Veja como renovar suas cordas:

Autor Mensagem
NunoMorelli
Veterano
# mar/06


Olá guitarreiros e guitarreiras...

...aprendi um negócio bacana com meu professor (Alex) lá no "i-ge-i-tê" (nada contra publicidades, ok?)

Bom, vc's conhecem aquela esponja amarela, de lavar louça? Isso mesmo, aquela com uma camada verde, que é mais abrasiva. Vc pode escolher entre qualquer marca, mas por motivo em particular prefiro as da "shcótx bráit".

Pois é, vamos começar cortando-a em 4 pedaços retangulares iguais. Aí envolva uma corda com o lado altamente abrasivo de um dos pedaços. Comece a friccioná-la, forçando o produto de forma angulada (pra atingir toda a circunferência da corda) em toda a sua extensão, mas só até começar a soar um tipo de harmônico e adquirir brilho.

Repita com todas as cordas NÃO revestidas e pronto, suas cordas estarão como novas. Repita pelo menos 1 vez por semana, ou até que o teu ácido úrico comece a fazer efeito novamente. Isto me ajudou a economizar bastante com cordas, parece que quanto melhor a corda, mais ela dura e melhor é o resultado!

Curiosidade: o prof.º disse que foi um aluno que teve a idéia, é mole?

Flw's!

.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06
· votar


Curiosidade: o prof.º disse que foi um aluno que teve a idéia, é mole?
Se funfar é bom

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


isso funciona mesmo???

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Dr Jr
Vc já testou? Não detona mais as cordas não?
Se isso funcionar mesmo, to feito! hehehhe
Economia rox!

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Agora que lembrei que to com uma das minhas guitas precisando trocar as cordas e eu ia fazer isso hj... (na verdade tinha que ter feito umas 2 semanas atrás... o treco tá trash). Antes de trocar vou experimentar fazer isso.
E a fuligem que vai cair? Tem que colocar um pano embaixo senão vai virar mó porqueira, né?

[]s

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Fio da mãe... minha si estourou, fala pro teu professor que ele tá me devendo uma si

Cássio Petrucci
Veterano
# mar/06
· votar


Olha cara...interessante essi skema...claro se funfar,vou esperar u pessoal i postando os testes ai pra faze na minha xDDD
falows!

Steve Morsa
Veterano
# mar/06
· votar


Eu uso bombril e da conta do recado...

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Eu uso bombril e da conta do recado...
uma vez eu fui usar bombril nas cordas de uma guit q não usava , e tavam oxidadas , ficou moh lisa , mto bom , ae no outro dia a corda aumentou uns 2mm soh de ferrugem haeuheaheu

tom_delonge182
Veterano
# mar/06
· votar


hehe o alex eh foda.. tinha aula com ele eh mtu gente boua... quandu a corda ta velha sempre faço issu da uma melhorada...

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


eu faço parecido: pego um pedaço de algodão, embebo ele com alcool, envolvo a corda e passo forçando em toda a circunferencia dela...
Sai uma sujeira braba delas... e o corda fica legal de novo... não fica nova. fica legal.

Al_Capone
Veterano
# mar/06
· votar


caralho auhuhah pior que da certo .... nao fica exatamene nova .. mas melhora bastante

Dark_Dunha
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
Alcool eh tranquilo mesmo?
Vo faze isso hj.

Al_Capone
Veterano
# mar/06
· votar


a mizinah foi a que deu mais certo

Al_Capone
Veterano
# mar/06
· votar


minha guita tava parecendo uma maquina de tetano ... mas agora da pra tocar sussa de novo xD

2R-Rafael
Veterano
# mar/06
· votar


eu faço com bombril também, mas só quando as cordas já enferrujaram e fica ruim de toca, ai ela não fica brilhando, mas fica bem lisa, bem parecida com a nova

Dark_Dunha
Veterano
# mar/06
· votar


Alguém ai usa álcool e algodão assim como o Gabriel Anjos faz?

Cover_Malmsteen
Veterano
# mar/06
· votar


mais passa a esponja seca ou é melhor com alcool mesmo?

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Dark_Dunha
Alcool mesmo... Não fica nova, mas dá uma melhorada legal...

