Fernandes Sustainer

    Autor Mensagem
    MatheusMX
    Veterano
    # abr/06


    Ae galera , eu gostaria de saber como funciona o Fernandes Sustainer .
    Eles também tem características de timbre como um cap normal , ou só trabalham junto com outro captador ?

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    caraleo , tem que furar a guitarra toda hehe


    Após anos somente de estar disponível em modelos do sustainer de Fernandes, o FSK401 é agora para a venda como um jogo que você possa instalar em sua própria guitarra pessoal. O jogo vem empacotado com tudo que você necessita o ter instalado na guitarra elétrica de sua escolha -- a instalação do (professional é recomendada altamente).


    O kit Inclue:

    * Excitador do sustainer (escolha a bobina)
    * Placa De Circuito Do Sustainer
    * Costume FGI Humbucker
    * Caixa Fácil Da Bateria Do Acesso
    * Potenciômetro De 1 Volume
    * 1 Potenciômetro Do Tom
    * 1 Potenciômetro Da Intensidade Do Sustainer
    * 1 Interruptor Do Seletor Do Coletor
    * 1 Jack Estereofónico
    * 1 Conector De Bateria
    * Fios e grampos da conexão
    * Uma Bateria 9-Volt
    * Manual Da Instalação

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    EduArdanuy
    Use a busca.


    Eles também tem características de timbre como um cap normal

    Sim, com os sustainer desligado ele funciona como um captador normal.


    caraleo , tem que furar a guitarra toda hehe

    Sim.

    diwillo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas sera q eh um cap "normal" bom?
    Digo, funcionando como cap normal..eh bom?
    abraço

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    nem tem nada sobre isso na busca =/

    mas vc sabe como é o timbre dele ? é parecido com algum cap SD ou DM , por exemplo ?
    *no caso , aquele modelo humbucker , pra colocar no braço

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up !

    Como é o som disso ? Bom pra distorções e clean ? Dá pra substituir o The Breed Neck ?
    Ele trabalha como single ou humbucker ? Só uma das bobinas é o cap e a outra é o sustainer ??

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    http://gibsoncustom.com/flash/products/signature/schon/NealSchon.html

    Esse cara escolheu o modelo em formato de single e instalou ao lado de um DMZ Fast Track no braço (ficou parecendo um humbucker). Acho que ele fez isso porque não gostou do timbre dosustainer.


    A Guitar Player desse mês tem uma reportagem sobre a instalação do sustainer.

    drmanjuba
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Galera, comprei um em maio e só funcionou agora. O suporte tecnico daqui é um fiasco. Tive de falar com o pessoal dos EUA e do JAPAO pra conseguir montar o captador. Tambem nem pense me garantia, caso o captador venha com defeito.
    O sustainer só funciona para o captador da ponte. O que acontece eh que ele desliga todos os outros captadores e o do braço (que eles chamam de driver) funciona como um alto falante, só que magnetico (sem som, apenas campo magnetico). Depois que comprei o fernandes sustainer, descobri que existe tambem o sustaniac, que tem um circuito BEM MENOR (caso seja numa fender, nem precisa furar) e funciona melhor que o da fernandes.l Fora que quem dá assistencia é o proprio cara que fabrica.

    kairi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Galera, tenho uma guitarra Jackson HSS que por enquanto está com os captadores Jackson originais. Eu pretendo instalar um Dimarzio na ponte, e gostaria de saber se é possível instalar o sustainer no single do meio, e fazer com que funcione tanto com o cap da ponte quanto com o cap do braço. Ou será que o Sustainer só funciona sozinho?

    Estou prestes a reformar minha guitarra e gostaria de saber disso, pra não gastar grana à toa.

    Obs.: Eu gostaria de ter um som similar ao da Building the church do Steve Vai.

    Abraços.

    kairi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    UP

    kairi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    UP!

    Invalid User
    Veterano
    # out/08
    · votar


    kairi

    Posta no tópico do Bertola, ele deve saber.

    kairi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Invalid User
    Não sabe. :)

    mr bungle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    sustainer deve ser instalado na posição braço ou não funciona direito!

    kairi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mr bungle
    É, eu já sabia disso... me falaram que é por causa da região do braço que tem uma amplitude maior.

    Eu já tinha decidido por no braço... mas o que me deixou em dúvida é quanto a ligação das chaves...

    A questão é saber como é o funcionamento dele. Se ele for ativado com um mini-toggle e funcionar com todos os captadores, beleza, pois já que eu só vou ter dois captadores (ponte/meio) seria melhor usar um 3-way switch do que uma 5-way switch.

    É essa a dúvida, como ele funciona.

    Abraços.

    r2s2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    kairi
    Galera, tenho uma guitarra Jackson HSS que por enquanto está com os captadores Jackson originais. Eu pretendo instalar um Dimarzio na ponte, e gostaria de saber se é possível instalar o sustainer no single do meio, e fazer com que funcione tanto com o cap da ponte quanto com o cap do braço. Ou será que o Sustainer só funciona sozinho?

    Estou prestes a reformar minha guitarra e gostaria de saber disso, pra não gastar grana à toa.


    Cara, não sei se pode colocar no single do meio. Mas a ligração creio que fique independente. Vc não precisa mover o switch para botar o FS para funcionar. Ele fica desligado. Tem 2 chaves, uma vc liga ele, a outra vc liga o harmônico.

    Outra, ele não funfa só sozinho, pode colocar qqer pup na ponte, desde que seja Hb.

    Como a sua é HSS, vai ter que szer o 401, cujo sistema fica no single do braço. No 101 o pup do sustainer que faz o serviço é um Hb.

    kairi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    r2s2
    Tipo, eu to ligado nos lances de ser na ponte, e dele não ser captador, apenas um "DRIVE".

    É que eu não tava ligado nos mini-toggle de ligar e desligar ele... pra mim, tinha que combinar ele com outros captadores através da chave de 5 posições.

    Agora, é saber onde eu compro.

    Abraços.

    r2s2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    kairi
    Tipo, eu to ligado nos lances de ser na ponte, e dele não ser captador, apenas um "DRIVE".

    É que eu não tava ligado nos mini-toggle de ligar e desligar ele... pra mim, tinha que combinar ele com outros captadores através da chave de 5 posições.

    Agora, é saber onde eu compro.

    Abraços.


    Compra essa guita então

    kairi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    r2s2
    Comprar uma guita só pra tirar o sustainer não é jogo. =(

    leh_kawasaki
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    queria saber se tem muita diferença entre o Seymour Duncan Sustainiac e o Fernandes Sustainer

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    leh_kawasaki
    Primeiro, Sustainiac não é da Seymour Duncan.
    Sobre as diferenças, creio que não tem nenhuma, ambos fazem as mesmas funções, de sustain e harmônicos...

    leh_kawasaki
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar
    Queria saber as diferenças deles desligados, se um tem mais grave que o outro, se a saída de um é maior que a do outro...

    leh_kawasaki
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up

    leh_kawasaki
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fernandes Sustainer