Duvida Cruel! sobre floyd rose ( novato )

Autor Mensagem
mauricio_91
Veterano
# mar/06


ola a todos do forum, eh um prazer estar participando deste forum! bom galera, eu gostaria de fazer uma pergunta aew, desculpe se ja possui um topico com isso, mas eh que ta fóda mesmo, bom sou novato xD e gostei de guitarra com floyd rose, bom gostaria de dicas de vcs que sao experiente no ramo, gostaria de umas dicas de guitarras com floyd, mas coisa boa , que n precise fica trocando peça depois xD, até aprox R$ 2.000....eu tava olhando as kramers striker, eh boa pelo que vi mas eh mto fóda de achar!

flw galera espero que me ajudem, e desculpe o transtorno, abraços =D

Technics
Veterano
# mar/06
· votar


ibanez rg350dx

Bruttall
Veterano
# mar/06
· votar



ibanez rg350dx


2

luis7777
Veterano
# mar/06 · Editado por: luis7777
· votar


se tem q sabe algumas coisas sobre a floyd antes, da uma pesquisada pra saber mais (nao uso guitarra com floyd XD) mas posso te falar q, ela te uma melhor afinaçao junto com a trava, com ela o uso de alavancadas eh mais versatil e vc tb pode dar alavancadas para traz com ela (coisa que uma ponte tremono nao permite), soh q tem seus problemas tb, com a floyd a regulagem eh foda, se vc ta em um show e uma corda estoura vai ser bem mais dificil pra vc colocar uma nova, e o floyd tb rouba um pouco de sustain.

bom, agora se vc qr uma com floyd vc tem q saber comprar a guitarra tb (a floyd nao faz milagres sozinha).

seria bom vc pesquisar algumas guitarras usadas por guitarristas q usam floyd (pra vc ter uma ideia melhor sobre as coisas):

steve vai- guitarra ibanez jem (faz uso absurdo e extremo da alavanca XD)
michael romeo- se nao me engano uma ESP
kiko loureiro- tagima T-0 especial signature
van halen- peavy wolfgang

bom, minha dica, pesquise o que vc vai fazer antes de tudo, nao se iluda com uma guitarra com floyd dourada sabendo q uma outra pode ser 10x melhor e 10x mais barata.