CGJ Jardini
Veterano
# mar/06
· votar


Eu uso "perfex" com oleo desengripante. Funfa legal se vc passar sempre q parar de tocar. o problema eh q às vezes perde a afinação das oitavas na hora de trocar de cordas.

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


isso funciona mesmo? =] vo tenta

Dark_Dunha
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
To ligado, vo da uma limpada pra pelo menos naum ficar com ferrugem.

jNp
Veterano
# mar/06
· votar


[b] eu faço isso a tempos ...
funciona. a corda fica como nova, claro q depois de algum tempo ....... a corda ja era neh
mas da pra manter, tirar aquele ferrugem, sujeira e talz.
eh uma boa.
outra coisa: tem q dar uma limpada no braço .. senaum fica sujo, e agonia tocar.

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


eu coloco minha guitarra dentro da maquina de lavar roupas depois tiro ela e penduro no varal .

hehe é zuera !!!

eu paço esponja de aço nas cordas q nao sao revestidas e fica muito bom quebra um galhao !!!

NunoMorelli
Veterano
# mar/06
· votar


Oi denovo...

...Pow, bacana esse negócio de botar na máquina, mas será que não desbota???

Falando sério agora, a esponja de aço limpa bem, mas é exessivamente abrasiva, e as lascas que se soltam grudam nos pick-ups, depois é um saco ficar catando 1 por 1, né não? Por isso preferimos a de lavar louça

O álcool...
...o álcool já considero loucura plena, preferiria limpar com gasolina, que é menos oxidante que o álcool, mas de qualquer forma seria uma nova e rápida maneira de acabar com suas cordas, questão de 1 semana, não dou + do que isso.

A idéia do óleo desengripante..., se for óleo de máquina (similares do Singer, etc...) é totalmente recomendado, só acho que "Perfex" não combina muito bem. Mas o óleo é essencial para a ponte, mas grafite em pó também serve, só que suja muito!

1 Abç, Flw's!

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Rapaaaaaaz... ontem, como disse num post aí acima, eu ia trocar as cordas duma guita minha e resolvi fazer esse teste... Economizei corda... o treco FUNCIONOU!! É o tipo de coisa que a gente pensa: "KCT!! Como nunca tinha pensado nisso???". :) No meu caso as cordas ficaram como se tivessem apenas 1 semana de uso, lisinhas e até com brilho (lógico que não é o mesmo brilho de quando vc tira do envelope quando compra....).
Fiz isso ontem... vamos ver hj se não vai ter enferrujado 15 vezes mais... heheh. E ontem só toquei com ela desligada... hj vou dar uma fuçada e vamos ver se não detona a corda, perde timbre, 8vas...
Ah, imagino tbm que não dê pra fazer isso sempre... senão vc coloca um jogo .011 e logo vira .009. hehehheheh

Dark_Dunha
Usa álcool isopropílico. É aquele mesmo que é usado pra limpar cabeça leitora de fita K7 e vídeo K7. Acha normalmente em qualquer farmácia e um vidrinho vai durar pra kct.

[]s

maniac123
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos

alcool, mano?
alcool é altamente oxidante, só serve pra beber. pode limpar na hora, mas depois vai apodrecer, teoricamente.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


maniac123
alcool é altamente oxidante, só serve pra beber

Esse é dos meus hahahaha ...

NunoMorelli
Veterano
# mar/06
· votar


maniac123
Rachmaninoff

alcool é altamente oxidante, só serve pra beber

Esse é dos meus hahahaha ...
(2)

Só espero que seus fígados sejam totalflex tbm
huahuahuahuahuahuahuah

adriano_carvalho
Veterano
# mar/06
· votar


Dr Jr
isso funciona por alguns dias(ou 1 dia), pois vc esta tirando a ferrugem, mas tbm a camada protetora da corda, ele vai ficar boa, mas vai enferrujar mais rapido ainda....o lance que ajuda é depois de passar a esponja é encerar a corda com cera de polir carro....use o mesmo modo que fez com a esponja, mas com uma flanela agora, passe a cera com a mão mesmo e toda a corda, depois passe a flanela!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Veja como renovar suas cordas: