【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
OverDie
Veterano
# mar/06
· votar


Pra quiem puder me ajudar aí o/,

eu tenho uma Aria Pro II Série Excel e to afim de colocar um
Spanich Trash na ponte dela, mas gostaria de o máximo de informações sobre esse captador, dizem que ele é copia de um importado mas não sei qual. se alguém puder me ajudar.

tipo saída, som encorpado, definido essas coisas.

toco Thrash Metal e esse parece ser um captador bom pro som que eu toco.

vlws

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Rifferman

Valeu cara, na musicware ta em falta o Jb tremb.

Qual modelo de EMG é ultilizado por jazzistas?Ele por ter uma saida bem alta não tenderia a problemas de microfonia exageradas numa semi-acustica, o 85 tambem pode ser usado na ponte satisfatoriamente?

Valeu e obrigado desde já falou!!

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline !!!

cara nao to conseguindo entender aligação do captador novo !!! 2 fios e o terra !!! mmais o captador da minha guitrarrra ta com 1 fio e 1 terra !!! nao sei ligar!!! alguem tem samples pra mim ver como que liga ??

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


OverDie
Não sei maiores informações sobre o Trash, só sei que ele tem uma saida alta, e foi desenvolvido para ser utilizado com distorções mais fortes, desculpa não poder ajudar melhor.

teuabreu
85 pode ser usado na ponte sem problema nenhum. Normalmente eu recomendo o 89 no lugar do 85. Pois ele é o 85, mas com o som do SA disponivel (ligado por um push pull). Mais versatilidade, por um punhado de reais a mais.
O mais utilizado por jazzistas são os EMG-T (Tele), EMG SA (Strato) EMG89 e EMG 60 (humbuckers).
Eles não geram microfonia, por causa da construção, eles captam menos feedback. Nunca vi pelo menos, EMG dar microfonia (Claro que se tu parar praticamente dentro de uma parede de caixas 4x12, deve dar, mas em situações normais, não).

iS_LaSh
Qual o captador ?
No site da Seymour Duncan tem bastante esquemas de ligações.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Nao !! um V2 que vem nas prestige !!! Humbucker !!! da pra sakar como instalar ??? esse v2 numa strato!!! no caso eu desligaria os outros 2 cap !!
so dao micro !!! ai dpois eu coloco um escudo novo com um set da kent armstrong !!! vai ficar bom mais precisaria de ligar esse cap na minha strato !!! tem um posicionamento correto pra esses 2 fios ligados na chave seletora eno potenciometro de vol ???

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
Não entendi a ligação que tu quer fazer.

Quer ligar, o captador na chave seletora, volume e tom, mas não quer ligar nenhum outro cap ?

Para que passar pela chave seletora então ?

Derepente esse teu V2 (desculpa, mas não conheco ele direito) é splitavel. Ai cada um dos fios fase é de uma bobina, e o outro é o terra.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
acho que cada bobina tem 1 fio e o otro terra !!! quero ligar soh ele !!! e desativar os outros 2 deichar de enfeito somente !!! sakou ?? tem uma foto de onde eu ligo ele direto !!! ?? sem precisar de passar em muito lugar ??

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
São 3 fios, ou 4 fios ?

Se tu quiser ver vários esquemas de ligação, entra aqui :

http://www.seymourduncan.com/support/schematics.shtml

Em Humbuckers seleciona :

"1 pickup, 1 volume" que parece ser o que tu quer, ligar o humbucker sozinho e só no volume, sem passar pelo tone.

eu sempre uso os schematics da SD.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
EXXATAMENTE !!! eu posso ligar qualuqer um no potenciometro e qualuqer outro na chave seletora ??

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


O site da cabrera está fora do ar?

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
Olha o desenho, não é assim, sair ligando a louca, até dá pra fazer isso, mas não funciona, hehe.
E tu não respondeu, se não 3 ou 4 fios.

Fritz_mkvl
Aqui não tá abrindo, mas aqui dificilmente abre coisas.. (bloqueios)

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


os humbuckers da minha ibanez tem 3 fios: um de malha, um branco e um vermelho...dá pra defasar o do braço?

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
ao todo de FIOS sao 3 !!! achei que era soh soldar o bixo la e pronto !!! uaehuehuheuhauehaue eu vi o ex !! mais la ele passa por N paradinhas !! quero um trem bem simplorio da simplicidade simples saca ?

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


lula_molusco
IGUAL O MEU !!!

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Fala Gasoline ...

To pensando em botar na minha Tagima um set 81/SA/SA ou 81/S/S

Ai queria saber que diferença teria entre o SA e o S !

Obrigado...!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
Um é alnico, o outro cerâmico, está escrito no site.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryid=7& catalogid=46
http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryid=7& catalogid=47

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Opa , valeu Fritz, mas isso eu ja li...

Pelo que eu entendi o S é mais estrelado , é isso ?

Eu to perguntando aki pq n entendi direito o que tem o eminc!

E no conjunto queria saber como fica , o Sa/S junto com o 81 !

