara, se vão te trazer os capts dos EUA, então tá valendo. Os amps Olivers também são bons. Vc terá um bom equipo.
Abç

LEO_BAK
Veterano
# out/07
· votar


infoleon

E Teta man, Não confia em mim.
Escuta o q eu digo...hehehe Te encontrei aqui hein cara

Vai nos noiseless para obter som limpo de strato, sem chiados.

Se quiser um som mais "rasgado" e quente pega os Hot de maior saída (Opção para um som bluseiro) - entra em www.captadores.com.br

Traz teu ampli em casa e põe volume nele q vc vai ver se o som está ruim do jeito q vc diz. Eu não achei ruim nem um pouco.
Acho ainda q vira vc investir em efeitos q vc ainda não possui, e não trocar a squier (não aconselho pessoas a trocarem algo q gostem só por falácia de outras)

Gde abç

Slowhand-
Veterano
# out/07
· votar


Cara, valer a pena vale, vai dar uma turbinada. Ainda mais se vc vai trazer de fora. Eu vou fazer isso ano que vem. Pretendo comprar alguma Lace Sensor ou os Noiseless da própria Fender. Também tão na lista os Texas Special.

Se vc trocar de guita futuramente, é só tirar os caps.

Marciocp
Veterano
# out/07
· votar


infoleon

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171831/ da uma olhada neste topico.

Estava com algumas duvidas sobre caps fender que iria trazer do EUA pra minha squier.

Acabei trazendo texas special....

LEO_BAK
Veterano
# out/07
· votar


O que achou deles?
O mesmo q t disseram no tópico q vc citou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de captadores em Fender Squier: vale a pena?