Duvida Cruel! sobre floyd rose ( novato )

Autor Mensagem
mauricio_91
Veterano
# mar/06


ola a todos do forum, eh um prazer estar participando deste forum! bom galera, eu gostaria de fazer uma pergunta aew, desculpe se ja possui um topico com isso, mas eh que ta fóda mesmo, bom sou novato xD e gostei de guitarra com floyd rose, bom gostaria de dicas de vcs que sao experiente no ramo, gostaria de umas dicas de guitarras com floyd, mas coisa boa , que n precise fica trocando peça depois xD, até aprox R$ 2.000....eu tava olhando as kramers striker, eh boa pelo que vi mas eh mto fóda de achar!

flw galera espero que me ajudem, e desculpe o transtorno, abraços =D

Technics
Veterano
# mar/06
· votar


ibanez rg350dx

Bruttall
Veterano
# mar/06
· votar



ibanez rg350dx


2

luis7777
Veterano
# mar/06 · Editado por: luis7777
· votar


se tem q sabe algumas coisas sobre a floyd antes, da uma pesquisada pra saber mais (nao uso guitarra com floyd XD) mas posso te falar q, ela te uma melhor afinaçao junto com a trava, com ela o uso de alavancadas eh mais versatil e vc tb pode dar alavancadas para traz com ela (coisa que uma ponte tremono nao permite), soh q tem seus problemas tb, com a floyd a regulagem eh foda, se vc ta em um show e uma corda estoura vai ser bem mais dificil pra vc colocar uma nova, e o floyd tb rouba um pouco de sustain.

bom, agora se vc qr uma com floyd vc tem q saber comprar a guitarra tb (a floyd nao faz milagres sozinha).

seria bom vc pesquisar algumas guitarras usadas por guitarristas q usam floyd (pra vc ter uma ideia melhor sobre as coisas):

steve vai- guitarra ibanez jem (faz uso absurdo e extremo da alavanca XD)
michael romeo- se nao me engano uma ESP
kiko loureiro- tagima T-0 especial signature
van halen- peavy wolfgang

bom, minha dica, pesquise o que vc vai fazer antes de tudo, nao se iluda com uma guitarra com floyd dourada sabendo q uma outra pode ser 10x melhor e 10x mais barata.

e outra, cuidado, tem muita floyd falceta, nao confie muito em venderores do tipo "mercadolivre"

flw

Rowashburn
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


mauricio_91

É o seguinte...

...1° de tudo, vc não vai conseguir uma guitarra que já venha com um sistema de Floyd BOM por esse preço.

O melhor que vc faz, é turbinar uma boa guitarra com um bom Floyd Rose.

Floyd Rose bom é GOTOH.

Então faz o seguinte...

...que tipo de guitarra vc gosta?? Strato, estilo Ibanez, estilo ( qualquer que seja...)

Escolha uma guitarra que custe até 1200R$.

Com até menos, vc compra uma boa guitarra. E quando eu digo BOA guitarra, não me refiro à captação dela, ou à Floyd que ela vai vir...

...me refiro somente à:

- Aparência ( se vc acha a guitarra bonita, se o design é do seu estilo, cor lhe agrada, etc... )
- Pegada ( se vc curte tocar nela, se ela é confortável, tem o braço do jeito que vc gosta, tantos trastes como vc gosta, etc...)
- Madeira ( se a guitarra foi construída com uma boa madeira, tipo basswood, Ash, Maple...não vai comprar guitarra de compensado.)

Por exemplo, tem a GRG370 FM TB, que custa 1.070R$...ela não tem bons captadores, nem uma Floyd boa...mas tem uma construção legal, boa madeira, bonita...
...mas o detalhe é o seguinte:

Comprando uma guitarra BOA de uns 1.000R$, vc pode turbinar ela VIOLENTAMENTE!!!

Olha só:

Na Music Ware, uma Floyd Rose Gotoh sai por cerca de 420R$ à vista...

...um bom captador Seymour Duncan sai por cerca de 300R$...

...ou seja. Com um pouco mais de 2.000R$, vc pode ter uma guitarra:

- que vc ache bonita
- que vc curta a pegada
- que tenha uma boa construção
- que tenha uma Floyd Rose violenta
- que tenha captadores violentos

Então procure uma guitarra que tenha a configuração que vc queira, ou seja, uma guitarra que tenha Floyd Rose, captador humbucker na ponte e humbucker no braço...
...preste atenção na construção, design, pegada e material.

