Ibanez RG 350 - A guitarra oficial do fórum

Autor Mensagem
Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


vc realmente gosta de Led ? pq se gosta não tem sentido vc querer uma Ibanez...isso não é regra vc pode tocar qualquer coisa, só que é um contraste grande curtir um som vintage e usar um equipamento com sonoridade moderna...


que nada a ve em zé

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn

baixa a bola menininho...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Nada a ver mesmo.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mar/06
· votar


Cada um tem seu gosto. Eu prefiro muito mais a minha Epiphone SG 400 STD, condor les paul (turbinada) e as futuras. Telecaster e Semi-acusticas. Eu já para semi-acústicas sou mais a Ibanez! O foda é que tirando algumas exceções, muita gente não tem opinião própria e vai na onda dos outros e compra a guitarra mais popular(que tá na boca do povo). Com 1500 vc pode comprar uma boa guitar usada e turbinar com um capt. fudido!

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


prefiro minha michael

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


e eu prefiro ver o filme do pele

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mar/06
· votar


PQ A RG É A GUITAR OFICIAL DO FORUM? NAO CONCORDO. VAMOS VOTAR. CADA GUITARRISTA (POR MAIS QUE TENHA MAIS DE UMA GUITAR, SO PODERA VOTAR UMA VEZ.), DIZ A SUA GUITAR, A QUE MAIS TIVESSE VOTOS, VIRARIA A GUITARRA OFICIAL DO FCC. E ISSO PODERIA SER PARA TODOS OS EQUIP.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
calma veio é pq essa guitarra virou febre e todo mundo tava comprando depois que viram o oziel detonando tudo em uma, só isso :)

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
A RG 350 DX tem um excelente custo-benefício.
Por isso, muita gente tem.
Eu mesmo quase compro uma.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mar/06
· votar


Tranqs! É que eu fico sem entender o pq de todo mundo idolatrar essa guitar. existem outras iguais!


calma veio é pq essa guitarra virou febre e todo mundo tava comprando depois que viram o oziel detonando tudo em uma, só isso :)

Desculpe minha ignorância, mas Quem é o Oziel?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla


hahah ignorancia nada man, oziel é um muleke que toca muito bem e tem uma dessas, gente fina guitarrista fera desconhecido que é membro aqui do cifra tmb, ele tem um site acho que é


www.ozielzinho.com.br

entra la vale a pena tem uns videos dele alguns covers e varias composições dele....


ele tem um 350 com um jb na ponte um v_amp2, como metade da galera aqui do forum hehehehe

U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


Bom, brincadeiras a parte agora vou falar sério.
Vou tentar explicar pq muita gente possui essa guitarra.

Como todos sabemos a linha RG da ibanez é uma série de muito sucesso no mundo inteiro. Agora pq aqui no fórum CifraClub a 350DX tem um número assustador de proprietários?

A resposta pode ser obtida fazendo uma análise econômico-social do país.
Acho q 99.9% das pessoas de classe média possuem internet e a utilizam com muita frequência. O perfil dos usuários do fórum se encaixam nesse segmento.

Agora relacionando a realidade da internet com os intrumentos que temos disponíveis em lojas, a melhor opção é uma guitarra de valor mediano com qualidade boa, pois com o uso da internet passamos a trocar idéias e experiências, e assim chegamos no modelo escolhido. Todos sabemos q o custoXbenefício deste modelo é muito bom.

Para facilitar essa visão faço um comparativo mais direto:

Maioria absoluta da classe média que visita o fórum.
Guitarra mediana da serie RG, que é sucesso no mundo inteiro.
Temos a RG5xx, RG4xx, RG3xx(RG350DX), RG2xx e por último a RG1xx.

Então concluindo, guitarra média com bom custoXbenefício, determinado pela troca de informações (boca a boca) para nós de classe média.

Espero ter conseguido expor minha opinião de maneira clara para todos...

