Argumentos com conteúdo sobre as stratos shelter fst62 e t735 (detalhes)

Autor Mensagem
paulinhoux
Veterano
# mar/06
· votar


lê esse tópico que o Curly te passou, ele explica bem sobre a Shelter...

depois que você testa-la nao vai quere mais larga-la xD

Curly
Veterano
# mar/06
· votar


ToRReSMo

ñ tenho msn =(

os trastes jumbo dão melhor pegada para os solos + técnicos...

blindagem:veja o meu tópico. as fotos são da tg q eu falei...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/108913/

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


Okay Curly, então vc eh a favor de eu pegar a Shelter ou a Tagima? Preciso de uma decisão.Se vc pudesse escolher soh uma, qual pegaria pra ficar com ela e investir?

Curly
Veterano
# mar/06
· votar


ToRReSMo

a fst62 mas eu colocaria tarraxas lock e trocaria os trastes e os caps... veja bem, a fst62 é baseada em uma guitarra vintage... vc deveria saber o q esperar de uma guitarra dessas... ñ tenho nenhuma gravação com a fst mas aqui tem uma gravação minha de johnny b. goode usando uma simulação do roland vg-8 do som de uma fender 62, tá bem aproximado...

http://smauricio.multiply.com/

vou procurar uma gravação com a tagima pra vc ouvir...

Curly
Veterano
# mar/06
· votar


aqui tem uma gravação de um solinho em timbre clean q tenho quase certeza q foi gravado com a tagima com cap SD little 59....

http://rapidshare.de/files/15943542/curly_mixado.mp3.html

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


Gostaria de ouvir gravações com distorção da shelter fst62, e da tagima mas com os CAPTADORES ORIGINAIS, senão for possível passem outras gravações desses modelos.

By edilsonaragaojr

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


Vamo lah galera, vamo ler o post e comentar...Ainda tou indeciso, quer dizer q com a tagima eu vou conseguir tocar sons pesados melhor q com a shelter, ou se eu usar os mesmo captadores nas duas vou conseguir tirar um timbre melhor na shelter???? Tipo, com a shelter eu vou conseguir um hard rock e um heavy???? Por favor, queria pedir as opiniões do Bertola e do Fábio Seiji, além do panucci tbm!!!!!!

By edilsonaragaojr

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


Pessoal, jah percebi que as duas guitarras são muito parecidas mas o que eu keria saber eh qual madeira proporciona um timbre melhor, mais definido na distorção, mais encorpado (claro q equipada com captadores decentes neh, pq qualquer uma q eu comprar vou mudar os captadores). Soh uma coisa q me intriga, aí q kero a opinião do Bertola e do Fábio Seiji, a tagima usa cedro/marupá na sua 1ª linha (traditional, signature) e alder na linha inferior (special) então teoricamente, o cedro/marupá seria superior ao alder, entretanto, todo mundo diz que as fender são superiores, sendo q estas usam o alder como madeira...Como pode?Engraçado isso, li numa reportagem da coverguitarra q analisava a strato da tagima e o cara dizia q eh uma ótima strato q se compara a fender e tem uma vantagem sobre a fender, proporciona uma maior variedade de timbre, isso eh verdade?Será q o timbre da shelter se aproxima mais do da fender do o da tagima e a tagima tem um timbre próprio um pouco mais encorpado e menos estalado??? Ou eu jah tou endoidando nesse dilema?

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


Tipo talvez não haja uma melhor, mas sim, características diferentes então keria saber em que timbre (encorpado. estalado, grave, agudo) cada uma se destaca, qual o estilo indicado para cada uma, qual eh mais versátil, essas coisas...

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


edilsonaragaojr
É o seguinte, esse negócio de madeira melhor ou pior é complicado; depende de cada peça, ok?
Se eu tivesse que escolher entre essa daí que vc indicou eu escolheria a shelter fpois ela tem braço em maple (a 735 é em pau marfim e não em maple como vc falou na primeira página).
O pau marfim para o braço, em peça única, não fica bom pois a madeira é muito instável em espessuras finas. Vc teria que procurar uma guitarra com braço em corte radial perfeito e isso é quase impossível de encontrar.
Quanto ao corpo eu prefiro em cedro, mas o alder é mais tradicional para esse tipo de instrumento.
Lembrando que não adianta a guitarra ser feita com as madeiras mais caras do mundo se ela não foi corretamente utilizada.

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


ToRReSMo

alder é usado em fender pq fender é americana e lá tem muito alder... simples... questao geografica... Se tivesse mais marupa lá eles usariam marupá...

guitas coreanas usam algo similar ou entao de segunda linha...

Uma guita fabricada em outro pais com mais a taxa de importacao etc etc etc... nao da pra esperar muita coisa...

As tagimas tem esse problema do braco mesmo, vc tem q ver se o braco tem alguma deformidade e se os trastes estao bem alinhados...

Em todos os casos de guitarras baratas vc tem q ter SORTE, pq o controle de qualidade não é muito eficiente, por isso é dificil comprar no escuro, teste antes se possivel...

Resumindo: As duas guitarras são medianas/ruim na forma como vem da fabrica, a tagima têm um controle de qualidade maior, mas mesmo assim é bem falho (devido a producao muito elevada)...

Se puder testar, compre a q for mais confortavel, se nao puder testar, bem... se vc comprar a mais barata e ela for ruim, pelo menos nao vai ter tanto prejuizo...

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


ToRReSMo

Tipo talvez não haja uma melhor, mas sim, características diferentes então keria saber em que timbre (encorpado. estalado, grave, agudo) cada uma se destaca, qual o estilo indicado para cada uma, qual eh mais versátil, essas coisas...

vc pode pegar duas 735 e duas shelter q as 4 podem soar diferentes...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Argumentos com conteúdo sobre as stratos shelter fst62 e t735 (detalhes)

O braço da Shelter é grosso com um taco de baseball, e captação chia que é uma desgraça.

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, eu não gosto de nenhum modelo Strato da Shelter. Os modelos novos da Shelter caíram muito de qualidade, principalmente acabamento... eu tenho uma LP mais antiga que acabei comprando e na sorte foi uma das últimas que tinha na Habro antes da mudança do headstock. Tenho um amigo que trabalha lá e me indica todos os lances (o que é bom comprar e o que não é bom comprar), além de já ter testados vários modelos deles... não vá de Strato da Shelter, guarde mais uma graninha e pegue algo melhor.

paulinhoux
Veterano
# mar/06 · Editado por: paulinhoux
· votar


não va de Strato da Shelter


descordo


ja falei o pq nesse topic #

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


Mas Fábio Seiji, a Tagima tem o braço em maple tbm a escala eh q eh em pau-marfim.

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


ToRReSMo
não mesmo
não entra maple nas guitarras de série da tagima

ToRReSMo
Veterano
# mar/06
· votar


Ah não, desculpa, falei besteira, o braço eh em pau-marfim mesmo... Então olha a viagem, pq a série especial da tagima eh inferior, se usa o alder (q eh quase tão bom quanto o cedro, mesmo a madeira não sendo tão selecionada) e possui um braço com madeiras melhores? Gostaria que o Fábio Seiji ou o Bertola ou outro luthier respondessem...Ou alguém q entenda um pouco...

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


ToRReSMo
a linha special é muito inferior
fabricada na china
a realidade é a seguinte isso não é alder de verade kra
é um equivalente asiático

quanto eu compri minha primeira guitarra uma squier (como iniciante é burro) o prórprio vendedor da gangue abriu o jogo "isso é uma maple coreano"

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


ToRReSMo
Pq é feita no exterior; se eles tivessem as nossas madeiras pode ter certeza que eles não hesitariam em usar.
Lá no exterior é mais fácil de encontrar maple que encontrar marupá aqui.
Na croácia eles fazem cabo de vassoura de maple, portas de maple, caixa de cebola de spruce e etc

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


ToRReSMo
O lance do pau marfim é o seguinte;
O maple é uma madeira clara e textura fina, se hoje é difícil de encontrar maple por aqui antigamente era impossível. Para encontrar um equivalente aqui no Brasil a opção mais direta seria o pau marfim, pelas características físicas e estéticas.
Apesar da maior densidade as características de trabalho com o pau marfim é semelhante com o do maple. O maple é mais leve e macio, mas a resposta com a grosa e raspilha é bem parecido... o pau marfim é mais difícil de cortar e é mais duro com o formão e goiva.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Pode ser mania de pobre, mas eu gosto mais de Pau-Marfim do que Maple no braço. Além de achar mais bonito já vi braços mais antigos de maple bem destruídos enquanto os de marfim só amarelaram.

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


paulinhoux

Ah... vai dormir novato.

edilsonaragaojr
Veterano
# mar/06
· votar


Calma pessoal, não vamos esquentar os ânimos...

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


edilsonaragaojr
acho q todos os argumentos já foram apresentados
agora só você para decidir

paulinhoux
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home

Sou novato no fórum, você me conhece no mundo musical?

See ya


DESAFIO VOCÊ PRA UMA BATALHA EM SHRED, TA AFIM? SE VOCÊ FALAR QUE NÃO É VIRTUOSO, VAMOS DE FEELING ENTÃO. (MOSTRANDO MEU ROSTO). É só aceitar, plebeu.

GusArantes
Membro Novato
# jul/17
· votar


Olá, pessoal. Desculpem reviver um tópico tão antigo.
Mas depois de usar a busca e olhar quase todos os tópicos sobre a bendita SHELTER FST 62, não encontrei as informações que preciso.
Ela é de Alder chinês mesmo ? Comparando ao americano, perde muito ? Tenho receio de pegar uma guitarra dessas e não compensar investir.
Atualmente uso um Shelter dessas novas (2008 aproximadamente), e apareceu a oportunidade de comprar uma Tradicional Series Handmade de 2003. Aquela com o headstock padrão Fender.
Alguem pode dar uma opinião conclusiva ? Abraço.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/17
· votar


GusArantes

"Ela é de Alder chinês mesmo ? Comparando ao americano, perde muito ? "

Cara, é uma Shelter, não uma Music Man. A madeira do corpo não fará a menor diferença no timbre final dela. Foque-se nos demais itens avaliáveis.

"Atualmente uso um Shelter dessas novas (2008 aproximadamente), e apareceu a oportunidade de comprar uma Tradicional Series Handmade de 2003. Aquela com o headstock padrão Fender. "

Cara, já tive uma Shelter Cal Std 15 2007/2008, e é uma guitarrinha honesta, apesar de umas cagadinhas nos trastes e de ter de trocar ponte e bloco (imprestáveis). Vendi ela original, e o novo dono adorou.

Nunca toquei numa Shelter das antigas, mas tenho um baixo Shelter Jazz 2002, ainda com o headstock antigo (Fender), e posso dizer que ele dá pau em qualquer Squier da época.

Pela lógica apostaria que a guitarra da mesma época deve ser boa também.

Abç, boa sorte e não esqueça de dar um feedback do que decidir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Argumentos com conteúdo sobre as stratos shelter fst62 e t735 (detalhes)