Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
      Psycho777
      Membro Novato
      # 03/jan/17 12:07
      · votar

Galera, alguém já comprou captadores pelo Ebay? Se sim, vale à pena? Estou querendo comprar um Kit com dois Hambuckers DiMarzio Evolution, que encontra-se por R$ 480,00 + R& 90,00 de frete, o que ainda sai MUITO MAIS em conta que comprar aqui no Brasil, pois se trata de um KIT, aqui no Brasil apenas um Hambucker da Dimarzio ou Seymour Ducan custa mais de R$ 500,00 ...

BorderLand
      Membro Novato
      # 04/jan/17 02:16 · Editado por: BorderLand
      · votar

Cara, EU procuro sempre no ML primeiro, depois que acho um preço razoável no Ebay e faço a conta:

(Preço + Frete) * 72 /100 + Preço + Frete

Aí sim eu sei o preço que vai me chegar.

Por exemplo, ia comprar no meio do ano o Fork Pitch da EHX, no ebay está 514 reais e 23 de frete.

A conta é (já em reais):

514+23 = 537
      537*72 / 100 (60% de taxa mais 12% de ICMS por que moro em Sampa, varia de estado pra estado) = 386.64
      537 do equipo com frete + 386.64 de impostos = 923.64

Como esse pedal deve chegar a vender no Brasil por mais de 1.200 com certeza vale a pena.

Faça as contas direitinho e dê uma pesquisada.

[Editado]
      Achei o equipo em questão online em um lojista nacional: R$1.154,99

Vale a pena!

Juliano P
      Veterano
      # 26/fev/17 23:46
      · votar

Galera..já sei uma lida em td..mas mesmo assim me restam duvida. Estou querendo pegar um Dimarzio Hs3 e um Hs2. Apareceu oportunidade deles bem baratos e usados.
      E tenho 2 stratos..uma quero tirar o ruido mas sem perder mto o som de strato. Vi que eles sao bons pra esse caso.
      Mas vi falar que possuem saida muito baixa. 90mv...93mv..
      Mas os single coils comuns só acho sobre a resistencia de 7K por ai.
      A diferença de saída desses Hs3 Hs2 seriam muito baixa perto de singles comuns de fender?
      Pois quero colocar Hs3 na ponte..Hs2 no braço e manter um single no meio.
      Mas nao queria que essa strato ficasse mto baixa perto da outra que possue Lollar Blackface. Ficariam muito diferentes em saida?
      Obrigadoooo

dallman
      Membro Novato
      # 27/fev/17 14:08
      · votar

master_splinter
      Membro Novato
      # 28/fev/17 07:47
      · votar

Galera, tenho uma dúvida. O que define que um captador vai aceitar bem drives mais pesados? resistência? Saída? Por exemplo, tenho uma stratinho barata com caps cerâmicos que rola no máximo um overdrive de médio ganho. Caso eu queira colocar uns caps single de alnico que aceitem melhor drives mais fortes (nao quero hotrails ou HB), para quais parâmetros eu devo atentar na hora comprar? valeu!

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 28/fev/17 08:19
      · votar

master_splinter
      Qualidade de construção. Nada mais.
      Abç

Juliano P
      Veterano
      # 28/fev/17 10:44
      · votar

Nao conhecia esses captadores...
      Estou pra ver uma semi acustica com eles..
      é bom? não achei muita coisa sobre.. nunca tinha visto.
      entwistle alnico hv58 ..
      Alguem saberia me informar? dar uma luz?

ednovaandradina
      Veterano
      # 14/mar/17 09:10
      · votar

Galera tenho uma guitarra MG 230 Memphis, tô pensando em dar um up nela, qual captador vocês me recomendariam?

MattSantos
      Membro Novato
      # 16/mar/17 10:10
      · votar

Uma dúvida simples.
      Em um captador Humbucker com um lado sendo polos com parafusos e outro redondos normais, em posição certa ou tanto faz? Tipo o parafuso do da ponte tem que ficar virado para a ponte ou para o meio por exemplo

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 16/mar/17 16:05
      · votar

MattSantos
      Para a ponte.
      Abç

Rafaelcore
      Veterano
      # 17/mar/17 13:54
      · votar

Boa tarde!

Eu ganhei um humbucker Sh-4 Jb da Seymour Ducan de um amigo, porém os fios estão muito curtos, gostaria de saber se é possível soldar um fio mais longo nesse fio que está curto, se sim, como é feito? E qual o fio?

Agradeço desde já!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

301.808 tópicos 7.821.273 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital