【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
gabiscap
Veterano
# set/12
· votar


Olá, vou comprar uma tagima mg 330 no proximo mês e pretendo trocar os captadores. Gostaria de algumas dicas para obter um som com sustain e definição estilo Van Hallen (pelo menos tentar imitar rsrs). Desde já agradeço dicas.

LucasGuarda
Veterano
# set/12
· votar


Fórum falho !

Thiagoham
Veterano
# set/12
· votar


Vale a pena trocar um H777 por um E-tone (ardanuy) da Cabrera?

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar


Galera, preciso de um help. Estou com uma condor rx30 hss parada e to pensando em dar uma mexida nela. Estou pensando em fazer uma config parecida com a Fender dave murray signature. Isso significa botar 1 dimarzio dp130, outro dp100 superdistortion e 1 fender vintage Style. Ela vai virar hsh.
Primeiro, o que vcs acham disso?
Segundo: o que mais eu tenho q comprar pra instalar esses captadores? Escudo? Potenciometros? Cabos? Ponte? Uma guita nova? Rsrs
Lembrando q tenho uma gibson sg hh e uma fender stratocaster deluxe. Essa condor é de estimação e quero dar um up nela.
Valeu pela ajuda!

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


marcelogui, eu sempre gostei do captador super distortion da dimarzio!!

Mas depois que comecei a usar o 81 da EMG eu recomendo ele!!

Pro seu caso, recomendo:

Dimarzio PAF no braço, Dimarzio HS-3 meio e Superdistortion na ponte.

Os potenciometros, acredito que os de 500k são os mais indicados, e o escudo o luthier pode montar usando o seu original como molde!

Com esses caps dá pra tocar tudo, de blues ao maior peso que imaginar!!

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar


metalextremo
Massa Metal!
Acha que em vez de um PAF no braço eu posso deixar um single legal da Dimarzio?

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


marcelogui, depende muito doq vc procura!!

Se vc quer um som limpo de Fender Strato, com peso na ponte, coloque dois HS3, um no braço e no meio, e o da ponte o Superdistortion!!

O HS-3 lembra muito do som das Fender American Stratocaster porém sem ruído, inclusive o Malmsteen usava ele no começo da carreira!!

Um outro cap que eu recomendo é o Dimarzio Evolution pra ponte, esse é porrada!! Dependendo se vc não achar um Superdistortion procure ele!!

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar


metalextremo
coloque dois HS3
Cara, tava olhando o preço do HS3, tá 55 dólares cada um.
Não tá tão caro.
Com cerca de 300 reais eu consigo comprar o Superdistortion e os 2 HS3.
Valeu pela dica aí!
Abraço!

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Também cota o HS-2, ele tem um pouco menos de ganho que o HS-3!!

Recomendo!!

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar


metalextremo
O HS-2 tbm tá o mesmo preço.
Será que fica legal botar o HS-3 na ponte e o HS-2 no meio?

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Cara, neste caso acho melhor entrar no site da Dimarzio e ouvir o som dos dois!! Mas o HS3 no braço e o HS2 no meio êh uma ótima opção!!

Joooness
Veterano
# set/12
· votar


Tenho em mente um projeto de captação para uma Tagima E2, mas como sou meio iniciante em tunar guitarras, preciso de ajuda! como o captador da ponte é mais para base... eu iria colocar um captador de les paul no da ponte. tipo o q o Teo Dornellas do PG fez na sua condor(uma azul q parece uma Ibanez). que ficou assim: http://4.bp.blogspot.com/_7fBMwJV7rOg/TUv_vmiCKfI/AAAAAAAABz0/Jab-xfSh _5w/s1600/Teo+Dornellas.jpg

Ficaria bom? e me indiquem um da faixa de 200 reais... e o captador do meio e do braço, iria colocar normais mesmo de strato. me indiquem captadores bons na faixa de 200 reais tambem!

Também quero customizar uma outra strato que tenho, é simples ela, mas com uma tunada ficaria bom, é daqueles modelos com tres captadores single, me endiquem um para cada lugar(ponte, meio e braço). Por favor!

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Cara, que tipo de som vc procura??

luistratocaster
Veterano
# set/12
· votar


oi, sou novato no forum e gostaria de trocar meus captadores, gosto desde blues e jazz a hardcore e heavy metal
eu dei uma olhada nesses aqui, me ajudem
emg 81 na ponte
emg89 no meio
emg 60 no braço

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Cara, sou suspeito pra falar, adoro os Emg!! Eu queria muito o 60 no braço e 81 na ponte... Porém só consegui o 85 pro braço!! Em todo caso recomendo o qualquer um, seja o 60, 81, 85 ou 89!!! Não conheço muito bem o 89, então se falar dele pode sair besteira... Acho a melhor combinação o 85/81 ou 60/81 mas há muitas pessoas que gostam muito da combinação 60/85 por causa da versatilidade que vc pode ter!! Espero ter ajudado!!

luistratocaster
Veterano
# set/12 · Editado por: luistratocaster
· votar


gasoline:EMG 89 : 2 captadores em 1. Possui tamanho de humbucker. Quando ligado na posição 1 (humbucker) ele é um EMG 85. Exatamente o mesmo. Quando ligado na posição 2 (single/split) ele é um EMG SA, exatamente o mesmo. Extremamente versátil por essa razão. Muitissimo utilizado por músicos de estúdio no mundo inteiro. Usado também por Steve Lukather.
então acho que vou ter uma boa guitarra com bastante versatilidade...
valeu mesmo cara metalextremo. obrigado

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Opa estou aqui pra ajudar! Abraço!

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


E ai galera... ando meio na duvida na troca da captação da minha guitarra.

Eu queria algo mais "quente" que posso, mais não para tocar nada pesadão, somente que tivesse um corpo natural, e tal...
tenho uma condor clp set zebrawood, e os caps dela tem nivel de saida moderado.

dai fiquei entre:
Seymour: Seth lover (as vezes acho que não vai ser aquilo que espero, mas é bem parecido com os meus)
Seymour: JB+JAZZ (as vezes acho que o Jb vai ser muito porrada, e o jazz muito grave, minha guitarra é bem mais grave que uma les paul normal)
gibson classic e classic Plus: acho que seri auma boa, mais tenho medo de ficar muito fechadão na minha guitarra.

O som que eu mais curti foi da Gibson Les paul Std2008, acho que são os caps normais da gibson, mas ela tem um som diferente,...

Minha guitarra tem o tampo em zebrawood, que é parecido com o mogno, dai nao tem aquele maple para dar uma equilibrada, dai ela puxa para grave e tem médios e agudos timidos... Uso um Ac15, puxa para médios.... Queria caps bem regulados, e se puxar para agudos tranquilo, mas nao pode ser muito grave, se for bem médios legal...

Outra até o 59" na ponte pensei em por.

Vou tocar uma coisa mais moderna. Bastante brilho e corpo, e que aguente um drive porrada, mas não que puxe o drive do amplificador.

PS: toquei numa guitarra com alnico pro II, da seymour, achei fera, mas tava numa gibson std, dai acho que não seria parametro né?....

só comentem.

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Cara há varias opções para vc!! Poderia ser a famosa combinação Seymour 59 no braço e JB na ponte!! Ou até mesmo Dimarzio Paf no braço e Evolution na ponte!! Esses caps do braço possuem uma saída menor, obtendo um ótimo som limpo! E os da ponte possuem alta saída e puxa um pouco mais pro agudo, ganhando definição nas bases e solo!! Eu uso os Emg 81/85 porém eles tem muita saída! Procure no site da Seymour e na Dimarzio a gravação do som desses caps e veja! Abraco

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


metalextremo
dei uma olhada...
fiquei entre...
JB+Jazz, ou, seth lover, ou alnico II, seymour duncan, e esta dificil ¬¬°

metalextremo
Veterano
# out/12
· votar


É cara, vai ter que ouvir o som desses caps e ver oq vc procura de som... Mas essas combinações que vc postou são boas!! Já tive o JB, gostava muito dele, ele tem um definição excelente!! Eu usava ele numa strato que tinha e gostava muito, porém depois que peguei a LTD, fui para os EMG 81/85. Muito peso e muito volume!

