memphis com defeito de fabrica!!!teria como reclamar ainda???

    Autor Mensagem
    RaFaEl69
    Veterano
    # abr/06


    galera é o seguinte eu tenho uma memphis com microafinação a 1 ano e no começo do ano agora começou dar problema na ponte,ai eu levei ela para o Fabio Seiji dar uma olhada e falo q a minha guita tava com a ponte torta devido a má construção da guitarra e q naum iria adiantar eu mandar trocar a ponte pois eu iria continua tendo o mesmo problema de sempre.
    Entaum eu fui numa loja qualquer aki em Sampa e pedi pro vendedor deixar eu ver uma memphis(modelo igual a minha)e constatei realmente q a minha guita veio defeituosa de fábrica mesmo,pois a da loja estava mto bem construida a ponte dela tava retinha a guitarra tava perfeita em relação a minha q tá toda torta.hehehe

    Entaum como a garantia da minha guitarra era de 3 meses e já faz 1 q eu tenho ela e só indentifiquei o defeito agora o q seria possivel fazer para a troca do produto???mesmo provando q o defeito veio de fabrica e q eu só descobri o defeito agora teria como trocar???

    Obs.Galera desculpa eu ter feito um tópico assim mas minha intenção aki é ver c alguem aki já passou por isso e qual providência tomou relação a isso...

    abraço.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu não sei se na garantia é oferecida a troca mas pelo código do consumidor, qualquer produto que você adquire, por lei, você tem até 30 dias para trocar.

    edbene
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Essa complicou hein...
    por ter passado o tempo da garantia, eles vão alegar até a morte q foi mal uso seu, q foi vc q quebrou e não tinha defeito nenhum

    é sempre assim!

    ghb
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: ghb
    · votar


    A minha Tzero veio com 2 problemas de fábrica:
    1 - Lock nut canhoto ( a guitarra é de destro!!!)
    2 - Furação errada da Floyd

    Fui perceber isto mais de um ano depois também :P ......Na verdade quem percebeu foi o luthier.... Então eu liguei pra Marutec (porque demoram pra responder e-mail) e falei com um luthier da Tagima e ele me pediu pra levar a guitarra lá pra ele "consertar" os erros pra mim. Entaõ eu falei que nem dava, pois a guita já tava no luthier. Então ele me mandou um nut novo ( destro ) pra recolocar e devolvi o errado pra eles. Agora a guita ta na boa \o/ Em resumo, liga pros caras e fala oq aconteceu.... afinal, como no meu caso, o problema é de fábrica....Obs: mesmo eu tendo a nota de compra, eles nem me pediram nada, e eu tinha falado que já fazia um tempo que eu tava com a guita. Não sei (acho muito pouco provável ) se eles trocarão a guitarra pra você, mas talvez irão querer revisá-la pra ver oq é possivel fazer (acho que te pedirão pra levar a guita lá tb). Espero ter ajudado.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eles vão alegar até a morte q foi mal uso seu

    Pode até ser, mas quem consegue entortar o alinhamento de uma ponte por mal uso?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RaFaEl69
    Liga pra assistência técnica deles, não custa tentar.

    Marisco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RaFaEl69
    Cara, o pessoal da Tagima é bem acessível. Liga pros caras, que provavelmente eles vão te pedir pra mandar a guita pra eles. Daí eles verificam a possibilidade de um conserto.

    edbene
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    vc pode conseguir, como o ghb disse, mas nem sempre isso acontece.

    minha tia comprou uma tv da CCE e a mesma queimou um mes depois q venceu a garantia, sem motivo nenhum. a CCE nao quis nem saber!

    pode ser q aconteca de eles pegarem a guita e arrumar, sem cobrar. Mas trocar vai ser dificil

    Wrvieira
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Wrvieira
    · votar


    Cara, segundo o Código de Defesa do Consumidor, o fabricante só tem a obrigação de trocar o produto se sua reclamação foi feita em até 90 dias da compra, nos casos de produtos duráveis (como a guitarra) e de defeitos de fácil visualização (como uma ponte torta).

