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      【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

      Autor Mensagem
      LeandroP
      Moderador
      # 29/ago/16 22:33
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      leoavilaleo

      Cara, acredito que o modelo Custom 57/62 seja o mais parecido da marca.

      Já deu uma pesquisada no gear do John Frusciante? Não sei se ele disponibiliza essas informações, mas eu partiria daí.

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 29/ago/16 22:38
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      LeandroP
      As deles e do Josh Klinghoffer são tudo Fender 62;64;60;63;
      Os que melhor se encaixam são esses 57/62 mesmo, vou ver se compro braço e ponte. Valeu!

      LeandroP
      Moderador
      # 29/ago/16 22:42
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      leoavilaleo

      Veja se você consegue um desconto no trio. Supondo que a sua guitarra seja uma modelo strato, penso que seja melhor ter logo os 3 desse modelo, balanceados entre si.

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 30/ago/16 08:45
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      leoavilaleo
      Pessoal, qual ou quais captador(es) da Malagoli é ideal pra tirar o timbre do Red Hot Chili Peppers?

      Frusciante usa o set Seymour Duncan SSL-1. O equivalente da Malagoli é o set Custom 54.

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 30/ago/16 11:32
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      henriquelhrf2
      Sabe me dizer os do Josh Klinghoffer?

      O chakal
      Membro Novato
      # 31/ago/16 08:03
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      Olá !!! Tudo bem com vcs?

      Dúvida:
      Quero trocar os caps da minha SG da SX por algo com mais médios e graves.
      Mais para o final do ano creio que estarei no EUA e creio encontrar por lá algo de qualidade e num valor mais acessível.
      Gostaria de sugestões... pensei nos Seymour Duncan ou até os EMG. Tudo vai depender do $$$$$$.
      Abraço a todos !

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 31/ago/16 08:33
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      leoavilaleo
      Sabe me dizer os do Josh Klinghoffer?

      Infelizmente não.

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 02/set/16 00:20
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      pessoal, captador "Blues" do Sergio Rosar ou Os Custom 57/64 da Malagoli? E Porque?Qual é melhor?

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 09/set/16 14:06
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      Seria bacana colocar 2 Little 55 da Malagoli (braço e ponte) na minha strato? A intenção é fazer tipo uma les paul já que o little 55 é um mini-PAF.

      dallman
      Membro Novato
      # 09/set/16 18:31
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      leoavilaleo

      Você nunca vai conseguir o timbre de uma Les Paul com uma strato, e vice-versa.

      O Blues vai dar um som mais grave, o 57 um som mais agudo. Vai depender da sua guitarra.

      Se for uma guitarra mas barata (menos de $1500), eu iria de Blues. Se fosse uma guitarra com madeiramento mais bem selecionado, iria de 57.

      Para o captador da ponte, eu iria de Blues, independente da guitarra.

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 09/set/16 19:29
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      dallman
      Não quero o timbre de LP, só quis exemplificar o tipo de captação.
      Tipo, colocar 2 mini PAF pra """""""""""""""""fazer igual""""""""""""""""""" uma les paul

      Luis A.
      Membro Novato
      # 09/set/16 22:11
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      leoavilaleo

      Cara, nao entendo muito disso, mas existem diagramas disponíveis na net para fazer a montagem....

      Vc tem q prestar atenção tmb no valor dos potenciômetros e capacitores... é diferente de humbucker pra single....

      Gus-Sencion
      Membro Novato
      # 19/set/16 14:25
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      Boa tarde, gente, estou para comprar um SX GG1-custom ,pq estou sem dinheiro, e queria colocar captadores nela para ter um timbre parecido cm o do Slash, mas q eu possa tirar um som mais leve cm ele, oq vcs me indicam?

      S_uru
      Membro Novato
      # 22/set/16 08:30
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      Blz Galera... To querendo tmbm trocar os caps da minha gibson... Qria algo mais versátil... tipo pra tocar varias nuances...
      Pensei em Classic 57 gibon para braço, e para ponte algo como Seymour Slash... Alguem opina uma outra opção para ponte? Não queira um cap de ponte com agudeira...

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 22/set/16 09:11
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      Gus-Sencion
      Boa tarde, gente, estou para comprar um SX GG1-custom ,pq estou sem dinheiro, e queria colocar captadores nela para ter um timbre parecido cm o do Slash, mas q eu possa tirar um som mais leve cm ele, oq vcs me indicam?
      Qto vc tá disposto a gastar?

      S_uru
      para ponte algo como Seymour Slash... Alguem opina uma outra opção para ponte? Não queira um cap de ponte com agudeira...
      Pus o Seymour Slash Set na minha Vintage AFD. Não tenho experiência com outros caps de alta qualidade, mas comparando com o original da guitarra, ele tem menos ganho e é mais macio.