Abraços

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


a Ibanez é eleita a guitarra oficial do forum pq a maioria das pessoas aqui curte vai e satriani.. pq não pode ser a rx 30 da condor que custa 330 e tem um ótimo acabamento e sonoridade?!

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Bendsup
Porque não. Resposta de mais alta qualidade. Para mim, há muitas outras, mas a Ibanez é excelente. :)

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


essa guita custa +- 1400 ?! é isso mesmo?!

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Bendsup
Aqui em Ctba tem uma loja nesse preço(nova, regulada, normal).
Mas o comum é R$1700,00 numa média.

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


The Splinters

certo...eu não compraria hoje em dia

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


eu tenho uma e gosto pacas dela ....Puta guitarra boa e olha que ainda tá toda original e mando um som legal nela, estudo, ensaio, faço aula, anda de busão pra cima e pra baixo e nunca, repito, nunca me deixou na mão....

recomendo, custoXbenefício fodástico

led zeppelin
Veterano
# mar/06
· votar


vejam esse video com a rg350
video RG + PodXT

o cara tira um baita som !!!!!

Schenker
Veterano
# mar/06
· votar


Putz cara, enquanto neguinho fica venerando a 350 eu tenho uma 750 JAPONESA toda trepada com Duncans (os três caps) que estou vendendo por um pouco mais que estes 1700,00 da 350 (ainda vem com bag original).

estou aceitando ofertas!!!! estou com um negócio encaminhado e REALMENTE ESTOU ACEITANDO OFERTAS!!!! esta é a hora de vc ter uma Ibanez de verdade!!!!!!!!

abx

souzaglauco@hotmail.com

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Schenker
Exatamente !!!! japonesa ??? isso sim que eh guitarra !!! da pra cima !!!

Schenker
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh


Sim, quando eu vejo estas coreanas e vejo a minha chega a dar dó!!! acabamento, timbre, qualidade dos materiais . . . tudo!!

a minha é da época que a Ibanez começou a fazer as guitarras dos shreds e para conquistar o mercado americano precisava fazer coisa de BASTANTE qualidade, hoje em dia não, já estabeleceu o nome e caiu a qualidade dos equipamentos.

abs.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Schenker
Eu falei com meu tio que tem uma Rg %40 JAPONESA com caps Di marzio e ele me explicou a porcaria que eh trem koreano fabricado em serie !!!
e as vantagens dos materiais Japoneses usados nessa epoca que fizeram as guitarra ibz que prestava !!!

sua guitarra deve ser um aviao msm !!!!

Meu tio nao quer que eu compre isso !!! ele disse

" porcaria por porcaria, fica com essa Eagle e dpois compra algo melhor!!!"

ele recomendo Ibz Jap acima da 540 ou entao a JDR 94 SÓ !!! mais agora to com umprojeto novo ai e vou fazer minha guitarra msm!!!! ehehe !!

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
ele recomendo Ibz Jap acima da 540 ou entao a JDR 94 SÓ

Isso inclui as Ibanez Prestige.
Caras, mas confiáveis.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Exatamente !!! por iso ele falo pra nao comprar essas koreanas !!! meteu o pau ateh nas Jem Korea !!!! falow que tem guitarra 1000 real mais barata melhor que ela da propria ibanez !!! como essas 570 a 540 JAPONESAS !!!

Schenker
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh

Sim, mas infelizmente, como já diziam, a propaganda é a alma do negócio, gastam milhões em marketing para vender produtos de segunda linha.

realmente, o meu luthier aí de Sampa gostava muito das JDR94, tive uma que realmente era bem legal

abs.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Na verdade isso é tudo culpa do Oziel.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
hahah, boa.

Acho que vou ter que fazer um mega-tópico sobre a Rg350.. o problema é que não tem informação suficiente..

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Aluga uma. auhhauah

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Acho que vou ter que fazer um mega-tópico sobre a Rg350.. o problema é que não tem informação suficiente.

Do jeito que os velhos tópicos estão sendo ressucitados, logo haverá uma verdadeira enciclopédia da RG350 aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG 350 - A guitarra oficial do fórum