Bateria para guitarristas

    Autor Mensagem
    Omni
    Veterano
    # abr/06


    Tentei pensar em outra parte do forum pra colocar esse topico, mas nao parece ter uma mais adequada.
    Eu sei que muita gente aqui do forum compoe musicas proprias, e eu estou começando a fazer as minhas, mas estou encontrando serios problemas pra fazer a bateria.
    Como se aprende a fazer bateria? É um negócio mais "ouca e aprenda", existe algum tutorial na net explicando a logica por tras de levadas de bateria?
    Eu nao sei quando devo usar um hi-hat ou outro, um snare ou outro, e por mim, eu nunca usaria aqueles 41 43 45 47 48 e 50 da batera no guitar pro.

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Omni
    Como se aprende a fazer bateria?

    usando a busca.

    É um negócio mais "ouca e aprenda", existe algum tutorial na net explicando a logica por tras de levadas de bateria?

    eh um negocio mais "fuçe no programa e aprenda." pra aprender "levadas de bateria", ouça musicas!

    eu gosto de fazer bateria no reason.
    alias, eu faço tudo no reason. =P

    Omni
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, voces adoram dar uma de cherife por aqui né.
    Mas não tem nada informativo na busca.
    Só alguem que ficou de postar scans de um livro em algum tópico do século passado, e nunca postou.

    Mas é, eu estou indo atras de músicas parecidas com o que eu quero.
    Isso é bem limitador, mas sei la, com o tempo axo que eu consigo tirar bateras legais do cu.
    Já me conformei com o atual fracasso.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    com o tempo axo que eu consigo tirar bateras legais do cu

    uia, seria uma sinfonia de peidos kakakakakakak

    desculpe a zuera man, leve na esportiva hehehe

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Também não manjo de montar batera, nem escrevendo part nem tocando as peças via teclado, sempre me atrapalho.

    No Fruit Loops da pra voce vincular o som de uma peça da batera a uma letra do teclado, ai é só voce ser um tentáculo e gravar a batera em tempo real.

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Omni

    Eu faço pelo guitar pro, aprendi sozinho.... eh soh fuça e fuça e fuça....

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Omni
    Pô, sempre achei bateria uma coisa mó simples...
    Foi só aprender a mexer no Fruity Loops e já saiu de primeira...
    Não tem segredo, é só reproduzir o que você ouve nas músicas.

    Flying CCCP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, eu fui aprendendo a fazer pelo Guitar Pro...

    Por exemplo: O "Open Hi-Hat" eu acho que é uma batida no contratempo aberto ( sem pisar ). Geralmente é usado uma vez em cada tempo do compasso...

    O "Closed Hi-Hat" é a mesma coisa, mas com o contratempo fechado, o "Pedal Hi-Hat" é quando você pisa e fecha o contratempo...

    Os "Bass Drum" são os bumbos, você alterna ele com os "Snare", que são as caixas ( isto numa batida simples e tal )...

    Os pratos eu uso apenas o "Crash Cymbal 1" e o "Crash Cymbal 2", geralmente entram no primeiro tempo no lugar do "Open Hi-Hat"...

    O "Ride Bell" é quando o baterista bate naquela parete próxima ao centro do prato, tem em várias músicas do Nirvana. Eu, quando uso ele, coloco no lugar do "Open Hi-Hat"...

    Omni
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Flying CCCP
    Valeu pelas definições cara!

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Omni
    Mas não tem nada informativo na busca.

    tem sim, eh q vc quer as coisas mto de mão beijada! td q eu aprendi sobre isso de fazer bts eu aprendi sozinho, fuçando nos programas, antes de participar desse fórum.
    tem mta coisa na busca sim! inclusive no forum do guitar battle tinha uma video aula explicando passo a passo como fazer bateria no fruity loops usando o teclado do pc como controlador. tava la nos sticks... da uma olhada..

    Flying CCCP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Omni
    Valeu pelas definições cara!

    De nada ;) ...

    Aê cara: Batidas...

    Omni
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Minow
    Cara, tudo que eu queria eram umas 80 boas palavras da teoria que rege o uso da percussão na música, focada na bateria.
    Isso eu não encontrei na busca.
    E isso é o tipo de informação que faz a humanidade evoluir.
    Quando um cara passa a vida inteira descobrindo algo muito útil, e resume essa coisa em uma equação, um livro, um objeto, ALGO, que evita que as próximas gerações também tenham que gastar suas vidas pra ter acesso a esse mesmo benefício.

    Flying CCCP
    Cara, valeu mesmo pelas informações!
    Depois de ler aquelas defiições eu fui dar uma olhada nas baterias que eu tinha feito e já vi que numas partes o baterista teria que ter 3 maos pra tocar hahahaha

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Omni
    basta ouvir musica e prestar atenção nas levadas...

    Flying CCCP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Omni
    Cara, valeu mesmo pelas informações!
    Depois de ler aquelas defiições eu fui dar uma olhada nas baterias que eu tinha feito e já vi que numas partes o baterista teria que ter 3 maos pra tocar hahahaha


    Huahuahuahua, é uma vez aconteceu comigo também eu coloquei ele dando aquela batida com duas mãos na caixa e uma batida no prato :S ...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Faça, fuce, force, não fique na fossa... (Raul Seixas)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria para guitarristas