Utilização de CapoTraste

    Autor Mensagem
    ricfs
    Veterano
    # mar/06


    Olá Pessoal,

    Tenho uma dúvida ... não sei se alguém aqui usa capotraste alteras a afinação da guita ...

    Estarei colocando cordas 0.11 na minha guitarra ... e afinando em Eb, pois curto tirar Hendrix e SRV ... mas também curto tirar músicas que estão e E, como agora não posso comprar duas guitas pra deixar cada uma em uma afinação diferente pensei em usar um capotraste ...

    Com cordas 0.11 vai rolar beleza eu colocar o capotraste na 1ª casa pra a afinação ficar em E? tem algum problema com tensão ou alguma coisa do genêro??

    Valeu!!!!

    Sputnicker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bom... a tensao das cordas vai ser menor (acho eu) do que se vc estivesse afinando em E sem capotraste...
    Só uma pergunta... vc não usa floyd certo?

    ricfs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sputnicker

    é realmente não uso floyd rose ... minha guita é uma fender strato japa reissue 50'.

    The Splinters
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ricfs
    Com cordas 0.11, para realizar bends, sua precisão poderá aumentar, devido à tensão que o capotraste exercerá sobre as cordas. Mas a dificuldade e a força que você terá que exercer é maior.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vai dar certo sim... só que tem que prender com bastante força, tem que ser daqueles de rosca, que você prende no braço e gira o coiso atrás que tá tudo certo

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    ricfs

    E por que não tocar o som do S.R.V. usando uma afinação tradicional mesmo. Arranje um player que altera a tonalidade da música, pelo menos pra tirar sem ter que mecher na afinação. Eu já usei capotraste, mas não com esta intenção.

    ricfs
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci

    Esses players que altera a afinação funcionam bem?? tipo sem delay no som, tipo não descaracteriza o som de alguma forma?

    Como vc usuou o capotraste.


    Renato Dell

    vou procurar um desses então

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tem capotraste para escala curvada e reta fique atento na hora de comprar e não use o de elastico ele não faz pressão suficiente pra tocar na primeira casa.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    ricfs

    Ele não muda a velocidade, mas muda o tom de tudo, até do prato da bateria ele muda. Como é apenas meio-tom, você quase não percebe a mudança no instrumental, mas dá pra notar a voz mais aguda.

    Normalmente, quando tenho que tirar um som específico, eu converto em mp3 já aplicando a modulação de 1/2 tom acima. Pode não ser tão legal pra curtir por causa da voz, como eu tinha dito, mas pra tirar o som, na prática, é bem melhor que utilizar capotraste e ter de pensar sempre um traste a frente.

    Capotraste é bom quando você quer usar a sonoridade das cordas soltas, toda a ressonância delas. Eu uso capotraste no 2 traste, por exemplo, pra tocar em em ré, mas aproveitando as nuances de corda solta de um acorde C no desenho tradicional.

    ESP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu usava capotraste móvel em outra guitarra, e sinceramente não recomendo, fode o traste da casa q está sendo presa, no caso eu usava na segunda casa!

    romulo df
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    valeu galera estava com duvidas que foram tiradas aqui.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ricfs
    Eu uso pra "baixar" meio tom...explico:
    Quando vc tá em afinação padrão, e a música é meio tom abaixo, eu coloco o capo na 1ª casa e altoro o tom pra D (supondo que els esteja em E).

    Não sei vcs, mas eu consigo fazer isso na boa...hehehehe...a única parte ruim é que eu acabo perdendo o Ezão (que na verdade seria o Dzão)

    guica
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pessoal,to começando a usar o capo agora,e pelo que eu entendi é simples,se a afinação ta em mi e coloco na primeira casa ela passa a ser fá,na segunda fá# e assim vai,o que eu não entende é na hora de tocar algumas músicas,por exemplo,essa música: http://www.cifraclub.com.br/taio-cruz/dynamite/ fala tom:C e capo na 4º casa,como assim ? capo na 4º não é G# ? e nessa outra: http://www.cifraclub.com.br/victor-leo/amor-de-alma/ tom:G capo na 5º casa ,não era pra ser na 3º ? não sei se eu entendi errado como que usa ou se é porque eu não entendo mesmo,mas por favor,me ajudem.

    xavy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guica

    Se coloca o capo na 4ª casa, mas os acordes são da tonalidade de C entendeu?

    e a segunda musica, com capo na 5ª casa se usa os acordes da tonalidade de G...

    Mas o correto seria dizer que a primeira música está em F(fá maior) e a segunda em B(si maior).

    Abrass

    Alexdias
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Bom dia galera..
    Uma dúvida: quando coloco o capotraste na 3 casa do violão, em quantos tons acima devo tocar no contra baixo?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Cada casa do violão é meio tom, 3 casas = um tom e meio.
    Exemplo:
    E G A
    sobe um tom e meio fica
    G A# C

    Alexdias
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Obrigado amigo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Utilização de CapoTraste