Esquema de captadores

    Autor Mensagem
    Eduardo Marin
    Veterano
    # mar/06


    E ae

    estou querendo mudar o visual da minha guita, ela eh uma strato com HSS, gostaria de deichá-la com um single na ponte e um single no braço mais num sei como fazer essa ligação, quero deichar a chave de 5 posiçoes soh q eu vou usar 2 posições, quero tbm tirar um do pot de tone e deixar soh 1 de volume e 1 de tone.

    valew

    Eduardo Marin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alguem me ajuda ae

    squee
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    http://www.guitarhospital.co.kr/diagram/diagram.asp

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    De tirar os pots, é rapidinho, eu deixei minha lespa com 3 de volume (1 mastar e mais 1 pra cada cap) e 1 tom, então é rapidinho

    Eduardo Marin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    squee


    cara! q fera

    valew

    Eduardo Marin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se alguem mais quiser me ajudar

    pode postar ae!

    Eduardo Marin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tem um prob. os pot q tinham na guita eram de 500k, isso faz alguma diferença quanto ao de 250k? posso colocar 500K nesse esquema?

    e tem uma "pastilha verde" acho q eh uma resistencia q esta escrito 2A473K

    essa eh a mesma q 0.22K?

    Eduardo Marin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pô! me ajudem ae

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    Eduardo Marin
    Fala Edu;
    Entra no site da Seymour que tem vários esquemas de ligações; e para single o potenciômetro ideal é o de 250K; pode comprar novos que nem são tão caros.

    Abç

    Eduardo Marin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o esquema ta aqui

    http://www.seymourduncan.com/support/schematics/S_1singlecoil_1vol_1to ne.html

    e tem uma "pastilha verde" acho q eh uma resistencia q esta escrito 2A473K

    essa eh a mesma q 0.22K?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    Eduardo Marin
    nono;
    é um capacitor de poliéster de 0,022 nF

    Eduardo Marin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fábio Seiji

    ow entra no msn

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/06
    · votar


    Eduardo Marin
    Putz, acabei de entrar aqui e ver a sua mensagem, desculpaí, não tinha visto antes.
    Depois a gente marca de conversar no msn durante a semana.
    abç

    cavaleirolouco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Olá pessoal,.
    Estou afim de reinstalar os captadores da minha les Paul, no site da seymor ducam tem diferentes esquemas de ligação. Na verdade eu gostaria de saber se a mudança no esquema de ligação dos captadores traz alguma mudança significativa no timbre?
    Abç!

    cavaleirolouco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06
    · votar


    cavaleirolouco

    Na verdade eu gostaria de saber se a mudança no esquema de ligação dos captadores traz alguma mudança significativa no timbre

    Com certeza!

    nobre
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cavaleirolouco
    vai depender do que voce vai fazer cara
    tem modificações que fazem a guita perder menos agudos ao reduzir o volume pelo knob, tem modificações com push-pull pra desativar uma bobina do humbucker e deixa-lo com som de single, mudar a ligação pra paralelo ao invez de serie, cada uma dessas coisas tem um efeito diferente no som, vai depender do que voce quer e o que voce usa
    eu coloquei um push-pull na minha e gostei muito do resultado principalmente pra timbres limpos, e também em distorções mais vintage tipo hendrix, purple, srv pq o cap (na minha é um Dimarzio Tone zone na ponte e um seymour hot rails no braço) com apenas 1 bobina diminui a saída, fica show pra esse tipo de som!

    cavaleirolouco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    valeu.. nobre.. já tentou mudar o valor dos capacitores?

    nobre
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: nobre
    · votar


    os potenciometros quanto maiores forem as resistencias, mais agudo fica o pickup, pra humb geralmente se usa 500k e single 250k, nunca testei outros valores na minha, tou satisfeito com o som deles
    mas queria testar o mod de botar um capacitor no pot de volume pra fazer isso q comentei no post anterior, que é deixar "vazar" um pouco dos agudos quando se reduz o volume (naturalmente ao baixar o volume o capt fica mais fechado) (detalhes e fotos desse mod aqui )
    os capacitores nos controles de tone não sei exatamente como funcionam e que tipo de diferença no timbre eles dão ao captador, talvez o bertola ou seiji leiam aqui e te ajudem nessa parte

    deco_superego
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fica legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema de captadores