Guitarra de luthier - cotação

Autor Mensagem
Toki
Veterano
# mar/06 · Editado por: Toki


Pessoal, o que vocês acham deste orçamento?
Tanto os itens da guitarra em si, quanto o preço final. Podem dar opiniões, sugestões e tal.

Corpo: em mogno, modelo Jackson Soloist / Ibanez S470
Acabamento: preto
Braço: neck-thru, na madeira - verniz fosco
Escala: Jacarandá preto
Mão: modelo Ibanez (ainda em dúvida; talvez diferente)
Marcação: dente de tubarão

Captadores: Marca Seymour Duncan, SH1-59 no braço, TB4-JB na ponte (ainda em dúvida; talvez diferente)

Ponte: Marca Gotoh, modelo FloydRose - cromada.
Tarraxas: marca Gotoh, modelo SGM-07-C - cromada
Chave seletora 3 posições modelo gibson (eu nem tinha combinado com ele este modelo; acho q pegarei um modelo mais parecido com a Ibanez mesmo)
Volume com push pull - 500 K

Preço: 3.540,00, mais impostos (impostos = 17% sobre o valor da nota) (posso colocar qualquer valor na nota)
Forma de pagamento: entrada negociada, mais 8x fixas, com cheque pré.
Prazo de entrega: 60 a 90 dias.
Pagamento a vista, no pedido, tem 7% de desconto.

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


Corpo: em mogno
o preço eh esse ai memso pra guitarras de luthier, ta caro naum, mas mogno eh muito dificil de achar pq sua comercializaçaum eh proibida no Brasil....

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


Ah, sei-lá, pras minhas condições financeiras está caro, eu fiz uma N-4 em luthier de marupá, braço colado e ferragens genéricas (mas licenciadas) e paguei R$ 1000,00 há dois anos atrás... aí na captação eu coloquei um emg 81 na ponte e um 89 no braço e ficou uma guita violenta viu!!! de q estado vc é??? pq se vc for de SP eu posso te dar umas dicas...

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


eu fiz uma N-4 em luthier de marupá, braço colado e ferragens genéricas (mas licenciadas) e paguei R$ 1000,00 há dois anos atrás... aí na captação eu coloquei um emg 81 na ponte e um 89 no braço e ficou uma guita violenta viu!!!

porra deve ter ficado mesmo! madeira boa praca e caps feras!

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


SRV5150
Porra, saiu barato mesmo, hein... Mas tem que levar em consideração que esta minha é de braço "inteiriço" (neck-thru), fora o mogno, captadores já inclusos e ferragens de qualidade.

PS: não estou falando que a sua guitarra não deve ser boa, mas é que já estou orçando uma de ótima qualidade desde início, para não me preocupar mais depois. AHH, sou do Rio grande do Sul... :(



Up!

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


mas acredito q a do SRV saiu mil reais tb pelas ferragens genericas (que da uns 700 reais a menos) e captadores (600 reais a menos)

o drinho aki do forum tem 2 guitar q um luthier daki d st andré fez, acredito que as 2 ele gasto mt poco
apesar de uma o grande espertao do luthier nao coloco o tensor certo, dai se regula o tensor e ele nao fica ainda na posiçao, mesmo travando o maximo

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Toki
O preço parece justo, visto a qualidade dos materiais envolvidos, mais o trabalho do artesão.

Quem que vai fazer essa guitarra para ti ?


Mas não seria mais fácil, comprar uma guitarra H-H, e trocar os caps. Ou mesmo pegar uma ESP Horizon, por exemplo, já é como tu queres, H-H, JB/59, Floyd Rose original...

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


Primeiramente bom dia a todos!!!

Luigi LeBeau
Putz, com certeza ficou uma ótima guitarra!!! dá pra tirar uns gravões do cap do braço e o da ponte é muito rico em harmônicos (principalmente naturais...) o braço é bem confortável, pois a colagem dele é tipo de contra-baixo em sandwish, ah tipo de semi-acústica mesmo... depois eu posto umas fotos dela, eu estou querendo colocar no orkut e já aproveito e aprendo a postar no yousend ou rapidash... pq eu ainda não manjo direito, mas fiquem tranquilos q depois eu dou um toque ou abro um tópico...