      Gus-Sencion
      Membro Novato
      # 23/set/16 11:12 · Editado por: Gus-Sencion
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      henriquelhrf2
      Qto vc tá disposto a gastar?
      Uns 700/800 mangos

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 23/set/16 11:37 · Editado por: henriquelhrf2
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      Por esse valor vc encontra o set signature do Slash usado, Gus-Sencion.

      Kinho Historiador
      Membro Novato
      # 23/set/16 12:16
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      Pessoal Bom Dia!
      Eu tenho uma Guitarra Cort G200 e gostaria de saber se é mais vantagem eu dar um UP trocando os captadores, tarraxas ou se é melhor comprar outra. No caso da nova estou pensando na Tagima T635.

      DailyBready
      Membro Novato
      # 03/out/16 13:16
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      Senhores:Custom 84 (ponte) , Custom 59 (braço) e Traditional Texas no meio rodam legal em um ibanez rg?

      DailyBready
      Membro Novato
      # 03/out/16 13:16
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      Esqueci de mencionar que são malagolis

      dallman
      Membro Novato
      # 27/out/16 12:50
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      Kinho Historiador

      G200 vs T635 é trocar seis por meia dúzia.

      Eu investiria numa guitarra melhor.

      Junior Van Halen
      Membro Novato
      # 06/nov/16 07:24
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      Olá, amigos do fórum.

      Tenho uma SX57 da série vintage há uns dois anos. Tá na hora de fazer um UP nos captadores, pois eles chiam demais. Meu uso será para tocar rock brasil e clássico, ou seja, som clean, tipo Dire Straits (Sultans) e com crunch e overdrive moderado, tipo Pink Floid (Time), Deep Purple (Smoke) e algo do genêro.
      Quero um som de uma strato legítima com seus estalados e timbre singular sem o chiado para sons dos anos 60, 70 e meados do 80.

      Para apresentações a strato é muito mais leve e confortável do que minha Les Paul que já uso para sons mais porradeiros e com distorções bem sujas.

      Venho acompanhando alguns tópicos e gostei do que foi descrito em relação custo-benefício da Malagoli.

      A pergunta é: Qual seria o tipo de caps da Malagoli indicado para meu objetivo descrito? Uma blindagem na guitarra com uso de melhores captadores solucionaria o problema do chiado?

      Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 06/nov/16 09:49
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      Junior Van Halen
      http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1100-jogo_com_3_captad ores_custom_blues_destro_ou_canhoto

      italoandradesousa
      Membro Novato
      # 13/nov/16 16:39
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      Galera, levei minha guitarra epiphone les paul standard para o luthier colocar os captadores seymour duncan nela e regular...

      então, para testar os captadores colocados, ele batia neles com uma chave de fenda... quero saber se isso [e o procedimento normal. Pois nem gosto de ver quando eles usam aqueles martelos pequenos ou chave para apertar ou consertar a guitarra heahe.

      quando eu fui bater com os dedos, ele falou que não pode e o certo é dar leve pancadas com a chave de fenda, isso é o certo? essas batidas não irão prejudicar os captadores? todos oa luthier usam a chave de fenda para bater nos captadores e ver se está tudo certo?

      outra coisa, é que ao mudar os captadores na chave seletora, os captadores do braço e da ponte, alguns não funcionavam com os botões tone, tipo é como estivessem desligados. Ele mexeu na parte eletrica e deixou todos os tones e volume funcionando nos dois captadores, nas 3 fases da chave. Ele falou que muitas les paul e até mesmo gibson pode vim de fábrica com esse "defeito" de chegarem desligadas.

      vocês já olharam esse caso?

      é uma duvida, para saber dos experts se esses procedimentos estão corretos.

      valeu!!

      Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 13/nov/16 19:16
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      italoandradesousa
      ele batia neles com uma chave de fenda
      Sim, é.
      Em décadas como luthier eu nunca ví esse defeito que vc relata em uma Epiphone e muito menos numa Gibson.
      Abç

      Al
      Veterano
      # 23/nov/16 21:53
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      Galera,

      Tenho uma Cort x6, que tem como configuração dois hambuckers (ponte e braço) e um single no meio. Arrumei essa semana os captadores DiMarzio Crunch Lab e Liquifire, também conhecidos como set Pirralho-Fanboy-do-Petrucci, e resolvi trocar eu mesmo.

      Sabe quando você sabe muito bem sobre um assunto, faz as coisas e dá tudo certo? Então, não é o caso aqui. Pra início de conversa, as cores do diagrama no site da Cort não batem com o que eu achei quando abri a guitarra mas, sem problemas!, 'interpretei' de acordo com as posições e transpus para as cores padrão da DiMarzio.

      Tudo soldado e colocado no lugar, o Crunch Lab (ponte, posição 1) parece estar funcionando corretamente (achei com muito ganho e agudos, mas pode ser reflexo de anos com os captadores BlueBuckers que acho muito graves). O Liquifire (braço, posição 5) com um timbre maravilindo. O single no meio (posição 3) a mesma coisa de sempre.

      Já na composição meio & ponte (posição2) e meio & braço (posição 4), SURPRISE M*TH*RF*CK*R! Som baixo, agudo estilo caixa estourada e horrendo, machucando mais o ouvido do que som de adolescente tentando tocar Sweet Child O' Mine.

      Li no manual dos captadores que quando isso acontece devemos inverter a fase de um dos captadores (pelo que entendi), mas qual? Porque o problema acontece na interação do single, então tenho que inverter a dele ou de qualquer um dos hambuckers? #HelpUsObi1

      SkyHawk
      Membro
      # 23/nov/16 22:07 · Editado por: SkyHawk
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      Al
      Acredito que invertendo o single deve resolver. Também deve testar cada bobina dos humbuckers individualmente, as vezes você acha que os humbuckers estão ok, mas apenas uma das bobinas pode estar ligada. Faça isso plugando a guitarra no amp, selecionando um humbucker sozinho e com um objeto metálico (uma chave de fenda por exemplo) toque em cada uma das duas bobinas separadamente e ouça se ela esta ativa (toc, toc, toc no amp). Se a chave é de 5 posições, teste em cada posição quais são as bobinas que estão ativas.

      Cadu Prado
      Membro Novato
      # 14/dez/16 10:40
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      Pessoal, muito legal o tópico.. Comecei lendo as 10 primeiras páginas (que gás o tal do Gasoline deu no início, ajudou geral!) e li agora umas 5 finais.

      Pelo que percebi, os Captadores Malagoli viraram referência nacional - talvez até sul-americana, rs.

      Venho pesquisando pra trocar os Captadores da minha Cort Les Paul. Eu gosto muito do som da guitarra, mas quero algo mais, Hehe. Os Captadores me parecem até decentes, mas farei um upgrade de tarraxas e acho que farei de caps tb para testar e ver coe desses Malagoli.

      Porém, algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem:

      1) OS Captadores são "preparados" no quesito quantidade de fios e etc para montar um esquema de splitar as bobinas?

      2) Caso sim, e potenciômetros push push, ha algo mais que eu preciso comprar pra montar esse esquema? O melhor potenciômetro para volume seria o linear, né? Eh o que chamam de "A" ou "B"

      3) Tive pensando em pegar o HH777 ponte ou HH777 blade pra ponte, pra dar um som um pouco mais pesado, e pensei num captador pra um toque mais blueseiro e classic rock no braço. O guia do próprio malagoli no site recomendou o custom 55. Vocês acham uma boa combinação? Essa combinação pode dar muita diferença de volume entre Captadores? Essa (eventual) diferença pode ser facilmente compensada pela posição do captador, aproximando/afastando das cordas?

      Muito obrigado!

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 14/dez/16 10:51
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      1) OS Captadores são "preparados" no quesito quantidade de fios e etc para montar um esquema de splitar as bobinas?

      Sim.

      2) Caso sim, e potenciômetros push push, ha algo mais que eu preciso comprar pra montar esse esquema? O melhor potenciômetro para volume seria o linear, né? Eh o que chamam de "A" ou "B"

      Até onde eu sei se usam potenciômetros logaritmicos, tanto no volume como no tone. Mas é melhor pesquisar antes de fazer caca, com certeza tem mais gente falando disso no fórum. Use a busca.

      3) Tive pensando em pegar o HH777 ponte ou HH777 blade pra ponte, pra dar um som um pouco mais pesado, e pensei num captador pra um toque mais blueseiro e classic rock no braço. O guia do próprio malagoli no site recomendou o custom 55. Vocês acham uma boa combinação? Essa combinação pode dar muita diferença de volume entre Captadores? Essa (eventual) diferença pode ser facilmente compensada pela posição do captador, aproximando/afastando das cordas?

      Parece uma boa combinação, desde que vc não esteja pensando em usar na mesma música um captador e depois o outro, pois a diferença de timbre é grande, eu não gosto disso mas tem quem goste. Se a idéia é usar um captador pra cada tipo de música, vai funcionar bem.

      Se vc for colocar o custom 55 no braço, é melhor pegar o h777 sem ser blade, pega normal, pq senão a diferença fica muito grande.

      Provavelmente vai dar diferença de volume, mas não vai ser muito grande. Ela pode sim ser compensada pela proximidade entre captador e as cordas, mas tenha em mente que isso pode afetar o timbre também (não necessariamente positiva ou negativamente)


      resumindo: é uma combinação boa, eu não pegaria o blade, vai dar pouca diferença no volume, e essa diferença pode ser facilmente compensada com a altura do captador.

      Vandreh
      Membro Novato
      # 03/jan/17 08:46
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