Ibanez GRG-150, tô afim de comprar. Vale a pena?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # abr/06


    Não sei tocar, mas ouvi falar aqui no forum que essa guitarra tem ótimo custo x benefício, tanto pra iniciantes quanto pra veteranos. O que acham?

    diego gr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ah!, quero tirar um som meio eclético, não só preso a um estilo e pah

    Renkar
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Renkar
    · votar


    diego gr
    Pois é, minha guitarra é exatamente essa!
    Eu gosto MTO dela, acho ela muito confortável.
    Tem uma afinação beem estável, não desafina fácil, apesar de que você não pode abusar da alavanca tremolo dela pq a ponte tremolo não é própria para alavancadas muito agressivas. (No meu caso eu prefiri pedir pro luthier travar minha ponte, para que eu não utilizasse a alavanca atoa e também pra tirar a instabilidade ou perda de sustentação que as pontes floyd e tremolo têm)

    Pra distorção fica um som MTO BOM pois os captadores humbucker dela possuem uma saída relativamente alta. Além disso acho o clean dela muito bom também (não é aqueeeele clean perfeito mas o clean dela já me é suficiente pra tocar qualquer coisa, dês de um blues até um dedilhado ou cifra)

    Os captadores dela eu não acho ruins não, muito pelo contrário, eles até me agradam muito.
    E o acabamento dela também é muito bom!

    Em resumo, nas faixas de preço nova ou usada desta guitarra, seria esta guitarra que eu recomendaria comprar..
    Realmente ela tem um ótimo custo x benefício, vc não vai se arrepender não ;)

    Se vc decidir mesmo comprar ela não se esqueça de checar o modelo GRG-170DX também, é a mesma faixa de preço que a 150. Elas são praticamente a mesma guitarra, com as diferenças de que a 170 tem escala de tubarão com bordas brancas e não tem escudo, enquanto q a 150 tem escala de bolinha e tem escudo. No meu caso eu prefiri a GRG-150 mas daí vai do gosto pessoal mesmo.. ^^

    EDIT: Aqui as fotos delas:
    http://www.gear4music.com/pimages/GRG170DXBKN.jpg
    http://www.musicware.com.br/ibanez/grg150.jpg

    É isso ae.. qualquer dúvida posta ae!
    Abraços!

    paulinhoux
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bem bonita por sinal

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Alguém sabe a diferença delas para a GRG 270???

    diego gr
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: diego gr
    · votar


    MUITO obrigado, apesar de não ter entendido quase nada que me disseste huahuahuahuahua
    Realmente achei ela muito bonita e eu sou fascinado por ibanez, até porque todos os meus guitarristas favoritos tocam ibanez.
    Valeu pelos links também.

    EDIT:
    Muito foda a escala de tubarão, mas achei a 150 mais bonita no geral.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    a grg 270 tem floyd rose, mas não é uma boa floyd.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    http://www.musicware.com.br/ibanez/grg150.jpg

    Acho essa GRG 150 bonita pacas.

    Renkar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ae escutem esse solinho aqui composto por mim pra vcs terem uma idéia do timbre da GRG-150: (está com alguns erros e a pegada não está tão boa pq esse solo foi gravado alguns meses atrás, por isso considerem mais o timbre mesmo)

    http://rapidshare.de/files/18162286/Renkar_-_Flor_da_Pele.mp3.html

    Obs: o dedilhado no fundo não é da guitarra, a guitarra é só o solo no meio.

    Escutem e falem o que acharam!
    Abraços!

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Van_Lorien
    Vlw man.

    Metal_X
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GRG 170DX eh mt foda, talvez eu pegue ela p/ mim

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Uma guitarra linda e versátil, pode pegar

    diego gr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    valeu gente, agora tenho certeza de que essa 150 é foda

    Primeiro vô começar com aquelas musicas que todo mundo já tentou tocar, aquelas de revistas e tal.
    Depois já posso fazê uns cover de Paul Gilbert e Satriani, treinando 12 horas por dia, parando apenas para comer e tomar banho.
    É claro q vou ter q abandonar a escola e o SENAI, mas minha mae é rica e me sustenta...
    huahuahuahuahua

    ryushin
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renkar
    Sabia que vc ia aparecer... uauhahah

    Renkar
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Renkar
    · votar


    diego gr
    Ahnn blza kra! Pode pegar ela tranquilo =)
    Treine e estude bastante!!
    Com um tempo ja dá pra tirar mta coisa bacana! =D
    Daí depois de um tempo de guita é legal também de vc postar uns sons
    seus aki tb! ;)
    Abraços!


    ryushin
    hauahuahuauahuhauau, pois é =D
    Putz, q azar o lance da corda lá neh? =P
    Mas num esquenta não.. isso acontece direto, comigo quando eu estava gravando pra última jam (hardband) estourou a mizinha tb, sendo q era 0.010... =/

    diego gr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renkar
    Ahnn blza kra! Pode pegar ela tranquilo =)
    Treine e estude bastante!!
    Com um tempo ja dá pra tirar mta coisa bacana! =D


    Com certeza, eu tô curtindo muito os riffs do Paul Gilbert da época do Mr. Big, principalmente Colorado Bulldog, e não é uma coisa muito difícil de se tocar, o mais difícil é atingir o mesmo timbre dele.
    Não adianta ter uma técnica foda se o guitarrista não compõe música boa de se ouvir.

    diego gr
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Putz, meu, nao comprei a guita porque comprei o play2, mas acho que no natal vo comprar de uma vez.
    Nao esqueçam de ir show do satriani no final de outubro....

    diego gr
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tipo, tenho q comprar o que a mais no dia?
    já tenho umas caixas de som do pc, mas nao sei se dá pra usar com a guitarra

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diego gr
    Muito estranho...
    Como é q vc pode ser "veterano" no fórum, e não entender absolutamente nada de guitarra???

    Mas em todo caso...
    As caixas de som do teu pc não vão adiantar. Tudo vai depender de qnto vc pode gastar, mas é bom vc comprar tb um amp, pedais ou pedaleira, cabos, palheta, alça, etc...
    Mas ainda to achando esse tópico muito estranho.

    molusco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diego gr
    Acho ela bonita, se eu fosse comprar uma guitarra nessa faixa de preço eu comprava a 170dx sem duvida

    diego gr
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Soulface
    Muito estranho...
    Como é q vc pode ser "veterano" no fórum, e não entender absolutamente nada de guitarra???

    É que eu sempre gostei de rock instrumental e essas parada de guitarra, mas nunca aprendi a tocar
    E já que a minha mãe tá boazinha em termos de grana, tenho q aproveitah né? O mais estranho é que eu peço grana emprestado, daí quando eu vô pagah, ela diz: "não meu filho, pega esse dinheiro pra comprah as tuas coisas, pode deixar", e já que ela insiste, nem devolvo porra nenhuma hehehe

    Acho q esse bagulho de veterano tem a ver como o numero de posts no forum

    molusco
    nessa faixa de preço eu comprava a 170dx
    Vo dah uma olhada nessa também

    alex79
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    As GRG 270 possuem floyd rose e microafinação. Claro que não é uma guitarra top de linha mas dá pra tirar um som legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez GRG-150, tô afim de comprar. Vale a pena?