【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Psycho777
Membro Novato
# jan/17
· votar


Galera, alguém já comprou captadores pelo Ebay? Se sim, vale à pena? Estou querendo comprar um Kit com dois Hambuckers DiMarzio Evolution, que encontra-se por R$ 480,00 + R& 90,00 de frete, o que ainda sai MUITO MAIS em conta que comprar aqui no Brasil, pois se trata de um KIT, aqui no Brasil apenas um Hambucker da Dimarzio ou Seymour Ducan custa mais de R$ 500,00 ...

BorderLand
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: BorderLand
· votar


Cara, EU procuro sempre no ML primeiro, depois que acho um preço razoável no Ebay e faço a conta:

(Preço + Frete) * 72 /100 + Preço + Frete

Aí sim eu sei o preço que vai me chegar.

Por exemplo, ia comprar no meio do ano o Fork Pitch da EHX, no ebay está 514 reais e 23 de frete.

A conta é (já em reais):

514+23 = 537
537*72 / 100 (60% de taxa mais 12% de ICMS por que moro em Sampa, varia de estado pra estado) = 386.64
537 do equipo com frete + 386.64 de impostos = 923.64

Como esse pedal deve chegar a vender no Brasil por mais de 1.200 com certeza vale a pena.

Faça as contas direitinho e dê uma pesquisada.

[Editado]
Achei o equipo em questão online em um lojista nacional: R$1.154,99

Vale a pena!

Juliano P
Veterano
# fev/17
· votar


Galera..já sei uma lida em td..mas mesmo assim me restam duvida. Estou querendo pegar um Dimarzio Hs3 e um Hs2. Apareceu oportunidade deles bem baratos e usados.
E tenho 2 stratos..uma quero tirar o ruido mas sem perder mto o som de strato. Vi que eles sao bons pra esse caso.
Mas vi falar que possuem saida muito baixa. 90mv...93mv..
Mas os single coils comuns só acho sobre a resistencia de 7K por ai.
A diferença de saída desses Hs3 Hs2 seriam muito baixa perto de singles comuns de fender?
Pois quero colocar Hs3 na ponte..Hs2 no braço e manter um single no meio.
Mas nao queria que essa strato ficasse mto baixa perto da outra que possue Lollar Blackface. Ficariam muito diferentes em saida?
Obrigadoooo

dallman
Membro Novato
# fev/17
· votar




master_splinter
Membro Novato
# fev/17
· votar


Galera, tenho uma dúvida. O que define que um captador vai aceitar bem drives mais pesados? resistência? Saída? Por exemplo, tenho uma stratinho barata com caps cerâmicos que rola no máximo um overdrive de médio ganho. Caso eu queira colocar uns caps single de alnico que aceitem melhor drives mais fortes (nao quero hotrails ou HB), para quais parâmetros eu devo atentar na hora comprar? valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


master_splinter
Qualidade de construção. Nada mais.
Abç

Juliano P
Veterano
# fev/17
· votar


Nao conhecia esses captadores...
Estou pra ver uma semi acustica com eles..
é bom? não achei muita coisa sobre.. nunca tinha visto.
entwistle alnico hv58 ..
Alguem saberia me informar? dar uma luz?

ednovaandradina
Veterano
# mar/17
· votar


Galera tenho uma guitarra MG 230 Memphis, tô pensando em dar um up nela, qual captador vocês me recomendariam?

MattSantos
Membro Novato
# mar/17
· votar


Uma dúvida simples.
Em um captador Humbucker com um lado sendo polos com parafusos e outro redondos normais, em posição certa ou tanto faz? Tipo o parafuso do da ponte tem que ficar virado para a ponte ou para o meio por exemplo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


MattSantos
Para a ponte.
Abç

Rafaelcore
Veterano
# mar/17
· votar


Boa tarde!

Eu ganhei um humbucker Sh-4 Jb da Seymour Ducan de um amigo, porém os fios estão muito curtos, gostaria de saber se é possível soldar um fio mais longo nesse fio que está curto, se sim, como é feito? E qual o fio?

Agradeço desde já!

pauloalmeidabs
Membro Novato
# abr/17
· votar


Pessoal, tô precisando de ajuda !
Tenho uma Squier Classic Vibe 50's e queria trocar os captadores originais dela, e quero algo no estilo John Mayer, e queria saber quais caps entram nessa linha, Texas Special seria uma boa ?

SkyHawk
Membro
# abr/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


pauloalmeidabs
Eu iria de 57/62 bem clássico.

O John Mayer usa Big Dippers. Não conheço esse set mas pelo que li, é mid scooped.

pauloalmeidabs
Membro Novato
# abr/17
· votar


SkyHawk
É o que chegaria mais próximo dos captadores dele ? Sem se importar com relação ao preço. Tem algum mais que eu deveria dar uma olhada ?

master_splinter
Membro Novato
# abr/17
· votar


galera, na minha guita tem dois caps. o espaçamento entre os polos é 50mm-52mm. vou colocar caps novos cujo espaçamento é 48mm-50mm. vai fazer uma diferença brutal no som? alguem ja teve alguma experiencia do tipo?

Juliano P
Veterano
# abr/17
· votar


master_splinter
Que eu saiba não...a diferença é mínima..eu pelo menos ja o fiz..e nunca vi diferença...

