Kurt Cobain - Tópico Difinitivo

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# out/12
· votar


Escolha um.

Difícil, mas o Knebworth de 1979 é do caramba.

Led Zep - knebworth 1979

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


e título tá errado por querer né?

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
acho que eu já ouvi algumas coisas com ele sim, pelo que eu vi o estilo dele é bem diferenciado, bem daora

Vinicin
Veterano
# out/12
· votar


um cara que monta um album que possui so musicas epicas é ruim? Bem nao é so de solo que se faz a musica ne gente. Mesmo ele nao tendo a tecnica como por exemplo o Steve Vai (que é phodao tb) ele tb deixou suas marcas.
Curto todos os tipos de bandas que passaram ate os anos 90 so isso, e cara temos de dar graças a Deus pela diferença deles.

\m/

Gianew
Veterano
# out/12
· votar


Led Zeppelin é a melhor banda de todos os tempos!

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


Gianew
em alguns aspectos ela é uma das mais fodas, mas não chega a tanto

Pão Quente
Veterano
# out/12
· votar


Vinicin
Concordo velho, o solo não faz a música e se você escutar o nevermind vai ver sucesso atrás de sucesso.
nirvana era foda e fim o/

leo2505
Veterano
# out/12
· votar


e tá sobrando i nesse título kkkkkk

Lelo Mig
Membro
# out/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Resumidamente como penso:

Se para eu comprar/apreciar um álbum o guitarrista tivesse que ser bom, eu não tinha nem metade dos álbuns que possuo em minha coleção.

Bons músicos não são garantia de música boa!

Will Bejar
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
hehehehe... belos posts, como sempre!!!
Abç!

ju.nito
Veterano
# jul/15
· votar


Alguem viu o documentário que saiu do kurt? o cara era noiado, desde guri ja tentava se matar kkkk

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


E vc precisou de um documentário pra saber disso?

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


tambem nao entendo pq adoram falar mal do Slash...

ju.nito
Veterano
# jul/15
· votar


E vc precisou de um documentário pra saber disso?

Nao ne jovem, minha pergunta é sobre quem viu o documentário, bora tomar uma aula de interpretação de texto ai que ta foda.

Drinho
Veterano
# jul/15
· votar


ju.nito

cara, para com isso....

esse cara não leva a nada.....

é um mal exemplo para o jovem.....

Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


Assisti e achei muito cute-cute e uma tentativa desesperada de justificar a insanidade dele e "limpar" um pouco sua imagem. Já desconfiava que seria isso quando soube que seria supervisionado de perto pela mãe e pela esposa.

Vi em alguns noticiários o Buzz Osborne (amigo íntimo dele) dizendo que uns 90% do documentário é mentira.

Enfim. Pelo menos as anotações que aparecem são interessantes. Mostra como ele levava a banda a sério.

Will Bejar
Veterano
# jul/15
· votar


Headstock invertido
Mostra como ele levava a banda a sério.
Pode ser por isso que a banda deu certo.

Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


Will Bejar
Sem nenhuma sombra de dúvida. Eu sempre tive uma imagem de que ele tocava o foda-se. Mas pelas anotações dá pra perceber claramente que ele sabia muito bem onde queria chegar e exatamente como fazer isso. E cobrava de todos que levassem tudo tão a sério como ele levava.

Will Bejar
Veterano
# jul/15
· votar


Headstock invertido
Isso aí!!!

vintagentleman
Veterano
# jul/15
· votar


Despretensioso o Cobain. Não se achava. Era o oposto do Axl em termos de temperamento.

Vai aqui uma listinha de alguns guitarristas consagrados que me influenciaram menos (ou muito menos) que ele: Clapton, Slash, Page, SRV, EVH, Vai, Satriani, Malmsteen, Perry, Blackmore, Hendrix e Chimbinha.

Ou seja, para mim o Cobain era um puta artista, porque dizia (e tocava) o que eu queria ouvir na época. Para mim era perfeito o som do Nirvana.

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


Todo mundo fica nesse bla bla bla bla....

O Kurt é uma Manezao, o Cara tinha uma FILHA velho, uma nenem, e o cara se matou, deixou a menina crescer sem pai, a todo momento da vida dela ela era lembrada pela morte do pai... Ele abandonou a menina, Ato de covardia, idiotice, não importa quem ele era...

Oq ele fez nao foi suicídio, foi puro egoísmo. .. e tem gente que acha bonito a carta que elw deixou e talz, ah va..

vintagentleman
Veterano
# jul/15
· votar


Alex guitar man


Bicho, o cara era doente. Tinha problemas sérios, uma depressão fodida.

Não acordou e disse "vou me matar"...

Mas era um grande artista, um Van Gogh da música. Maluco sim. Mas não era um idiota..

Lelo Mig
Membro
# jul/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Alex guitar man

Cara, respeito muito suas opiniões em geral, mas neste caso vou discordar... Suicidas são doentes.

Nenhuma pessoal normal enfia uma espingarda na boca e puxa o gatilho.

Tá, poderia ter procurado ajuda, e etc., mas é difícil para uma cara que têm problemas psicológicos e psiquiátricos sérios e ainda turbina estas deficiências com álcool e drogas. E prá ajudar, têm por parceira uma piranha que se entope de drogas tanto quanto.

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


O tipo de rock que o Nirvana fez foi o melhor para mim. Fez parte da minha adolescência escutar muito os CDs Never Mind e unplugged MTV.

Vamos pegar um exemplo de boa qualidade musical, ouvindo o "timing" perfeito (ou harmonia entre os instrumentos) no início da música Drain You:



A única crítica que faço ao Nirvana são algumas letras, que na época de adolescência a gente não dá muito valor. Ex: Eu acho Lithium meio patético.
Sou eclético quanto a música, que fique bem claro! Gosto de coisas (fora do Rock) que muitas pessoas que curtem Nirvana geralmente não gostam. Mas o tópico aqui não é discutir gosto musical.

Enfim, minhas 2 bandas preferidas de Rock: Nirvana e Red Hot Chili Peppers. (Pelo "critério" de expressividade, presença de palco e a vibe da música em si, nem tanto pelas letras, exceto algumas, e não por critério de militância política, por exemplo, como faziam Rage Against The Machine)

Quanto ao Kurt Cobain ...

Mente aberta, expansiva e criativa + dificuldade em lidar com as dificuldades da vida + heroína ===> desordens mentais severas ===> suicídio.

Rednef2
Veterano
# jul/15
· votar


Não gosto do Nirvana. Mas pra mim Kurt Cobain é a prova viva, de que pra ser relevante no rock, não precisa necessariamente ser um shred monstruoso.

Lelo Mig
Membro
# jul/15
· votar


Rednef2

"não precisa necessariamente ser um shred monstruoso."

Kurt Cobain é a prova que não precisa ser...

- Nem shred normal.
- Nem shred básico.
- Nem bom guitarrista.
- Nem guitarrista ruim.
- Nem guitarrista.....kkkkk

Mas eu gosto dele!

Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


Aí já é apelar. Ele não tinha técnica avançada, mas tinha o básico e sabia tocar bem. Negócio é que ele só subia em um palco completamente chapado e aí é pedir demais que qualquer ser humano toque decentemente.

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


Kurt Cobain foi a minha "porta de entrada" para o rock...quando eu era um "fedelho" de 11, 12 anos...ali no início da década de 90. Eu gostava muito mais de Nirvana do que de Guns and Roses, por exemplo, que musicalmente era considerada melhor que o Nirvana e que nessa época também vivia um grande momento.

Consumi muito Nirvana na minha adolescência, mas depois que comecei a me interessar em aprender a tocar um instrumento, eu fui deixando o Nirvana um pouco de lado. Comecei a ouvir outras coisas, como acontece com qualquer pessoa. Então o Nirvana meio que deixou de ser uma influência a esta altura. Então, como guitarrista ele me influenciou muito pouco.

Para mim, Kurt esteve longe de ser considerado um bom músico, mas também não era bobo. Tem muita coisa bacana do Nirvana aí que quem é "bobo" não faz. Ele tinha suas sacadas, existia nele uma limitação técnica, que ele convertia em atitude e até certa criatividade. Um exemplo de uma das músicas preferidas do Nirvana para mim.



entamoeba
Membro Novato
# jul/15
· votar


renatocaster
O início da minha história é parecida com a tua. Só que deixei de ouvir Nirvana depois de ficar decepcionado com a apresentação deles no Hollywood Rock. Nessa época, conheci Rush, para agravar as coisas.

Só que eu retomei meu gosto por Nirvana quando comecei a tocar e acho o Kurt um puta músico, já que ele fez muitas das melhores músicas dos anos 90. Infelizmente, em certa altura, o thrash começou a falar mais alto e me tornei um músico meio "duro". Queria ter sido mais Nirvana e menos thrash.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/15
· votar


Como muitos aqui nirvana foi a minha porta de entrada pro rock e que me despertou a vontade de tocar guitarra assim como o guns.
Acho que o grande problema é todos já estão saturados de ambas já que o nirvana acabou após a morte do kurt e o guns de certa forma morreu tb kkkk.
Se pararmos para pensar todos fomos influenciados quando ainda não tinhamos conhecimento musical apenas o gosto pela musica, então é obvio que seu gosto vai variar, apurar e querer coisas novas.
O que não significa que seja bom ou ruim, apenas gosto. O que me despertou interesse no nirvana foi a rebeldia o jeito largado o som sujo, ou sera que todo mundo escuta o dia todo só os máster fodões da guitarra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurt Cobain - Tópico Difinitivo