excelente artigo sobre como montar seu setup (e evitar a GAS)

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # abr/06


    Não sei se alguém já postou isso aqui mas é um artigo muito bom, principalmente para iniciantes, sobre como direcionar bem suas aquisições, comprando bem, com estratégia para ter um setup de qualidade profissional por um preço justo... Grandes dicas sobre quais amps, pedais e guitarras devem ser os preferidos, os erros a evitar, etc... E principalmente, como evitar a famigerada GAS - Gear Acquisition Syndrome !!! (ENGLISH REQUIRED, SORRY !!!)

    link principal:

    http://www.harmony-central.com/Guitar/Articles/Avoiding_GAS/

    partes do artigo:

    Part 1: Assembling the Classic Amp Setup

    Part 2: The Modern Style Guitar Amp

    Part 3: Assembling a Usable Rack System

    Part 4: Tone Is In the Fingers (Choosing Quality Gear)

    Part 5: Buying What You Want Vs. What You Can Afford (A Suggested Guitar Rig)

    Part 6: Assembling a Professional Pedalboard

    Part 7: Building a Bass Rig from Scratch

    The Gear Acquisition Syndrome Self Test

    LukeBR
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mandou bem!

    Marisco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Curly
    Legal!
    Quando tiver um tempinho vou ler tudo com cuidado.

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Uia... tenho GAS nível 4.
    De 0 a 10. To bem até. :p

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    No teste o meu deu nivel 6.

    Já gastei muito dinheiro na vida por causa dessa maldita GAS.

    Ainda tenho um monte de coisas encalhadas em casa que preciso mandar pra frente.

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    vamos montar um grupo de auto-ajuda para os portadores da GAS... De quebra poderíamos negociar equipamentos após as reuniões, he, he...

    squee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o meu deu GAS nivel 2, eu sou normal =)

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O meu deu 2 também

    Mas comprar os coisos do que comprar flores pra namorada já é mancada

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Boa noite!!!

    Curly
    Cara, excelente idéia!...rs
    Vai ser um grupo tipo EA (Equipamentrólatras Anônomos) e a primeira frase das reuniões será: meu nome é fulano, sou equipamentrólatra e estou há tantos dias sem comprar equipo novo...rs

    JoeCruzGuitar
    Se for pra ajudar, estou com uma Zoom 505 II encalhada... Vai encarar?...rs

    GUITARK2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu sofro disso a 18 anos....e toda vez q acho que vou sair dessa descubro um equipamento novo ou começo achar que o equipamento que estava ótimo a um segundo atrás já não me agrada mais aos ouvidos....e isso é ruim mesmo....é uma doença mesmo...não é brincadeira....mas fazer o q? é um vicio que só me faz bem hehehe

    brownstone
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O teste aqui deu 3. A vontade de abusar na GAS é muita, mas para nas outras prioridades e, principalmente, no saldo no banco... infelizmente! :P
    Mas sou viciado em ficar olhando equipamentos na net.

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Penta_Blues

    Curly
    Cara, excelente idéia!...rs
    Vai ser um grupo tipo EA (Equipamentrólatras Anônomos) e a primeira frase das reuniões será: meu nome é fulano, sou equipamentrólatra e estou há tantos dias sem comprar equipo novo...rs


    quáaa !!!! o dia q essa doença tiver cura a minha mulher me leva a força para o "tratamento"... a baixinha fica revoltada com a grana que eu torro...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GAS nível 6.

    =P To fodido.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Curly
    Penta_Blues

    Curly
    Cara, excelente idéia!...rs
    Vai ser um grupo tipo EA (Equipamentrólatras Anônomos) e a primeira frase das reuniões será: meu nome é fulano, sou equipamentrólatra e estou há tantos dias sem comprar equipo novo...rs
    quáaa !!!! o dia q essa doença tiver cura a minha mulher me leva a força para o "tratamento"... a baixinha fica revoltada com a grana que eu torro...


    Pois é, a GAS também atinge indiretamente os parentes proximos heheheh

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Curly
    a baixinha fica revoltada com a grana que eu torro...
    Cara, a minha só não fica porque não tem muita noção do quanto vale todo o equipo...rs. Mas até que ela é compreensiva...rsrsrs

    JoeCruzGuitar
    Principalmente quando a gente acha caro comprar aquele perfume que ela adora usar por custar R$ 300,00 e acaba gastando dez vezes isso num ampli...rs

    Valeu!!!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Resumindo o artigo.
    Compre uma Tele, um Peavey Bandit e um pedal de distorção.

    ryushin
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Isso mesmo fritiz.

    Pobres Noobs: Comprem uma tele, um bandit e um tubescreamer
    Ricos Pros: Comprem uma gibson (strato reserva), um roland jazz chorus (fender princeton chorus reserva) e um set de pedais com delay, chorus, compressor, wah, fuzz, overdrive e distorção...

    ryushin
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O meu deu GAS 3... mas temo que se eu tivesse uma grana legal que seria bem mais do que isso...

    Essa GAS é tão maldita... olha o que já me aconteceu:

    Eu pego na guitarra, toco uns 10 minutos e acho bom... depois começo a achar que tá fraco o som.. aí eu regulo o pot de ton e coloco o de volume "no talo"... Aí uma meia hora depois começo a achar que tá ruim de novo... Depois me conformo pq eu sei que sou pobre, os 1800reais que tenho em equipo são pra mim uma verdadeira fortuna e que no dia seguinte meu ouvido vai estar descansado e vou estar achando novamente que meu timbre é foda...

    ...
    ...
    ...

    Alguém tem um ProCO RAT sobrando aí?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a excelente artigo sobre como montar seu setup (e evitar a GAS)