    No entanto, muitas empresas prezam pela relação com o consumidor. Faça como o pessoal está indicando: Entre em contato com eles, numa boa, e veja no que dá... Depois nos conte o resultado, beleza?

    Boa sorte!

    RaFaEl69
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ghb
    2 - Furação errada da Floyd
    é o mesmo problema da minha guita...a ponte tem q fikar torta para ter alinhamento com o braço devido furação errada do pivô da ponte.
    Cara com vc fez contato com eles??vc é da ki de Sp???

    valew galera
    abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RaFaEl69
    Cara, infelizmente já passou muito tempo da compra e legalmente não há nada à fazer. Porém creio que vc pode entrar em contato com a Marutec e contar o problema, inclusive citando a opinião do Fábio Seiji e a análise comparativa que vc mesmo fez. Saiba porém que eles não estarão obrigados a fazer absolutamente nada.
    É TAMBÉM POR ISSO QUE EU SEMPRE ADVIRTO PARA QUE ASSIM QUE SE COMPRAR UM INSTRUMENTO, LEVÁ-LO IMEDIATAMENTE A UM LUTHIER.
    Abç

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    É TAMBÉM POR ISSO QUE EU SEMPRE ADVIRTO PARA QUE ASSIM QUE SE COMPRAR UM INSTRUMENTO, LEVÁ-LO IMEDIATAMENTE A UM LUTHIER.
    com certeza!! ja aconteceu deu pegar uma guita na loja, levar no mesmo dia no luthier pq tava com um pau no braço, mas achei q era soh ajustar o tensor, cheguei la e descobrimos q o tensor estava quebrado, no mesmo dia voltei rpa loja e troquei por uma outra, ai deu td certo! :)

    ghb
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RaFaEl69 Sou de Ibiúna, a 70Km de SP........ Eu liguei pra Marutec, que é a representante Tagima > MARUTEC IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA. Fone 11 6915 8900 Fax 11 6915 6628. > e falei do problema. Falei com um tal de Edijânio, que me pediu para levar a guitarra lá, mas como não era possível, ele me mandou na boa um novo nut. Ele me disse que se eu levasse a guitarra lá ele ia refazer a furação e nut. Liga pros caras, depois vai lá. Comigo não houveram problemas de comunicação com o pessoal.

    JB_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    RaFaEl69
    normalmente o pessoal da tagima nessa parte é bom, liga na na fabrica ou entra no site deles e manda um email pra assistencia tecnica que se vc levar na fabrica eles dão um jeito

    ghb
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    JB_ e-mail não adianta muito não viu... o melhor mesmo é telefonar pra eles (experiência própria) : )

    RaFaEl69
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ghb
    valew cara pela ajuda aew... e vou entrar em contato com eles e vou ver no q vai dar...c naum der em nada eu vou jogar a guita no mato e comprar outra hauhauhahua

    falow
    abraço

    RaFaEl69
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: RaFaEl69
    · votar


    aewwwwwww galera entrei em contato com a tagima falei com o luthier lá i ele pediu pra min levar a guita lá...levei lá ontem ele olhou e viu q o defeito era realmente de fabrica(furação errada dos pivo da ponte) e pediu pra deixar a guita lá q ele ia refazer os furos,pintura e tudo q tem direito, e eles nem perguntaram nada c a minha guita tava na garantia...hauhauahuahauah

    agora só falta espera uma semana pra min ir lá buscar a guita.....pior q é mó embaçado fikar sem guitarra é triste =(

    pow eu conheci pessoalmente o Sr.Seiji Tagima mó gente boa o japa...hhehe =)

    ghb
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    É isso aew!!!!! \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a memphis com defeito de fabrica!!!teria como reclamar ainda???