Grupo de estudos de quem não tem dinheiro

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# mar/06


Bom, seguinte galera... Já vi muitos tópicos de cursos, mas não é uma "escola", onde as pessoas aprendem e perguntam as coisas... Vi muitos exercícios, video-aulas e coisas do tipo no "Tópicos Essenciais". Mas aqui é outra coisa. Vamos ensinar uns aos outros, eu não sei tocar, não entendo nada de teoria musical e quero aprender guitarra, então resolvi criar esta "escola". Bom, vamos estudar!

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


ah e gostaria de pedir a um moderador para que monitorasse a escola (mantesse o respeito dentro do tópico) pois eu quero algo sério.

U1000D
Veterano
# mar/06
· votar


ninguem vai vir aqui e mastigar tudo para vc.. use a busca.. tem informação de monte.. aí no caso de vc ñ entender vc pergunta no tópico do assunto

abraço

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc
cara....por favor....zoeira sempre tem no fórum.......mas se continuar a querer se impor aí é q vai ter zueira em todo tópico seu.......

abç.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


haha

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


ninguem vai vir aqui e mastigar tudo para vc.. use a busca.. tem informação de monte.. aí no caso de vc ñ entender vc pergunta no tópico do assunto (2)

thiago stteffen
Veterano
# mar/06
· votar


Affe que bando de cuzao..
a idéia do cara eh boa, pq nao pode rolar?

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


eu não quero só pra mim. Isso é pra todos. Só informação não basta. A pessoa tem que aprender com as outras e fazer suas perguntas, e ensinar o que sabe. Este é um grupo de estudos para as pessoas estudarem. E eu nem vou me impor aqui. Eu só fiz o tópico, fundei a escola e quero mante-la bem.
Mas não quero mandar em ninguém, ta escrito novato embaixo do meu nome e por isso que fiz este tópico. Pô, minha família toda me apoiou nisso, como estamos com dificuldades financeiras e eu quero aprender guita, porque eu não posso ajudar os outros a aprenderem e também a mim mesmo??? Antes de mim vem aqueles que estão na mesma situação! Affe que bando de cuzao..
não, são só pessoas que não tiveram dificuldade de estudar com outras pessoas. Olha gente, eu imaginava arranjar amigos guitarristas e ajudá-los nas suas dificuldades quando entrei no fórum, mas estou me decepcionando.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


ninguem vai vir aqui e mastigar tudo para vc.. use a busca.. tem informação de monte.. aí no caso de vc ñ entender vc pergunta no tópico do assunto(3)

eu imaginava arranjar amigos guitarristas e ajudá-los nas suas dificuldades quando entrei no fórum
Na boa, pensasse nisso antes, depois daquela palhaçada do Blues Players Topic, acho MUITO difícil você se ajeitar aqui

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Comece usando a busca.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87413/

adolfjunior
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc


Então vamos lá, o que tu pensas em começar a fazer!!!

Grimc
Veterano
# mar/06 · Editado por: Grimc
· votar


adolfjunior
Bom primeiro vamos estudar um pouco sobre o nosso instrumento. A guitarra é composta por
Corpo
Cordas
Braço e Escala
Captadores
Ponte
Tarrachas
Capotraste, pestana, como você preferir.
E o mais importante: A pessoa que a toca. Mas para a pessoa tocar, ela deve saber tocar. E isto que nós vamos aprender aqui, uns com os outros. A tocar. A fazer a mágica da música.
Veja um pouco mais sobre a guitarra:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guitarra_el%C3%A9trica

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Na boa, pensasse nisso antes, depois daquela palhaçada do Blues Players Topic, acho MUITO difícil você se ajeitar aqui

Aquilo são águas passadas, o tópico está fechado e outra hora crio um igual sem o "dispenso curiosos". Mas se eu não me ajeitar aqui, eu tenho só dez anos e logo desistirei do fórum se não maneirarem comigo.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Bom, não vamos perder nada.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Fritz_mkvl

Apesar de que esse topico ja mudou minha visão em relação a guitarra. Descobri coisas aqui que não encontraria em lugar algum.

Nossa, foi espetacular descobrir que a guitarra tem corpo, cordas e captadores entre outras coisas hehehehe

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Vou continuar, mesmo com opiniões contrárias:
O princípio básico da música é chamado de TEORIA MUSICAL.... Para estudarmos a guitarra, temos que saber teoria... E vamos estudar teoria. Procurem na busca e no "tópicos essenciais", as primeiras partes disso. Podem procurar também em sites que ensinem, aposto que irão encontrar muita coisa. E depois vamos continuar estudando. Quando tiver estudado mostre aqui o que você tem de dúvidas que outros poderão responder.

maniac123
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc

vai tocar guitarra, fio...
depois vc pergunta o q vc nao entendeu.

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


vai tocar guitarra, fio...

Como se eu não sei tocar? E muitas pessoas também não? Este tópico seria mais um "guia de estudos" , para decidir a ordem de estudar e discutir...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc

a sua intenção é interessante, mas já existe muito material semelhante na internet, e o resto pode ser encontrado na busca

algo interessante seria um tópico chamado o básico da guitarra, poderia até ficar no topo do fórum (acho que é stick que se diz neh)

maniac123
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc

um bom começo seriam as musicas cifradas. procura umas com tres acordes, aprende a tocar essas dai, pra pegar ritmo, se adaptar ao instrumento.
esquece teoria, por enquanto.

maniac123
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
algo interessante seria um tópico chamado o básico da guitarra, poderia até ficar no topo do fórum (acho que é stick que se diz neh)

tipo um "kit cabaço"?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


maniac123

haha, isso, kit cabaço, quando eu tava começando a tocar guita eu vi um tópico com esse nome por aqui haha, mas o bom era algo específico, um geralzão mesmo pro kra q ta começando mesmo entrar e matar metade das dúvidas...

Drinho
Veterano
# mar/06
· votar


Affe que bando de cuzao..

pra aprender alguma coisa vc deve primeiramente ser educado

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Procurem na busca e no "tópicos essenciais"
E encontrarão tudo que precisam

Cara... fecha isso... é inútil

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


maniac123
Eu nem sei ler cifra

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Eu nem sei ler cifra
Assim, C é Do, D é Ré, E é Mi, F é Fá (o mais facil de decorar), G é Sol, A é Lá, B é Si.
Daí C# é Do Sustenido, D# é Ré Sustenido, E# é Mi Sustenido, F# é Fá Sustenido, G# é Sol Sustenido, A# é Lá Sustenido, B# é Si Sustenido.
Daí Cb é Do Bemol e assim vai que eu to com preguiça.
Daí C7 é Do com Sétima e assim vai que eu to com preguiça.
E procura o resto na busca

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc
Esta é sua última advertencia. A próxima é ban.
Se quer ajuda, peça com educação.

Affe que bando de cuzao..

Esse tipo de atitude não será mais tolerado. Não me importa se você tem 10 ou 100 anos. Se não tem educação pra usar o fórum não deverá usá-lo.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc
Po... tu vem num forum de guitarra, perguntando de blues, e não tem a minima noção de tocar.
Depois cria um tópico querendo aprender o BASICO do BASICO.
Ah tenha dó...

O Google é meu pastor, e nada me faltará. Procura um tutorial po, ninguem aqui vai ficar te ensinando tudo. Não mesmo...

Venha com dúvidas, peça a mão...
...e não o braço inteiro.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


O Google é meu pastor, e nada me faltará.
E a Busca é irmã dele

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Grupo de estudos de quem não tem dinheiro