Toki
E eu acho importantíssimo colocar uma boa floyd, mas qto as tarrachas eu não acho uma prioridade, pq as cordas vão ficar travadas no nut e não tem necessidade de umas tarrachas de 300 reais... e o q eu posso te aconselhar é pesquisar bastante sobre madeiras, e ver se o mogno irá ter as frequências sonoras q vc procura... pq tem uma infinidade de opções poraí, e as vezes uma outra terá uma outra característica q vc goste, mas pelo q eu sei o mogno é uma ÓTIMA madeira para construção de instrumentos, mas o problema dele está no peso do baguio hehehe...

paulgilbert
E eu apelei por esses opcionais por condições financeiras mesmo e pq depois a diferença será bem pequena, pois eu não tenho do q reclamar da minha floyd e os caps eu paguei em 12 vezes na hendrix... e mesmo assim eu já tinha o 81 em uma outra guita... e a principio a restrição de orçamento era tão grande q eu nem ia colocar cap no braço... hehehe... mas a melhor coisa q eu fiz foi comprar o 89!!! fiquei chapado com o som de single dele!!!

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
É uma boa saída tb... pegar uma boa guitarra c/ floyd e turbinar na minha maneira... mas ó, guitarra de luthier é outra coisa!!! dá um pouquinho de dor de cabeça mas vale a pena... assim como é muito mais prático chegar em uma loja e assinar um monte de cheque e sair tocando... mas vc ver a guitarra surgindo é algo realmente muito legal...

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


SRV5150
foda q se vc nao curtir mt ela, ou quiser trocar normalmente se si fode, a nao ser q seja um luthier mt conhecido, como dicastelli, e tals

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


SRV5150
Com certeza, ver a guitarra nascendo é outra coisa. Mas eu falo, pq normalmente eu indico guitarra de luthier, para quem quer algo que não se encontra no mercado, já que "frigideiras" estilo Ibanez/Jackson tem um monte com muita qualidade no mercado. Claro que não estou dizendo para não fazer uma guitarra no luthier. Se for um luthier de qualidade, vale a pena, e muito, mas muito mesmo. Eu quero ter 2 guitarras de luthier. Mas 1 é um modelo que não tem como ser comprado, e outra é um modelo adaptado para mim. O resto as opções de mercado me satisfazem.

E ah sim, uma ESP não é uma boa guitarra para turbinar, ela já é ótima. Já vem com Duncans ou EMGs e já é top.

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
é eu prefiro comprar com marca e tals...
pq se vc for ver se vai paga 3500 em uma guita luthier (interiço e tals), e com 3500 se consegue pega uma soloist usada (q tava 2500 no ml, o dinho ate axo estranho pq tava mt barata, mas sei lá), uma fender am. e talvez se vc tive sorte ate uma gibson studio

SRV5150
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
b]Gasoline[/b]
é mano... realmente não tem valor algum de mercado... tem q casar com a guitarra!!!hehehe...

Mas o problema é q encontrar uma jackson em mogno não deve ser tão fácil de encontrar... acho q o q dá pra fazer é pegar uma kramer c/ braço colado, os quadrails... e a guita terá uma boa madeira, mas ainda assim não será de mogno.. mas vai do gosto de cada um...

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Pô pessoal, valeu pelas contribuições... podem escrever à vontade! hehehe

paulgilbert
pois é... com certeza se eu escolhesse itens mais genéricos sairia bem mais barato... e tem o braço inteiriço também, né? não que isso seja tão melhor assim, mas é um fator que eleva o custo...

Gasoline
é, na verdade não é exclusivamente de luthier... é uma Cheruti, aqui do sul, conhece?

estou ciente que não é nenhum modelo exclusivo não; pelo contrário, é um modelo tão conhecido que tanto a Ibanez quanto a Jackson (e talvez ESP e outras) fazem igual... mas nestas marcas tem toda esta qualidade (mogno, neck-thru, ferragens)? e sairia por este preço (nova)?

ps: estou perguntando mesmo, não "desafiando"...

Gasoline
Veterano
# mar/06 · Editado por: Gasoline
· votar


Toki
Cara, esquece tudo, e compra essa guitarra. Cheruti vale e muito o preço. Ponto final.

Agora, voltando ao assunto, hehe.
Sim, fora o mogno, tu encontra essas caracteristicas sim, tanto em Ibanez quanto em Jackson.
Tem as Soloists, (não sei o preço nova, mas rodam por 3000 dinheiros usadas), neck-through, Duncans, Floyd Rose original.
e as RGT que se não me engano rodam por 4000 dinheiros novas. Também neck-through, Dimarzios (IBZ) e Edge Pro (normalmente).

E tem também as ESP, as Horizon, eu vi por 4000 nova, neck-through, Duncans (ou EMGs) e Floyd Rose original.

Por isso eu falei, pq é relativamente comum esse tipo de config.

Mas se é uma Cheruti, pode comprar, eu adorei as 2 guitarras dele que eu toquei, uma melhor que a outra. Além do que, o acabemento natural delas é um tesão, pq ele usa umas peças muito lindas de madeira.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


SRV5150
mas pelo q eu sei o mogno é uma ÓTIMA madeira para construção de instrumentos, mas o problema dele está no peso do baguio hehehe...


Existe uma lenda que o mogno tem o peso de pedra, mas isso não é verdade.
O peso do mogno não é nada absurdo; o braço da prs do santana é feito em jacarandá da bahia que é, em média, 50 % mais pesado que o mogno.

SRV5150
Veterano
# mar/06 · Editado por: SRV5150
· votar


Fábio Seiji
Eu acho q existe mogno e mognos então... pq eu tinha uma lespa da gianinni q pesava uns 8 Kg (meio exagero mas era pesada pra kct!!!)... mas a guita era feita inteirinha nessa mesma madeira... tanto q qdo eu entrei na academia pra levantar um peso o meu ombro esquero estava mais alto q o direito!!! e eu já malhava antes mas nunca tinha acontecido isso até eu comprar essa guita...

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


SRV5150
mogno brasileiro temos apenas uma espécie (Swietenia macrophylla); mas pode variar o peso e densidade de acordo com a região onde a árvore cresceu, parte da árvore que foi tirada a madeira e idade da árvore quando foi cortada; 8 kg eu acho demais, uma gibson deve pesar por volta de 4,5kg acho eu.
já vi fender stratocaster tão pesada quanto uma gibson les paul.

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Pois é... Dessas que você citou a que mais me chama atenção é a justamente a Soloist, que é a mais cara.. q m8rda! Se está 3000 usada, nova não deve sair menos que 4500, 5000.....

Bem, mas pelo jeito você acha que vale mais a pena a Cheruti mesmo, né?

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Toki
Não sei o preço das Soloist novas, mesmo. Ando meio por fora (to tentando acabar com a G.A.S, haha).
Mas vi por 3000 usada. Normalmente rodam por esse preço, vi uma branca com captação midi embutida, por 2800, coisa mais linda. Mas tava completamente sem grana, tinha acabado de comprar outra guitarra.

E quanto as Cheruti, cara, realmente acho que elas valem a pena. Não tem um valor de revenda muito grande (mesmo sendo um luthier de nome) mas são ótimas guitarras. Toquei em 2 guitarras feitas por ele, e achei ambas de uma qualidade incrivel, está pau-a-pau com qualquer guitarra top que existe por ai. E toquei num baixo Cheruti também, com captação EMG ativa. Gostei, mas não sou baixista para avaliar o instrumento de maneira correta.

Mas de repente, dá uma ligada na Good Music e vê se eles não tem uma Soloist legal (ou se eles encomendam, sei lá) só uma idéia, claro.

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

É cara, eu até já estou com a grana, mas vou bem com calma. Não tenho pressa pra comprar essa guitarra, pois quero ter certeza absoluta do que quero e quero uma guitarra pra vida toda (penso eu, né? pois se atacar a G.A.S. já era... hehehe). Então vou pesquisar bastante ainda.

Mas valeu pela ajuda, once more.
Abraço.

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

Cara, o que você acha da Ibanez SZ320? Eu sei que não é top como as que citamos, mas achei ela bem interessante. Como eu já tenho uma guitarra com Floyd e 24frets, pensando bem acho que não me importaria em pegar uma de ponte fixa e 22.

E o que seria o "neck type: 3pc Mahogany SZ set-in neck" ? É neck-through ou é braço colado?

Tem uma oferta no ML aqui do sul por 1700 com hard case. Acho que poderia ser mais barato...

Valeu man...

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Toki
E o que seria o "neck type: 3pc Mahogany SZ set-in neck" ? É neck-through ou é braço colado?


bolt-on neck= braço parafusado
set-in neck= braço colado
neckthrough body= braço inteiriço

ciceroramalho93
Veterano
# mar/06
· votar


Toki
tambem sou do sul, tu tem msn?
Se tiver me adiciona que posso lhe dizer coisas interessantes que nao podem ser divulgadas no forum sobre a marca cherruti, leoneldasneves@hotmail.c
Abraço

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Guitarra de luth roooxxx
Ela do seu jeito, mais barata e parece que ela é mais bonita desse jeito...

Toki
Veterano
# mar/06 · Editado por: Toki
· votar


Fábio Seiji
Valeu mestre!

ciceroramalho93
Opa, posso mandar um e-mail para esse endereço aí? Msn só em casa, daí quase não entro... te mandei, ok?

Gasoline
Please, dá uma olhada ali na minha última pergunta... valeu!

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Up pro Gasoline!

Quote:
Cara, o que você acha da Ibanez SZ320? Eu sei que não é top como as que citamos, mas achei ela bem interessante. Como eu já tenho uma guitarra com Floyd e 24frets, pensando bem acho que não me importaria em pegar uma de ponte fixa e 22.

Tem uma oferta no ML aqui do sul por 1700 com hard case. Acho que poderia ser mais barato...

Valeu man...

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


mas mogno eh muito dificil de achar pq sua comercializaçaum eh proibida no Brasil....

Pelo q o Bertola (c nao me engano) falo o Mogno eh liberado pra kem tem licença pra extrair..oq o deixa mto caro, mas nao proibido :)

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Toki
Cara, não conheço direito essa guitarra, pois nunca toquei numa.
Só vi pela internet mesmo.

Parece ser uma guitarra, boa, honesta, e com ótimas possibilidades para upgrades.

Mas é uma guitarra bem diferente da cotada, com certeza, outro estilo de instrumento.
O ideal é testar ela antes. Mas não sei se em Porto Alegre tu vai achar ela. (Eu ando meio por fora do que tem nas lojas (em uma ação anti G.A.S, sabe como é).

Por ser ponte fixa poderia ser mais barato, mas ela parece ser um pouco melhor construida que as RG350, então fico na dúvida.

Testa ela, se tu achar que vale os 1700 (tenta chorar um pouquinho também) compra.

É uma guitarra que com certeza, não é jogar dinheiro fora.

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
É, com o case acho q o preço pode até ficar uns 1600 por fora do ML e sem o frete, já que eu nunca compraria algo assim à distância, e uns 1450 sem o case.

Mas por que você diz ser totalmente outro estilo da cotada? Sei que é ponte fixa e 22f, mas fora isso, por que é tão diferente? Fora a certeza da qualidade da Cheruti, isso não vem ao caso, mas mais por vc ter afirmado ser outro estilo de instrumento.

O problema é que eu também nunca vi uma dessas em loja aqui em poa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra de luthier - cotação