Encordoamentos mais pesados em braços finos

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


o negócio é que eu gosto de cordas firmes , dá muito mais precisão , e eu não tenho dificuldade com encordoamentos mais pesados
mas tb só gosto de braço fino , quanto mais fino melhor


Parece eu.

floyd rose foi feita pra cordas 0.9, se vc não gosta não compre guitarra com floyd rose...

Balela.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


o luthier q mando regular minhas guits disse que estão usando bastante 012 em guit com floyd , mas descem a afinação

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


o q eu regulo pra passar de 09 pra 011 por ond eu começo ?

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


floyd_concil
tensor e ponte

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


Dá pra usar 0,11 numa boa... eu uso 0,10.

Mas a guitarra mais estranha que já regulei é de um amigo meu... ele mistura os encordoamentos... as 3 cordar superiores são 0,12 e as inferiores 0,11... ele diz que é para dar mais peso... hehe... eu acho estranho de tocar, ele gosta... a guitarra dele é uma Ibanez S Series. O braço é muito fino, mas fica perfeito... baixíssimas as cordas... Floyd com 3 molas.

Eu uso 0,10 e Floyd com 2 molas... eu gosto de 2 molas pq a ponte fica mais macia nas alavancadas, e quando vc dá um toque na alavanca e solta ela vibra que é uma delícia... a única desvantagem de usar 2 molas é que ela fica um pouco mais instável nos bends... nada que não dê para acostumar...

squee
Veterano
# mar/06
· votar


eu uso 011 e se vc acha isso pesado demais pra sua mãozinha de moça, tua pegada deve ser fraca ein velho, 012 ou 013 pesa mas 011? passe i de 009 pra 011 e em um dia ja tava normal

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


eu uso 011 e se vc acha isso pesado demais pra sua mãozinha de moça, tua pegada deve ser fraca ein velho

minha mão aguenta até 020 , arame , sei lah
o problema é o braço da guitarra
¬¬

Igor Martins
Veterano
# mar/06
· votar


sua mãozinha de moça, tua pegada deve ser fraca ein velho,
EVH só usava 0.009, seguindo essa lógica o cara não tem pegada (???).

Besteira, não existe isso, cada um tem cordoamento q se adequa mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encordoamentos mais pesados em braços finos