Angelus911
Veterano
# out/12 · Editado por: Angelus911
· votar


Boa tarde, galera.

Eu tenho uma jackson ps4 e gostaria de trocar os captadores que são originais dela. Eu gosto de metal extremo (ex. Necrophagist, Obscura, All Shall Perish e etc) e gostaria da indicação de um set up de hb que me trouxesse peso mas me garantisse nitidez nas notas. Apesar do som que eu gosto ser mais pesado, as guitarras têm fraseados bem claros e definidos e algumas delas têm solos neoclássicos e padrões melódicos marcantes. A princípio só irei trocar os hb da ponte e do braço. Já dei uma olhada nos modelos nacionais e não curti muito. Estou entre Seymour, Dimarzio e EMG, mas não sei exatamente quais são as marcas e modelos que ficarão melhor para mim.

Abs!

Jeff.gomes
Veterano
# out/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Angelus911
Metal extremo, tem o que nosso amigo falou acima, é classico já.
"EMG 81/85"

To na duvida porque minha guitarra tem madeira diferente das demais les paul, é bem fechado o som.

metalextremo
Veterano
# out/12
· votar


Cara, os Emg ficam perfeito em qualquer guita!! Eu recomendo a dupla 81/85!!

Angelus911
Veterano
# out/12
· votar


Metal extremo, tem o que nosso amigo falou acima, é classico já.
"EMG 81/85"
Valeu
Cara, os Emg ficam perfeito em qualquer guita!! Eu recomendo a dupla 81/85!!


metalextremo,

Esses EMG são ativos? No caso a minha captação é passiva. Eu tenho que trocar alguma coisa da parte elétrica (ajustes adaptações) ou é só tirar os atuais e instalar os novos?

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Angelus911
Se voce vai trocar os dois captadores nao precisa não, ele são ativos sim, mas se nao engano eles vem com o preamp tudo certinho, é só instalar, nao tem que comprar mais nada, deve até vir algo para ver como instala e qualquer forma, tem varias coisas no FCC aqui, e acho melhor levar num luthier bom e ele ja da uma regulada e deixa sua guitarra certinha nos trinks.

Angelus911
Veterano
# out/12
· votar


Valeu, Jeff.gomes.

metalextremo
Veterano
# out/12
· votar


Quando vc compra um cap EMG, já vem na caixinha, os potenciometros, o jack de saida, a fiação e o captador, a única coisa que vc precisa comprar é a bateria 9v!! O único problema é que se vc deixar um dos caps originais passivos da sua guitarra, esse captador vai ter o som abafado e muito mais baixo... Te falo isso por experiência própria!! Se for trocar, troque todos de uma vez!!

Angelus911
Veterano
# out/12
· votar


Quando vc compra um cap EMG, já vem na caixinha, os potenciometros, o jack de saida, a fiação e o captador, a única coisa que vc precisa comprar é a bateria 9v!! O único problema é que se vc deixar um dos caps originais passivos da sua guitarra, esse captador vai ter o som abafado e muito mais baixo... Te falo isso por experiência própria!! Se for trocar, troque todos de uma vez!!


Valeu. Qual o single que eu posso usar com esse set?

metalextremo
Veterano
# out/12
· votar


Cara, recomendo 85 no braço, S no meio e 81 na ponte!! Dá uma olhada nos sons cadastrados neste site, que vc consegue uma base legal:

http://www.emgpickups.com/products/index/47/7/1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas