DE VOLTA DE SAMPA! Com uma RG1570 e vários REVIEWS

Autor Mensagem
danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
Valeu cara... =)
Ela impressiona ao vivo mesmo. Fora do comum.
Eu acho ela (mesmo sendo mais discreta e simples) mais bonita que a JEM Floral de um amigo meu (nao curto coisas mto espalhafatosas).

gu
Veterano
# mar/06
· votar


ba, venderam a viva gold II ja ;/
mas vlw por dar uma olhada daniel

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


gu
Nussa... venderam rapido entao.

Acho que na Gang tambem tinha uma usada.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


mais bonita que a JEM Floral de um amigo meu (nao curto coisas mto espalhafatosas).

a jem é muito gay man, tmb gosto de mais simplicidade essa sua guitarra é muito mais loka que uma jem..... os cap são os V né? pretende invenenar ela?

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
Primeiro eu vou trocar o meu amp.

Depois vou socar uns Dimarzios nela. :)

Ponte e tarraxa nem precisa mexer. Edge Pro e Gotoh.

Death
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
vc comprou na Made in Brazil?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
Cara, essa captação da sua Rg já não é Top não?

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Death
Nem tinha na Made in Brazil.
Comprei na Tango.

Fritz_mkvl
Cara... ruim ela não é. Garanto. :p

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
Primeiro eu vou trocar o meu amp.

Depois vou socar uns Dimarzios nela. :)

Ponte e tarraxa nem precisa mexer. Edge Pro e Gotoh.



vai ficar muito foda..... me diz uma coisa sinceramente....


a ponte edge pro o que diferencia ela? ela é mais estavel que as outras? tipo se vc soca a alavanca como um demente ela volta a afinação que estava? ou o que diferencia é mais o sistema mesmo e a qualidade de material/fabricação?

Death
Veterano
# mar/06 · Editado por: Death
· votar


danielcastelli
eu só vi essa guita Playtech (coisa rara de se encontrar), na Made In Brazil(facada), na Hendrix sobre encomenda (mais facada ainda)... na Tango eles tem mta coisa foda, mas nunca perguntei preço... outra vez eu fui lá ver o ultima Jem q lançaram (aquela toda cromada) estavam pedindo 10mil

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
a ponte edge pro o que diferencia ela?

Cara, tem gente que diz que a Edge Pro é simplesmente a melhor ponte Floyd Rose que existe. Tanto o sistema quando a qualidade do material/fabricação são excepcionais.

Por isso ela só é encontrada nas Prestige.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
blz quanto a isso belza, mais queria saber se é possivel fazer firulas bruscas e a guitarra voltar na afiaão exata..... nunca toquei com uam prestige pra ver, e todas as guitarra com floyd que toquei nao fazem milagre, a afinação nunca volta igual, sempre um pouco abaixo ou um pouco acima manja....


queria saber se voltar exatamente na afinação é possivel, ou se vou ter que comprar aquelas molas que fazem força contraria a das molas da floyd que nem o Steve vai tem na guita manja?

pq quanto a qualidade e resistencia estou bem satisfeito coma minha licenciada vagaba, se aquilo quebrar corto o saco do jeder fora :D

minha ideia é ou colocar essas molas que fazem força inversa ou trocar a ponte o que saira bem mais caro

GuilhermeF
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
ae meu chapa,aonde vc manda regular as suas guitarras? (sou seu conterrâneo ;) )

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn

Cara, eu não acho que seja necessário colocar essas molas que fazer a força inversa (tremstopper?), porque a estabilidade vem da forma com a qual as cordas são ancoradas.

Mas, como sou um pobre mortal que nunca usou uma dessas, não te dou certeza.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Cara, eu não acho que seja necessário colocar essas molas que fazer a força inversa (tremstopper?), porque a estabilidade vem da forma com a qual as cordas são ancoradas.

Mas, como sou um pobre mortal que nunca usou uma dessas, não te dou certeza.

ai é que ta tmb nunca toquei em uma para ver, é que teoricamente o sistema de floyd sem a fosa inversa ja é falho por natureza, menos que tenha algo que fassa ele voltar no lugar, depender só da tenção nunca vai ser perfeito, ou proximo disso.....

essa mola contra ai funcionaria de limitador ai as molas da floyd puxauma ponte até ali e ja era travou, a menos que vc puxe a alavanca... é bem inteligente aquilo

Gasoline
Veterano
# mar/06 · Editado por: Gasoline
· votar


A floyd, funciona por natureza com força e contra força..