Juliano P
Veterano
# abr/17
· votar


Galera.... alguem pra dar uma luz?
Tenho uma strato com 3 singles blackface lollar (excelentes por sinal)...
Mas como eu adoro som de single mais no braço...e até no meio..
E a posiçao de ponte eu uso mto pra riff e solo mais nervoso (não toco metal etc)... mas um overdrive mais pesadinho eu queria tirar todo o ruido que pudesse me atrapalhar.. Mas queria saber uma indicação boa de captadores para ponte que combinasse legal com os outros singles e não mudasse muito o timbre... queria apenas reduzir o ruido.
E o potenciometro queria manter o mesmo de 250K...
alguem sabe um sem ruido que soa como single com potenciometro de 250k?

Pensei no Hot noiseless fender ou Area 58 dimarzio..
o que acham?

Muito obrigadoooooooo!

falp
Veterano
# abr/17
· votar


Galera, tenho Shelter Nashville de braço colado, pesada pra burro. Acho que não houve nenhuma alteração, somente as tarraxas que são wilkinson que acredito não ser as tarraxas originais da mesma.

Gostaria de melhorar a guita para ficar com ela e me divertir de vez em quando, sem a pretensão de comprar outra Les Paul melhor.

Quais captadores me indicam como custo benefício para um upgrade neste equipamento? Gostaria de utiliza-la como única guitarra do set para tocar Blues, Rock uma coisa bem versátil.

Desde já, agradeço.

Deji
Veterano
# abr/17
· votar


Juliano P
Já pensou nesse cara aqui? http://www.seymourduncan.com/pickup/duckbuckers-strat-bridge

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


falp
pesada pra burro
Não é não...
Quais captadores me indicam como custo benefício para um upgrade neste equipamento?
Esses: Braço:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1582-custom_57
Ponte:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1735-custom_89
Abç

falp
Veterano
# abr/17
· votar


falppesada pra burroNão é não...Quais captadores me indicam como custo benefício para um upgrade neste equipamento?Esses: Braço:http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1582-custom_57Ponte:http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1735-custom_89Abç

Bertola, obrigado pela ajuda.

Por que um 57 e outro 89? Já usou esta configuração em alguma guitarra?

Estou perguntando pois encontrei no Mercado Livre um par de Malagolis, 57 braço e 57plus na ponte. Saber me dizer se ficaria legal também?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


falp
Por que um 57 e outro 89? Já usou esta configuração em alguma guitarra?
Sim, já fiz esse "up-grade". Por conta da saída mais alta na ponte.
encontrei no Mercado Livre um par de Malagolis, 57 braço e 57plus na ponte. Saber me dizer se ficaria legal também?
Sim, fica.
Abç

falp
Veterano
# abr/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado!!!!!!

Juliano P
Veterano
# abr/17
· votar


Tenho uma epiphone Pro 335.. ela esta com HV58 alnico 2..
são bem legais (Paf total)...
mas a ponte estou achando pouco fraco..pq gosto d algo pesadinho tb... Sei que os classic 7..seth lover..e por ai vai eh a combinação perfeita para esse tipo d guitarra. Mas acresito que meus HV58 sao bem proximos.
O que voces acham do Custom 5 seymour duncan?
dei uma lida e vi q eles não sao tao vintages porem tb nao sao Super potentes.. Alnico 5..algo como um paf moderno..
na ponte de uma 335 ficaria bom ou poderia dar mto feedback?
http://www.seymourduncan.com/pickup/custom-5

Juliano P
Veterano
# abr/17
· votar


Deji
obrigado amigo..só agora que li sua resposta...valeu mesmooo!
vou dar uma olhada neles..
Estou deixando todas pontes mais nervosas kkk
To pensando na strato e numa epiphone 335..
tem hora que penso no Injector dimarzio na ponte..!
mesmo que perda um pouco de "single"...eu uso usaria mto as posiçoes do braço..e a ponte com mais drive muda pouco.
Obrigadoooo

JonGouveia
Veterano
# mai/17
· votar


E aí, galera, tudo bem?

Seguinte, tenho uma strato Strinberg, com caps originais SSS. Quero trocá-los por mini-humbuckers no braço e na ponte e outro single melhor no meio. Porém li em algum lugar, acho que aqui no fórum mesmo, que quando se troca single por humbucker, é necessário trocar os potenciômetros de 250k por 500k.

É isso mesmo? Vale pra mini humbucker também?

Desde já agradeço!

fconde77
Veterano
# mai/17
· votar


JonGouveia
sim um mini-humbucker é um humbuckers em tamanho de single

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/17
· votar


JonGouveia
Depende, pois alguns Mini-Hb's de fato precisam da troca dos pots. Ademais, como sua guitarra terá um single-coil no meio, você precisa experimentar.
Sugiro que vc instale os capts 1º e experimente a sonoridade da guitarra com muita atenção. Se notar que o som está "abafado", aí sim troque os pots para 500K.
Atente para o fato de que cada guitarra é uma guitarra, por conseguinte elas reagem de forma distinta à instalação de captadores, e não há como definir isso de todo com antecedência à não ser testando.
Abç

JonGouveia
Veterano
# mai/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendi... Muito obrigado!

ImaqtFux
Membro Novato
# mai/17
· votar


Caras, eu tô importando uma semi-acústica e já pensando em talvez fazer uma troca de captadores, já que ela vai vir com uns mais ou menos, daí agora tô na dúvida de qual comprar, porque é uma guitarra de 7 cordas, e pelo que vi no ML, todos os captadores de 7 cordas são voltados para heavy metal, o que acredito que daria muito feedback num semi hollow body.

Tem algum captador brasileiro ou vendido no Brasil que eu possa pensar ou algo no eBay? Tenho visto uns Seymour Duncan a venda aqui, mas tenho receio de microfonia.

Eu toco indie, talvez um rock mais levinho, e geralmente no fone (dizem que no fone o feedback é inaudível, mas pelo que li não é unânime).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas