Guitarra de luthier - cotação

Autor Mensagem
Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Putz cara, tem uma Soloist no ML por 2200... em Sampa...

Belloni
Veterano
# mar/06
· votar


Fala Toki.
Orçando uma Cheruti então? Pergunta pra mim que eu sei rapaz haha.. quando agente se ver denovo, eu te passo o telefone do Moraes.. tem preços bem mais modestos que os da Cheruti, e renome de qualidade. Mas não vai ter akela marquinha Cheruti na guitarra depois neh hehe. E o preço, não tenho nada a discordar, tanto que comprei a minha né. Mas cara se tu tiver interessado mesmo, aparece nos ensaio lá.. e testa melhor a minha antes. Falow, um abraço!

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, eu disse que são estilos diferentes pq, são.

A que tu estava orçando é uma frigideira, braço fino, 24 trastes, é para fritar tudo, usar cordas baixas e queimar os dedos.

Essa Ibanez parece ser uma guitarra boa, mas com uma proposta um pouco diferente, braço fino, mas não ultra-mega-fino, 22 trastes, para tocar, e fritar um pouco talvez, mas não é para queimar os dedos de tanto voar pela escala.

Ambas são guitarras ótimas, mas de pegada diferente (só a ponte fixa e os 22 trastes já mudam completamente a pegada dela, fora variações de tamanho do braço).

Entendeu ?
São guitarras de construção e estilo diferentes.

Belloni
Sem querer desfazer, toquei em apenas 1 instrumento feito pelo Moraes, e não gostei. Achei que poderia ser BEM melhor. De repente, dei azar, não era meu o instrumento, e a pessoa que comprou, até gostou, mas fez algumas ressalvas. Pelo que eu pude saber depois, inclusive, ele fez revisões gratuitas no instrumento. Mas não gostei do acabamento e do estado geral do instrumento, quando eu toquei nele.
Mas como eu disse, não posso falar nada, pois pode (e provavelmente foi) um caso muito especifico.

Toki
Veterano
# mar/06 · Editado por: Toki
· votar


Belloni
E aí cara! Voltou... Pois é, eu até já tinha pedido o seu e-mail para o Rick para combinar um esquema com você. Quero marcar, num dia que for ali para o Rick, de antes ou depois você ir ali em casa que eu quero comparar com calma a minha guitarra com sua, no meu ampli. E valeu pela dica.

Gasoline
Pois é, depois de ver essa Soloist fiquei mais indeciso ainda. Eu tô pra frigideiras mesmo... Nem sei porque quero uma, se nem fritar eu sei, mas eu dia saberei... Mas eu tô mais para seguir o seu conselho lá da primeira página: comprar uma assim de marca mesmo. Até já ouvi gente dizer que não concorda o uso do mogno para guitarra com floyd, já que o mogno é mais duro e para haver uma boa ressonância e sustentação deveria ter mais contato com a madeira, o que a floyd não proporciona. Pode ser bullshit mas até que faz sentido. Por isso to mais pra uma como a Soloist mesmo, q tem o braço inteiriço, boas ferragens e caps, e, se um dia estiver mais pro feeling, pego uma gibson les paul...

A Soloist de São Paulo é essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41029615-_JM

Mas na real a que mais gostei foi essa, na Bahia:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40239445-_JM

Belloni
Veterano
# mar/06
· votar


Eu não tenho nenhum instrumento Moraes, mas já ouvi falar também que ele andava cometendo uns deslizes de uns tempos pra cá (isso tem tempo já). Mas parece que ultimamente ele tem voltado a "tona". Antes de comprar a minha cheruti, eu falei com bastante gente também que tiveram cheruti, ou moraes. Mas realmente nunca cheguei a tocar em uma moraes. Quanto a Cheruti, nada a reclamar.. apenas erros que EU cometi na criação dela... na espessura do braço por exemplo. O chato da Cheruti só, é que ela não faz réplicas, tem leis e tal. Mas eu apoio comprar uma Jackson Soloist hehe. Toki, vamos marcar mesmo hehe.. to pensando em comprar um ampli valvulado pra abril.. ja testo o teu hahaha!

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Cara, please, dá uma olhada naquelas duas Soloists ali.

A Soloist de São Paulo é essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41029615-_JM

Mas na real a que mais gostei foi essa, na Bahia:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-40239445-_JM[/i]

Achei a segunda bem mais bonita mas a minha dúvida é a seguinte: a primeira, por ser essa "professional" no headstock, é melhor? tem algo melhor nela? e outra, os captadores da primeira me dariam uma maior versatilidade ou aquele SD é humbucker tb e daria na mesma? ps: não preciso muita gama de timbres: tive uma strato e só usava o da ponte ou só o do braço...

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Toki
Ambas parecem estar em bom estado.
O SD no braço é o hot rails, é humbucker, forte. Dá uma olhada no meu tópico stickado de caps, que eu falei do Hot Rails. Mas ele é defasavel (Não sei se a guitarra tem push-pull, mas ela tem essa opção).

O top figurado da segunda está bem legal.

Mas a primeira é mais versátil na captação.

Ambas parecem ser boas guitarras (dei uma olhada rápida nas fotos, sabe como é chefe, não gosta de ver guitarra no monitor) e parecem estar ok.

Com certeza são guitarras ótimas. Mas o ideal seria tu testar elas, ou alguma parecida.

Não consegui ver se a marcação da segunda é madreperola, ou se o logo de alguma é madreperola ou abalone.

Normalmente as linhas mais top da Jackson, possuem o logo em madreperola ou abalone incrustado no headstock.


Sobre o "professional" não sei dizer, não sou especialista em Jackson.

Ah sim, ambas são frigideiras, pode ter certeza disso. E ambas são guitarras ótimas, com captação top. Acredito que qualquer uma das 2, irá te servir bem.

E pessoalmente, a achei a segunda mais bonita. heh.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra de luthier - cotação