Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
      henriquelhrf2
      Veterano
      # 11/mai/17 08:54
      · votar

Bom dia a todos.

Um dos ímãs de um captador novo que comprei veio um pouco manchado com tinta da embalagem. Não sei se devolvo ou se o limpo. Qual o jeito certo de limpar?

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 11/mai/17 11:32
      · votar

henriquelhrf2
      Use lixa d'agua de grã fina (600).
      Abç

henriquelhrf2
      Veterano
      # 12/mai/17 08:37
      · votar

Muito obrigado pela ajuda, Mauricio Luiz Bertola.

Gus-Sencion
      Membro Novato
      # 14/mai/17 14:40
      · votar

Galera, comprei uma SX GG1 Custom, e queria colocar uns caps para conseguir um som um pouco mais pesado mas tambem ter um bom som clean, estava olhando os HH777 da Malagoli, é uma boa opção ou devo investir em outros caps?

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 14/mai/17 21:43
      · votar

Gus-Sencion
      Ótima opção.
      Abç

OsmarRubens
      Veterano
      # 15/mai/17 20:25
      · votar

Mauricio Luiz Bertola
      Olá, tenho uma guitarra Cort Viva Gold II com captadores originais, mas em uma guitarra antiga minha tenho instalados um Intruder e um Traditional HB Hot, ambos da Malagoli. Seria vantagem fazer a troca dos captadores, e colocar os da Malagoli na viva gold? (visto que não uso mais a guitarra antiga). Se não, quais captadores indica para serem instalados? Toco principalmente na Igreja, e preciso de uma combinação versátil.

Muito obrigado.

Prick
      Membro Novato
      # 14/jun/17 12:38 · Editado por: Prick
      · votar

Eu não vi nada a respeito dos captadores humbucker Fender por aqui. Trata-se do Fender Dragster alguns modelos da Fender tem vindo com ele de fábrica nos últimos tempos.

Uma foto para ilustrar https://images.reverb.com/image/upload/s--koq36e3i--/a_exif,c_limit,e_ unsharp_mask:80,f_auto,fl_progressive,g_south,h_620,q_90,w_620/v145538 3499/kcrfrgmqzi0jgsbzdvhd.jpg

Aqui tem um video interessante comparando ele com o Gibson 498 T. Fica claro que a Fender continua privilegiando os agudos, mas na comparação os sons graves foram uma surpresa.

HandsOnGuitar
      Membro Novato
      # 21/jun/17 16:08
      · votar

Galera, tô colocando um humbucker Supershred do Rosar na minha Fender Mex HSS, mas na hora de instalar pintou uma dúvida.
      Sei que cada fabricante de pickups possui o seu código de cores, por isso falarei do esquema dos dois.
      No cap da Fender os 4 condutores são : vermelho(ground)(south start), preto(south finish), verde(hot)(north start) , branco( north finish) e estão ligados com o preto e o branco soldados juntos na chave, além do verde que é o hot em outro pino da chave.
      Minha chave é uma 5-way-switch padrão.
      No cap do Rosar os 4 condutores são: vermelho(hot), verde e branco soldados juntos (mantidos isolados) e o preto vai pro terra junto com o malha. Essa é a orientação que há no site do Rosar e em um vídeo do YouTube para instalar em série.
      Alguém pode me ajudar nesta dúvida do pq a fender soldou os condutores e não os isolou? E se eu posso instalar da mesma maneira que o fender ou devo seguir a recomendação do site?
      Será que vai interferir na interação com o cap do meio?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

302.594 tópicos 7.833.131 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital