nao sei escalas e nem modos me ajudem

    Autor Mensagem
    Marcelo
    # nov/02


    quero saber algumas para me ajuar a saber como improvisar e o pq q estou usando as notas x e nao y.

    |nobre|
    # nov/02


    comece com as escalas pentatonicas:


    e||----|----|-Tm-|----|----|-TM-|----|
    B||----|----|-X--|----|----|-X--|----|
    G||----|----|-TM-|----|-X--|----|----|
    D||----|----|-X--|----|-Tm-|----|----|
    A||----|----|-X--|----|-X--|----|----|
    E||----|----|-Tm-|----|----|-TM-|----|


    Usando esse desenho, q pode andar por todo o braço, vc consegue tocar em qualquer tom.
    Tm eh onde fica a tonica menor. Por exemplo, se vc começar na casa 3, vai estar tocando em Sol Menor pentatonica (que eh identica a escala de sol menor convencional, soh nao tem 2 notas).
    Note que ao começar na casa 3, TM ficaria em A#, ou seja, vc estaria tocando tambem a escala de A# maior pentatonica, tudo depende de quais notas vc vai dar mais enfase.
    Começando na casa 5 vc teria escala de La Menor / Dó Maior, ou qualker outra escala...

    Qualquer coisa pergunta ae, ou se quiser outro desenho pra poder cobrir o braço da guitarra melhor e tal... mas o bom eh vc treinar com esse, tirar todo o som possivel e imaginavel desse desenho aih vc pega outros

    Digao
    # nov/02


    Tem um monte de topico ai falando sobre isso, da uma pesquisada...

    Swan
    # nov/02


    valew kra...
    eu tbm tinha essa dúvida...
    eu num entendia ***** nenhuma dos otros topico sobre escala... agora apareceu uma luz uhehuehue

    Virtao!
    # nov/02


    |nobre|

    o velho, eu tenho a mesma duvida, cara, esplicam elohr sobre as notas menosres q eu nao pegui muito bem!!!!

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nao sei escalas e nem modos me ajudem