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Ah, aí já não sei dizer. Mal aí.

juniormacarraopvh
Veterano
# mar/06
· votar


Felipe S. Fernandes

cara pega no site da ibanez ou qualquer site que tenha a ibanez JS100 e ve lá... heheheheheh

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mar/06 · Editado por: Felipe S. Fernandes
· votar


juniormacarraopvh
Não cara, o Satriani é patrociado pela Dimarzio, tanto que, até ele trocar de guitarra, as cameras fazem de tudo pra esconder o nome "Seymour Duncan" escrito nos captadores, mas olhando bem da pra ler, ou da pra perceber pela própria aparencia peculiar dos Seymour.

Achei em outro tópico um cara falando que era Duncan Distortion/Pearly Gates(combinação estranha) ou JB/JB (um pouco estranha também)

mas valeu!

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Cade o Gasoline ?!

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
eu também trabalho.. hehe.

Cara, o 81 é mais forte que os SA/S

Normalmente se usa o 89/Sa/SA pq o 89, pode se transformar no SA com um switch (ou push-pull) ficando com 2 combinações bem distintas : 89/Sa/Sa ou Sa/Sa/Sa.

o 81 é mais forte, mais para metal e afins, enquanto o SA/S não, são captadores com um pouco menos de saida, que mantem o brilho e definição das notas.

Nunca vi ninguém usar o 81 junto com os Sa/S mas deve ficar legal, a não ser que tu faças questão de usar os 2 juntos (na posição ponte + meio), se não, não tem pq não casar legal, ok ?

Ah sim, o som do S é mais estalado sim. Por isso eu, e muitos outros guitarristas, preferem o SA.
Questão de gosto, claro.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
achei que vc tivesse morrido !!! huaehuaehuaehuaehuaehaeuh

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline,

Tenho uma excelente strato, mas como toco jazz sinto falta de "corpo" no som... gostaria de trocar o captador single do braço por um humbucker... qual seria a melhor opção? A diferença dos humbuckers normais para os de formato "single" é muito grande? Quer dizer, tenho de abrir espaço no corpo da guitarra em favor de uma sonoridade melhor? Sem querer pedir demais, a diferença resultante no timbre nesta troca de single por humbucker, vale a pena?

Muitíssimo obrigado.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Blue Jazz
Cara, vou ser bem sincero contigo.

Para jazz, não tem nenhum humbucker em forma de single que vai te dar o peso e o corpo de um full-size mesmo.

2 opções para ti são os : Hs-2 ou Hs-3 da Dimarzio. HS-2 é o Eric Johnson que usava, tem um puta timbre, saida não muito alta, e é extremamente cristalino, chega a incomodar de tão cristalino que é, um adoro ele.
O Hs-3 tem um pouco mais de saida, e um pouco mais de "quack" não é o mais indicado para jazz.

Tem o Seymour Duncan classic stack, mas ele também não tem o corpo de um fullsize.

Tenta testar esses 3.

Caso não seja o que tu procura, tu pode testar o Jazz Model da Seymour Duncan (é humbucker mesmo) ou o Air Classic da Dimarzio (também é humbucker mesmo).

Com certeza um destes caps, vai te dar o som que tu queres.

Mas, antes de mais nada, testa o HS-2. Seria minha recomendação pessoal para ti, ok ?

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Tu saca msm de cap hein nego !! ta doido !!! sabe mais de Cap do que eu sei de Ediçao de imagens !!! e olha que eu vivo disso !!! hehheehe

hei !!! os Captadores Kent Armstrong prestam na sua opiniao ???
aonde eu acho o Set Com H S S pra vender ??

To querendo por eles no meu projeto !!!! vou criar a Your3 Signature da Eagle achei esse cap numa loja e achei ateh legal o que testei mais falaram que tem um de Alnico muito melhor !!! e qnt vc cobraria se eu te enviasse os Trem tudo !!! ( CAPTADORES,ESCUDO; CHaVE SELETORA, POTENCIOMETROS) pra vc montrar pra mim !!!?? não se esqueca que eu sou pobre !!! =)

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
São caps medianos, tem um som legal. Aqueles Screamer que vem nas Condor mais top.. (Acho que é GX-50 Plus, uma sunburst com ferragens douradas) são bem legais, sonzinho bem honesto, show de bola.

Quanto a onde encontrar, realmente não sei te dizer cara. Dá uma procurada perto de onde tu mora. Pela net dá pra comprar pela Gang, Playtech, Hendrix, as lojas maiores de SP. E tem a MusicWare no Rio também. Pesquisa que tu acha.

Cara, quanto a eu montar para ti, não vale a pena, por causa do frete, te garanto isso. Tu mora em Goiás, não ? Eu moro no RS, fora da capital. Por exemplo, o Bertola no Rio, fica BEM mais barato para ti, e te garanto que ele fará um trabalho melhor que o meu.

Agora se tu morasse por aqui, até valeria a pena.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
=(
acho que nunca falei com o bertola !!!!
mais cara !!! onde eu achei o escudo pronto tava 270 eu dei uma olhada no GOOGLE pra achar e nao vi nada !!! vou procurar sim!!! tem algo melhor nessa faixa de preço ???

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline,


MUITO OBRIGADO !!!!!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas