Kurt Cobain - Tópico Difinitivo

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


As vezes é preciso tirar o "olhar de musico" e joga-lo para o canto, e escutar como um leigo, se não em 95% das bandas que escutar vai encontrar defeitos, principalmente ao vivo e vai deixar de lado o principal: a diversão e emoção da coisa toda.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# abr/06
· votar


Yeahhhhh a do david bowie tbm
the man who sold the world \o/

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# abr/06
· votar


É isso mesmo,musica nao foi feita apenas pra musicos.

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Me sensibilizei com este tópico e criei um Tributo ao Nirvana!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/131116/

squee
Veterano
# abr/06
· votar


É isso mesmo,musica nao foi feita apenas pra musicos.
MAs se eu sou músico e posso distiguir melhor o que é bom ou ruim pq eu vou ouvir o ruim ?

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


kraio véio.. eu acho perfeito o jeito dele tocar....

como diz o kra lá do radiohead... caras q gostam de guitarra não gostam de música...
odeio solosss exagerados.... macaquisses.. etc......

por isso q nirvana era bom.... era simples!.. perfeito!!!

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


ahhh... recomendo o livro..
"O que é Arte" >> Coleção Primeiros Passos...

um dia eu vo tentar achar um EBOOK.. e deixar a disposiçõ aqui...

pra mané, pivete, metido a músico, ser supremo universal entre outros... sacar um pouco antes de sair criticando...
hehe...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# abr/06
· votar


squee
Mas o ruim pra vc pode ser o bom para o outro,independente dele ser musico ou nao.

brunohardrocker
Veterano
# abr/06
· votar


Ch4p0L1N

lembro que vc falou mal do Guns n'Roses num tópico meu, agora vem defender o nirvana?

brunohardrocker
Veterano
# abr/06
· votar


tsc tsc

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


Nirvana é MUITO massa, e o Kurt é um dos meu guitarristas preferidos!!!!!


Besteira ficar dizendo que ele, ou qualquer outro não tocava bem e tudo mais, o Kurt tinha uma musicalidade incrível, e até hoje eu me surpreendo com as músicas e riffs dele. Ele podia não ter técnica, mas sabia fazer música.

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Pra mim esse tópico não prova nada. Eu conheço toda a história do Nirvana e continuo achando um lixo. Kurt Cobain era um bom compositor mas um péssimo guitarrista e pior baterista... digo isso pelo vídeo que eles trocam todos os instrumentos e Kurt vai para a bateria. Velho, eu toquei bateria poucas vezes e faço melhor que aquilo.

Não adianta vir com esses assuntos em um fórum de guitarristas, é dar soco em ponta de faca. Se você curte, guarde para você. Fora que aqui não existe nada de "Tópico Definitivo".

Josh_Home
Veterano
# abr/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


Rowashburn

Concordo, em composições o Kurt era bom mesmo, podemos ver isso no acústico deles. Música deve ser encarada com diversão e sentimento.

Drifter
Veterano
# abr/06
· votar


Ch4p0L1N
Cara, não é bem assim, "todos falam mal do Kurt Cobain". Sei que em alguns fóruns o pessoal já entra esculachando, mas em muitos ai vc pode ver que é a pura verdade sobre o cara e as vezes tem gente que não aceita que neguem suas opiniões...

Sobre o fato de Kurt Cobain ser destro e depois mudar para a canhota é embaçado hein... Não é por isso que vamos dizer que ele não tinha vastos conhecimentos, sabia usar as escalas, etc.

Já falando do
-No album Bleach o nirvana tinha 2 guitarras, vcs podem ver q era bem melhor.

O album bleach foi gravado com uma guitarra um baixo e uma bateria,o segundo guitarrista qdo entrou o album ja tinha sido gravado,ele esta creditado no bleach pq emprestou os 600 dollares pro kurt pagar a gravaçao,depois disso ele fez alguns shows com a banda mas depois saiu.


Concordo com isso.

Oficialmente o Nirvana teve duas guitarras da época do Unplugged até a morte de Kurt, pois em entrevista o próprio disse que estava esquecendo as músicas no meio do show. Pra mim, essa foi uma das melhores épocas do Nirvana...

brunohardrocker
Veterano
# abr/06
· votar


teuabreu
As vezes é preciso tirar o "olhar de musico" e joga-lo para o canto, e escutar como um leigo, se não em 95% das bandas que escutar vai encontrar defeitos, principalmente ao vivo e vai deixar de lado o principal: a diversão e emoção da coisa toda.

pqp, falou tudo!

Dogs2
Veterano
# abr/06
· votar


pô, o Nirvana tem umas sacadas bem legais, tipo a base de In Bloom

Dogs2
Veterano
# abr/06
· votar


squee
MAs se eu sou músico e posso distiguir melhor o que é bom ou ruim pq eu vou ouvir o ruim ?

Cara, esse é o problema
Para os não-músicos, esse negócio de distinguir o bom do ruim não existe
E para os músicos existe.
Quais estão certos? Os dois, porque música é arte, e arte é tão subjetiva que o gosto vai acima da certeza matemática e lógica da música.
Na minha opinião (viu? tão subjetiva que temos que colocar o "na minha opinião")

Drinho
Veterano
# abr/06 · Editado por: Drinho
· votar


minha humilde opinão sobre nirvana

Não suporto, não consigo gostar embora já tenha tentado.
Dizer que o nirvana era uma banda boa, acho que eh idiotice, nao pelo fato de eu nao gostar.. mas a proposta do nirvana era ser uma banda ruim... o kurt cobain dizia que a banda não foi feita para ser boa, c vc chegar num fa de nirvana e dizer.. olha. nirvana é ruim.. ele vai dizer é ruim sim.. por isso que é muito loco.. entao .. o fa de nirvana gosta da banda justamente por isso ele se agrada com aquele monte de bobagem que o kurt fazia no shows, tirar o pau pra fora, bater ******* na frente da camera, quebrar guitarras, pular na bateria tudo em nome da atitude... não da pra vc chamar uma banda que se diz escrota de boa.
foi uma banda extremamente importante pois eles criaram um estilo.. então talvez deva-se respeitar pela nomeação..
mas no concreto msm tsc tsc.. eu nao consigo concordar que seja uma banda respeitavel, como metallica, iron, guns, skid row etc... bandas que foram extremamente fortes tbm.. e tinham aquele lance de banda banda, o conjunto e etc, alem de nao se dizerem ruins

manguitar
Veterano
# abr/06
· votar


Eu não entendo isso de banda ruim. Vamos encarar da seguinte forma: ao vivo eles deixavam a desejar.

eu nao consigo concordar que seja uma banda respeitavel, como metallica, iron, guns, skid row etc...

Cara, são propostas diferentes, realmente ele tinha como dogma fazer músicas simples, diretas e sujas, como The Pixies, Sonic Youth.

As composições dele são muito boas. Muito mesmo. Ouvindo o Nevermind (que é o auge do comércio do Nirvana), você vê que as músicas são muito diferentes entre si, apesar da mesma fórmula barulhenta. On a Plain, Lounge Act, Polly, Territorial Pissings. No In Utero outra bateria de pauladas, dando uma mudada no estilo, deixando mais a "la Kurt". Enfim, era uma banda muito boa, extremamente criativa, se você que lê gosta ou não, é, claramente, gosto pessoal.

bassbart
Veterano
# abr/06
· votar


No album Bleach o nirvana tinha 2 guitarras, vcs podem ver q era bem melhor

isso e mentira... so o kurt tocava guitarra... o outro guitarrista ta la porque ele financiou a demo e em troca queria o nome dele la..

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Não vou xingar o Nirvana não.

Mas tambem não vou deixar de postar que não gosto nenhum pouquinho da banda.

Não consigo gostar de um guitarrista que pPra mim não tinha ouvido nem pra afinar o instrumento.

Dogs2
Veterano
# abr/06
· votar


manguitar
extremamente criativa

eita, exagera não
eles tem umas músicas muito parecidas
Mas realmente eles optavam pela simplicidade, eles próprios viviam falando isso

Cover_Malmsteen
Veterano
# abr/06
· votar


eu gosto de Nirvana n muito mais gosto, musica n precisa ser complicada de dificil execuçao, tem q ser boa para meus ouvidos.

Drinho
Veterano
# abr/06 · Editado por: Drinho
· votar


manguitar
concordo ... foi exatamente o que eu disse... qdo eu digo banda boa em si.. eu considero boa.. uma banda que tem os musicos muito introsados entre si, musicos que tocam legal, trabalham nas musicas (o que nao era a proposta do nirvana)... logico que é uma visão de quem toca.. quem não toca por exemplo não enxerga dessa forma.. eu analiso desse jeito..

o charlie brown jr por exemplo... já vi um monte de gente falando mal da banda.. agora para pra reparar a banda tocando ao vivo.. o acustico da mtv por exemplo.. a banda é impecável (independente de gosto nem nd)

edegard
Veterano
# abr/06
· votar


ok, agora irei prestar minha indignaçao...

como esse povo escreve merda, q isso...

tbm comecei ouvindo nirvana, e admito q foi uma das bandas mais importantes pra mim...

alguns dizem q o kurt nao tocava nada, realmente ele nao era dos melhores, mas eu tenho umas gravaçoes em casa (nao estou em casa senao colocava-as a disposicao) q ele "frita" na guitarra, e para abismar alguns, com qualidade... inclusive com certa tecnica...

tbm sei tocar, tbm sei fritar, e tbm acho q nao toco merd@ nenhuma... mas eu tenho uma certa criatividade pra fazer musicas possiveis de se ouvir, e nesse caso a melhor coisa para se criar musicas q signifiquem algo para alguem é pedir para alguem leigo ouvir e pergunte sua opniao...

eh tiro q queda...

e pelo amor de deus, quem nao sabe de nirvana, nao inventa historia...
pqp...

pedrobrito
Veterano
# abr/06
· votar


Putz nirvana é ruim demais...

pagode nem morto
Veterano
# abr/06
· votar


Porque ele resolveu tocar guitarra como canhoto se ele era destro? Isso não ficou muito claro...

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


quero deixar claro, eu detesto Nirvana, naum gosto mesmo mas q foi uma banda inovadora e merece, no minimo, atençaum, merece...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# abr/06
· votar


pagode nem morto
ele nao era destro! ele era canhoto e as vezes(bem as vezes msm eletocava como destro)o carinha q escreveu isso q nao passou a informaçao correta

manguitar
Concordo com vc,mas eles deixavam a desejar nos shows unicamente pq kurt abusava das drogas 24hs por dia,sendo q kurt qdo estava sóbrio o q se ouvia q eram bons shows,principalmente no começo da carreira,ja axl rose saia do palco depois de umas 3,4 musicas pq estava de mal com o mundo,ele sim nao tinha motivos pra fazer shows ruins.

Ouço direto,nevermind ,nevermind...claro que é um excelente disco mas nirvana nao se resume a isso,tem muita coisa ate melhor deles e q até hj nao foi gravado.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# abr/06
· votar


-Kurt era DESTRO e começou a tocar guitarra com 12 anos, mas com 17 resolveu aprender a tocar como canhoto, ou seja, começou do zero denovo, por isso nao tocava tao bem.
pq isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurt Cobain - Tópico Difinitivo