..........| <<<<<<<< Força exercida pelas cordas<<<|
<head>---------------------------------------------<ponte>
...................................................................... ........|
......................Força exercida pelas molas <<<<<<<|

Por isso a ponte "flutua". Na verdade, a idéia do hipshot tremstopper. é evitar desafinação minima em bends de double stop. Já que quando se dá um bend na floyd, a ponte mexe um pouco.

Mas a Floyd, por natureza, é um sistema em equilibrio.
Mais ou menos, seria isso.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
Cara, fiquei na vontade de testar essa Brian Moore..
pena que eu não tenho grana agora.. e nem moro em SP.
hehe

Mas se é bom assim o piezo dela.. putz.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
sim mais pense comigo man se vc coloca essa peça ou duas 3 delas equilibra as molas com uma tenção de cordas alta tipo 013 que é minha ideia......


os tremstopper tem movimento tmb mais são mais duros não vão se movimentar apelas pela tensão das molas da floid saca..... ai ele vai funcionar de limitador... seria como vc travar a floyd, mais ainda assim ela tera movimento, logico que vai ficar bem mais dura a alavanca...mais vc ainda vai ter o movimento e quando soltar vai voltar sempre na exata posição......

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
Bom, eu não gosto da idéia da ponte dura.
Tanto que uso só 3 molas e não em paralelo, uso em /|\

Questão de gosto talvez, mas não tenho problemas com meu sistema.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
pois é eu ja uso 4 molas || ||, e gostei da ponte mais dura, até pq posso ser mais estupido com ela sem desafinar as notas, coloquei uma alavanca mais curta na minha floyd pra ficar mais durinha tmb..


a minah tmb não me atrapalha na real sem o afinador vc nem percebe a diferença de afnação, seria mais pq mesmo não escutando eu sei que não ta na afinação certa, pura chatisse mesmo hahahhah to afim mesmo de colocar a ultima mola e jogar uma tenção alta de cordas na guita :)

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
Aguenta alavancada cavala a ponte. É uma das TOP 3 junto com a Gotoh e a Original.

Gasoline
Po. Eu curti. Pra mim não seria bom como uma guitarra principal, mas como uma outra alternativa com certeza. PRA MIM hein.

GuilhermeF
La no Edson que mora na City Ribeirao. :)
O cara é fera. Mas nao levei a Prestige pra ele ainda.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
A idéia seria usar o piezo para sons acusticos.

Mas seria para guitarra principal, para mim.

Maaaaas, eu to sem dinheiro.. então.. não vai acontecer.
Mas fiquei com água na boca.. hehe.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Dependendo do que voce toca é uma boa guitarra principal.
Pro meu caso nao resolveria muito porque eu precisava de Floyd e 24 trastes.
Mas quem sabe uma segunda, um dia, ai é uma boa. :)

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
O que eu tenho tocado, não exige 24 trastes e nem floyd.

Na verdade, do set que eu toquei ao vivo a ultima vez, só uma música utilizava os trastes 23, e 24 e nenhuma musica subia tom com a alavanca, mas 3 delas desciam.

E eu tinha que ficar usando acoustic simulator na minha pedaleira.. argh.

Maaaaas, eu preciso ganhar na mega sena para comprar uma dessas, então, fora de cogitação, por enquanto.

gu
Veterano
# mar/06
· votar


ba eh mt chato ser pobre osdfhioiosdfhiohsdfahio

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Eu usava o Acoustic Simulator da GT6 e nao era assim taaaaaaao ruim. Engana, mas só pra quem nao conhece.

Me disseram que se pegar um piezo e usar um Acoustic Simulator em cima fica perfeitissimo.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


gu
Como diz um amigo meu: Nao existe mulher feia, existe mulher pobre.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


gu
concordo contigo... tá complicado esse negócio de ser pobre..

danielcastelli
O da Gt6 eu nunca usei. Mas em geral, engana quem não conhece, realmente.

Já ouvi falar nisso, de misturar acoustic simulator e piezo.

Beh, na real, me dá uma Variax, que eu acho que resolve. hahah. Ou essa Brian Moore mesmo.. melhor que ficar trocando de instrumento.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Pega uma variax 300, acho que está a menos dinheiros que a Brian Moore.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Menos dinheiros que a Brian Moore, mas mais dinheiros que meu saldo no banco. heh

Para agora, nem vendendo algo, eu tenho condições de pegar uma dessas. Mas pretendo sim, ou uma Variax, ou alguma guitarra com piezzo. Assim que possivel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DE VOLTA DE SAMPA! Com uma RG1570 e vários REVIEWS