Golden Lespaul: enveneno ela ou pego outra???

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# mar/06 · Editado por: sobrevivente


Golden Lespaul: enveneno ela ou pego outra???

Bem, eu tenho uma golden lespaul usada e não sei se posso melhorar ela para fazer um som melhor (em questão de lutheria sou bem leigo...)

Tenho uma ZOOM 505 II. Nos efeitos do tipo chorus, reverb, e outros é bem legal mas na distorção... ela perde um pouco a qualidade...

Gostaria de saber o que eu faço para deixar a guitarra mais legal, com um som melhor, talvez colocar uma ponte c/ alavanca nela, novos caps e essas coisas...

O custo disso iria sair muito caro a ponto de desistir e pegar outra guita???

Gostaria da ajuda de todos vcs...

Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


sobrevivente

pegue outra!

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


pegue outra !

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


senão ela envenena vc ...

diogocv
Veterano
# mar/06
· votar


sobrevivente

Pegue outra! Toquei numa desses e não gostei nem um pouco!

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


Pegue outra!

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


QUE NADA !!! POE EH VENENO NELA MSM !!! MATA ELA ANTES QUE ELA TE MATE NO MEIO DO SHOW !!! AEUHAUEUEHAUEHUAHEUAHEAUE

HeavyMetalMan
Veterano
# mar/06
· votar


cara , sei la ..... eu trocaria, não gastaria $$$ nela

Johnny Favorite
Veterano
# mar/06
· votar


Trocaria ela e a Zoom tbém.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Deixa a guitarra e troca a Zoom
Ou então troca a Zoom e coloca uns Stellfner, Malagoli e afins se sobrar grana

Drinho
Veterano
# mar/06
· votar


otra

tomarock
Veterano
# mar/06
· votar


Trocaria ela e a Zoom tbém (2)

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


pega outra!
Trocaria ela e a Zoom tbém (3)

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


sobrevivente

Colocar ponte com alavanca na sua guitarra está fora de cogitação.

Quanto a colocar caps melhor, eu recomendo a Spanich.

Spanich Hard Rock (ponte) + Spanich PAF (braço)

É só copiar o esquema de ligação de captadores da sua própria guitarra.

Além de dar "aquela envenenada" no som da sua guitarra (som mais encorpado), o investimento é condizente com o valor da sua guitarra, e a qualidade dos caps não deixa a desejar, é bom mesmo!.

O custo de cada captador humbucker da Spanich está em média R$ 125,00, ou seja, com R$ 250,00 você literalmente envenena sua guitarra.

Coloca mais R$ 100,00 nesta jogada e leva a guitarra no luthier pra fazer alguns pequenos ajustes, como oitavas, tensor (se for o caso) e até mesmo instalar os caps.

A distorção da Zoom vai mudar muito em relação aos caps anteriores e dá pra segurar a onda por um bom tempo... tempo suficiente pra trocar de pedaleira.

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


Bem, se vale a pena colocar caps bons para encorpar melhor o som vou fazer isso...

E se vai melhorar a distorção da minha ZOOM, melhor ainda!!!

Mas a maioria do pessoal aqui disse para trocar minha guitarra...

Se fosse para trocar, qual seria a opção, uma guitarra mais ou menos do mesmo estilo???

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


e se for trocar a pedaleira, por qual trocar???

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


sobrevivente
qual é o seu amp? isso é muito mais importante do que a pedaleira.

eu trocaria a golden.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, as distorções da ZOOM são uma merda, eu tenho uma, no início era tudo, com o tempo vi que não era muito boa e quando comprei o V-Amp 2 vi que é uma merda. OU vc compra uma digitec, V-amp 2 ou boss ou até pode montar um rack com alguns pedais. MAS vamos a guitarra, cara vc nunca vai ter dela uma boa resposta mesmo trocando tudo, é melhor vc vender e comprar outra. Se vc mora no Rio, vende e vai na Promusic, lá vc encontra várias guitarras muito boas na faixa de R$ 800,00 (usadas), vale mais apena.

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


pode montar um rack com alguns pedais.
0.o

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


Quanto o meu amp, é o STANER KUTE 60
As pedaleiras ZOOM quanto a distorção já não é de hoje
que escuto que as distorções não são boas...

Mas será que mesmo se trocar os amp's, não terei uma resposta
satisfatória da guita???

Me disseram nesse tópico mesmo que fica bom...

Eu não moro no rio... moro em SC...

E como faço para montar um rack com pedais??? fica legal???

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


sobrevivente
calma cara... acho que com essa sua guitarra e seu amp, ainda não tá na hora de montar um set de pedais... se vc quer melhorar um pouco a situação, ouça a sugesão do Panucci. Se você quiser melhorar bastante, aí troque a guitarra, mas set de pedais é mais pra frente, depois de trocar guitarra e provavelmente o ampli.. uma boa sugestão nesse meio tempo é uma pedaleira intermediária, como o V-amp..

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci


eu tenho uma golden semi acustica velhona la não quero me desfazer dela é minha primeira guita e éla é boa de tocar só o som deicha a desejar, desses Spanich que captadores vc me indica??

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


Beleza, então para melhorar: caps novos...

Para melhorar ainda mais: Trocar a guitarra e a pedaleira pela v-amp...

Agora os questionamentos:

O V-Amp é pedal muiti-efeitos que nem a ZOOM, e com a distorção melhor?

E se eu for trocar a guitarra, sendo mais ou menos do mesmo estilo, por qual eu troco?

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


sobrevivente
E como faço para montar um rack com pedais??? fica legal???

rack de pedais? Oo
rack eh uma coisa, pedais sao outras.. acho que o cara se confundiu.
o que ele quis dizer foi pra vc montar uma pedaleira (nao confundir com pedaleira digital tipo zoom), um conjunto de pedais analogicos, com efeitos separados, do tipo: distorçao, wahwah, equalizador, chorus, delay.

a qualidade é muito melhor do que das pedaleiras digitais.

O V-Amp é pedal muiti-efeitos que nem a ZOOM, e com a distorção melhor?
sim, ele é mais um simulador de amplificadores.. a distorçao dele é bem legal.

Para melhorar ainda mais: Trocar a guitarra e a pedaleira pela v-amp...

isso seria bom, mas se vc se desfizesse da guitarra ia tocar com o que? Oo
outra coisa. eu (e todos que postaram aqui) acho que vc deveria trocar a guitarra. se for investir, investe numa coisa mais a longo prazo, pq logo logo vc ja vai começar a nao gostar dessa guitarra, com caps novos ou nao. vc perguntou la em cima, os caps novos nao vao melhorar o som da zoom. isso nao existe. eles vao melhorar um pouco o som da GUITARRA, mas o braço, tarrachas, ponte, parte eletrica.. td continua sendo golden, que nao é uma marca muito boa (sem querer desmerecer a sua guitarra, sendo realista).

ultima coisa sobre o v-amp: existem varios v-amps... v-amp, v-amp2, x-vamp.... use a busca que da pra entender melhor sobre cada um.

sobrevivente
Veterano
# mar/06
· votar


Para melhorar ainda mais: Trocar a guitarra e a pedaleira pela v-amp...
isso seria bom, mas se vc se desfizesse da guitarra ia tocar com o que?[i][/i]

Bem, eu quis dizer que eu queria trocar a guitarra por outra guitarra e o pedal por outro pedal...

Mas a guitarra: sendo do mesmo estilo, qual vcs me aconselham, já que a golden não é boa???

wilsonx
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

Você sabe dizer se os Captadores Spanich Hard Rock e Paf são melhores do que os originais da Epiphone Les Paul Special ?
Eu sairia ganhando numa troca?

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


wilsonx

Eu não posso afirmar isso. Pra isso eu precisaria testar os dois caps, nos mesmos amplis e utilizando os mesmos parâmetros. O que posso dizer a você e o sobrevivente é que os caps Spanichs são bons, e estão lada a lado com os importados. Os nacionais ainda não têm uma grande variedade de modelos como os importados, mas acho muito melhor pagar R$ 250,00 e dois Spanichs do que pagar R$ 350,00 em apenas um Di Marzio. Aqui entre nós, não tem o menor cabimento os importados ainda custarem esta fortuna.

A Golden Les Paul não é de perto nenhuma maravilha, mas também não vamos subestimar tanto a guitarra. Eu mesmo já tive a oportunidade de experimentar alguns modelos e não achei tão ruím assim. Dá pra mandar muito som com ela (estando bem regulada). Só acho que não compensa gastar R$ 700,00 em dois captadores importados numa guitarra que tem o valor de mercado de R$ 500,00.

Por isso o nacional é muito bem vindo. Não recomendei outra marca nacional porque não testei. Eu tenho um Spanich PAF no braço da minha guita e estou muito satisfeito com ele.

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


Se não gastar pelo menos R$ 5000.00 com equipamentos novos nunca será ninguem no mundo guitarristico...

banido
Veterano
# mar/06
· votar


Ziver
Se não gastar pelo menos R$ 5000.00 com equipamentos novos nunca será ninguem no mundo guitarristico...

Tamebem não é assim neh hehe.Com o tempo o guitarrista vai trocando o equipo de pouco em pouco.

sobrevivente
Sobre vc pegar outra guita, quanto vc tem pra gastar?

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


se for por caps novos na tua guita, poe ativos, pq a madeira dela eh de fato muuuito ruim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golden Lespaul: enveneno ela ou pego outra???