...o resto ( Floyd, captadores, tarrachas ), vc pode comprar e trocar por algo TOP.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Cort X-th... 1900 a vista na Tango em Sao Paulo.
Pra mim muito melhor que a RG350.
Vem com EMGs ativos e braço inteiriço.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
yeahh

mauricio_91
Veterano
# mar/06
· votar


obrigado pessoal por me ajudarem nesta duvida, o forum do cifraclub esta de parabens =D, e obrigado aos usuarios que me ajudaram, bom, continuem postando suas dicas xD

agradeço desde ja, obrigado e abraços !

realmente a rg350dx eh muito falada! mas n podemos descartar as outras dicas como a grg370, que parece ser boa, mas n consegui achar ela no site da ibanez, apenas no site que o Rowashburn passo...abraços

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


mauricio_91

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117131/

Neste tópico rola uma comparação entre um modelo da Ibanez e um da Cort. Vale a pena dar uma lida. As Corts são bem legais... e mais baratas.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


É o seguinte...

...1° de tudo, vc não vai conseguir uma guitarra que já venha com um sistema de Floyd BOM por esse preço.

O melhor que vc faz, é turbinar uma boa guitarra com um bom Floyd Rose.

Floyd Rose bom é GOTOH.

Então faz o seguinte...

...que tipo de guitarra vc gosta?? Strato, estilo Ibanez, estilo ( qualquer que seja...)

Escolha uma guitarra que custe até 1200R$.

Com até menos, vc compra uma boa guitarra. E quando eu digo BOA guitarra, não me refiro à captação dela, ou à Floyd que ela vai vir...

...me refiro somente à:

- Aparência ( se vc acha a guitarra bonita, se o design é do seu estilo, cor lhe agrada, etc... )
- Pegada ( se vc curte tocar nela, se ela é confortável, tem o braço do jeito que vc gosta, tantos trastes como vc gosta, etc...)
- Madeira ( se a guitarra foi construída com uma boa madeira, tipo basswood, Ash, Maple...não vai comprar guitarra de compensado.)

Por exemplo, tem a GRG370 FM TB, que custa 1.070R$...ela não tem bons captadores, nem uma Floyd boa...mas tem uma construção legal, boa madeira, bonita...
...mas o detalhe é o seguinte:

Comprando uma guitarra BOA de uns 1.000R$, vc pode turbinar ela VIOLENTAMENTE!!!

Olha só:

Na Music Ware, uma Floyd Rose Gotoh sai por cerca de 420R$ à vista...

...um bom captador Seymour Duncan sai por cerca de 300R$...

...ou seja. Com um pouco mais de 2.000R$, vc pode ter uma guitarra:

- que vc ache bonita
- que vc curta a pegada
- que tenha uma boa construção
- que tenha uma Floyd Rose violenta
- que tenha captadores violentos

Então procure uma guitarra que tenha a configuração que vc queira, ou seja, uma guitarra que tenha Floyd Rose, captador humbucker na ponte e humbucker no braço...
...preste atenção na construção, design, pegada e material.

...o resto ( Floyd, captadores, tarrachas ), vc pode comprar e trocar por algo TOP.


falou tudo!

gu
Veterano
# mar/06
· votar


pega uma cort, o modelo mais completo comfloyd eh o x-th, mas tem varios modelos q tem um custo beneficio melhor q o de uma rg350...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


de uma olhada nas corts emsmo eles tão com umas guitarrinahs muto lokas

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Rowashburn
Floyd Rose bom é GOTOH.
adoro essa frase. haha

mauricio_91
Veterano
# mar/06
· votar


eh, realmente as cort sao bem mais baratas, tava olhando a X-6 no site da cort, mas que site podre! ( hauahuhau ) n tem informação e etc, mas vemk, se for compra uma cort x-6 da pra da umas porrada nela? tipo toca um rock pesado sem troca peça, isso futuramente, mas ela como vem de fabrica eh boa de toca satriani por exemplo =P?

abraços xD e se alguem tive um site BR bom que venda passa aew fazendo favor, abraços

mauricio_91
Veterano
# mar/06
· votar


help aew xDDDDD

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


mauricio_91

Cara, o que vc quer saber mais?!?!?!

Uma Cort não vai ter captação boa, muito menos uma Floyd Rose que preste...

...se vc tem 2.000R$ pra gastar, faça o que eu te falei!!!!!!!!!!!!!!

mauricio_91
Veterano
# mar/06
· votar


ahuahhaua vc explico bem veio, até agradeço, mas tipo, eu intendo merda nem uma ( ahauhauhua ) mas compreendi o que vc quiz dizer e estou pensando nisso, mas vemk, uma rg350dx sem mexe nela, como vem de fabrica, da pra faze um som bom limpo e com efeito?

agradeço desde ja, e desculpe por essas perguntas idiotas, mas vcs ja foram novatos um dia e sabem como eh né xDDDDDDDDD

abraços

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


mauricio_91
rg350dx sem mexe nela, como vem de fabrica, da pra faze um som bom limpo e com efeito?

dá.

Mas não compra uma 350DX não cara...

...compra a 350EX, ou sei lá, qualquer outra...

...a Ibanez 350DX é uma guitarra que de cada 10 guitarristas, pelo menos metade tem...

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Rowashburn

Ops, toquei com uma Cort com captação de série muito boa, excelente. E só a ferragem já valia o preço da guitarra.

mauricio_91
Veterano
# mar/06
· votar


ehehe, Rowashburn poizé de quase todo mundo tem essa ahauhahau, a EX eh legal tambem, soh cor muda, eh loca tambem, agr soh ter paciencia que daki um tempo eu pego uma ahauhahuahua =P

vlw galera mto obrigado aew! abraços!

ahhh, alguem sabe um site bom de confiança onde possa compra-las?

abraços!

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


mauricio_91

Não dá pra comprar pessoalmente numa loja? Eu compraria pessoalmente.

diogocv
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

Ae panucci, blz?

Essa Cort que tu testo é a viva gold n é? É pq eu achei um lugar que tem dessas pra vender e consigo um preço legal (quam sabe até menos de 1000, pq vai ser a vista, na lata). Tu acha que vale a pena msm, pra depois turbinar e talz?

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


diogocv

Acho que vale a pena sim. Dê uma boa olhada nas ferragens, e se possível compare com outras guitarras. Se as peças forem originais, eu creio que você não terá a necessidade de turbinar, porque ela é muito boa mesmo. Mesmo assim, vale a pena trocar os caps se tiver a procura de timbres diferentes.

diogocv
Veterano
# mar/06
· votar


diogocv

Opa vlw pela ajuda ai. To adiantando já a venda da Minha atual Cort e já consegui o $$ suficiente para a troca. Aí vou pegar tb um Hard Case (isso se tornou realmente necessário aqui em casa!), um metronomo/afinador (to pensando no tu-80 da boss) que vai servir tanto pra me ajudar a treinar quanto no trabalho de regulagem da floyd. Se sobrar eu junto pra comprar um Ipod aehueaheauheuhe =)

mauricio_91
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

realmente o melhor a fazer eh testa-las, eh que o fóda eh que moro numa cidade pequena, nem tem loja aki soh na cidade vizinha, e na cidade vizinha soh tem tagima e giannini ahuahauhauhauhua =P

Technics
Veterano
# mar/06
· votar


mauricio_91
tem a foxtrot q eu axu uma das melhores e tem ibanez rg350ex lah

mauricio_91
Veterano
# mar/06
· votar


pqp acho que vo te que i pra floripa compra uma ahauhauhauhauhauhua xDDDDDDDDDD

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


a ponte gotoh é até melhor que a floyd rose original, sério mesmo
negócio mesmo é mandar fazer uma guitarra...

mauricio_91
Veterano
# mar/06
· votar


mandar fazer sei la eu deve ser mto mais cara oO

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Rowashburn
eh q a galera ainda nao leu q eh uma GRG... pq a galera preconceituosa do forum vai fla AFF XINESA É LIXO, TEM Q SER JAPONESA (MSM EU NAO SABENDO A DIFERENÇA SONORA E TOCABILIDADE DAS DUAS, MAS EU SOU PRECONCEITUOSO PQ ALGUEM DISSE Q JAPONESA É MELHOR E EU VOU NOQ OS OUTROS FLAM)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida Cruel! sobre floyd rose ( novato )