Ajuda, minha correia soltou e a guitarra caiu no chao

Autor Mensagem
PedroGtr
Veterano
# fev/06


pessoa, ontem tive um susto fdp. minha guitara caiu! eu tinha terminado de tocar e ja tava arrumando minhas coisas mas minha guitarra ainda tava comigo presa pela correia. Minha correia tava descabaçada e soltou-se da guitarra , fazendo-a cair no chao com um estrondo traumatizante. Depois do susto fui ver se a guitarra tava ok, pluguei ela e toquei , e tava tudo normal como se nada tivesse acontecido. Mas daih fui checar os captadores e encostei uma moeda em cada uma das bobinas pra ver se elas tavam respondendo ao toque. Todas as bobinas responderam ao toque da moeda, mas com um ruido sonoro simplismente, ao inves de fazer aquele barulhinho ´´ploc´´. Eh normal isso, ou como eles nao fazem ´´ploc´´ pode ser q os caps estejam com problemas?


a proposito algm sabe se existe e qual o nome de algo q possa segurar, tipo uma tranca sei la, a correia na guitarra? Pq a porra do Malmsteen gira a guitarra dele, faz um monte de firula e a correia nao solta , e a minha simplismente caiu do nada

RainMaker
Veterano
# fev/06
· votar


PedroGtr
a proposito algm sabe se existe e qual o nome de algo q possa segurar, tipo uma tranca sei la, a correia na guitarra? Pq a porra do Malmsteen gira a guitarra dele, faz um monte de firula e a correia nao solta , e a minha simplismente caiu do nada
A dele tem straplock...

PedroGtr
Veterano
# fev/06
· votar


RainMaker

qnt deve custar isso? tem q por um straplock em cada uma das 2 extremidades de apoio da correia neh?

Spitfire
Veterano
# fev/06
· votar


RainMaker
Um amigo meu uso uma moeda q tinha um furo no meio como straplock, só não lembro d onde q era a moeda, mas parecia funcionar bem...

Aproveitando o tópico, minha guitarra, tem um problema q ainda não consegui solucionar: minha correia fica presa direitinho, mas, aquele parafuso, q segura ela vive desenroscando, já botei veda-rosca, e não mudo nada, sou obrigado a levar uma chave de fenda para poder aparafusar aquela porcaria toda vez q solta... Isso acontece com + alguém? alguém já resolveu isso?

[]s

pagode nem morto
Veterano
# fev/06 · Editado por: pagode nem morto
· votar


Pelo menos você deu sorte de ter fudido só os captadores... Mais cedo ou mais tarde você iria os trocar mesmo.

PedroGtr
Veterano
# fev/06
· votar


Pelo menos você deu sorte de ter fudido só os captadores... Mais cedo ou mais tarde você iria os trocar mesmo.

na verdade nao fudeu os caps (acho q nao) , porem eles nao estao fazendo ´´ploc´´ qnd encosto uma moeda na bobina. Entao, sera q eles perderam um pouco da qualidade , brilho , sei la?

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Boa tarde!!!

Spitfire
Cara, aparentemente o a rosca no corpo da sua guitarra é que parece estar espanada. Uma solução é vc encher o furo do corpo da guitarra com palitos de dente. Quebre-os de maneira a ficarem rentes ã superfície do corpo da guitarra. Em seguida, pingue umas duas gotinhas de cola superbonder (olha o jabá...rs), espere secar e fixe novamente o parafuso. Isso deve solucionar o problema...
Valeu!!!

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


qnt deve custar isso? tem q por um straplock em cada uma das 2 extremidades de apoio da correia neh?
60-100 um bom

Eh normal isso, ou como eles nao fazem ´´ploc´´ pode ser q os caps estejam com problemas?
Normal... em alguns caps, não faz barulho nenhum, mas mesmo assim eles estão bons

Aproveitando o tópico, minha guitarra, tem um problema q ainda não consegui solucionar: minha correia fica presa direitinho, mas, aquele parafuso, q segura ela vive desenroscando, já botei veda-rosca, e não mudo nada, sou obrigado a levar uma chave de fenda para poder aparafusar aquela porcaria toda vez q solta... Isso acontece com + alguém? alguém já resolveu isso?
Tem gente que tira, passa super-bonder e parafusa novamente, sem palitos de dente nem nada... acho que isso também funciona

Spitfire
Veterano
# fev/06
· votar


Renato Dell
Penta_Blues
Valeu, acho q vou levar pro meu avô, ele meche com madeira, talvez ele possa me dar uma mão, agora eu pensei em encher com aquela massa q fica tipo madeira e refazer o furo, a aparafusar de novo, ou ver o esquema do superbonder, capaz de eu levar no luthier pq tenho q fazer isso, comprei ela a uns 4 meses e ainda não levei, ai ele dá uma olhada. Alias, não levei pq ela tava bem regulada de fábrica, segundo meu professor, q testo as oitavas, verificou se o braço não tava empenado e ainda tocou um pouco... Mas agora estou começando a achar q tem algo errado... Tipo, o braço parece diferente, e aqui onde moro(Florianópolis) hora tá quente, hora tá frio... Alguém de floripa conhece um bom luthier? Talvez eu ainda aproveite pra colocar umas tarraxas e caps novos, dependendo do custo...

rcardo_lemos
Veterano
# fev/06
· votar


Essa historia d parafuso aconteceu com meu amigo tbm... ele tinha usado aqlas correias q soh um teco fica no parafuso e o resto dela vc encaixa com aqles negocios tipo d mochila (naum achei nada melhor pra exemplificar rsrs), soh q o bagulho ficou girando o parafuso junto, e espanou
No começo ele usou palito d dente também, aí qdo ele foi mandar regular a guita ele conversou com o luthier.... aí ele feiz uma massa lah (sei lah como q era... depois algum luthier responde), colocou no buraco, feiz os negocios e ficou de boa...
Qdo vc for no luthier, troca uma ideia e ve uns acordos =]

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


minha correia tem trava =D

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


minha correia tem trava =D
E...
ahauahuahauhauahuahuaa
Zuera

Eu acho que com a massa de madeira dá, só que o risco de zuar tudo é grande, então fica com o palito que é mais facil.
Não esqueça: Quebre o palito, não fure mais pra ele entrar inteiro (por mais incrivel que pareça, teve gente que fez isso...)

Fowkes
Veterano
# fev/06
· votar


qnd eu comprei minha guita, eu comprei um strap lock da dunlop, troquei na loja msm, é bom pq pd usar com qq correia

DIEGOGUITAR
Veterano
# fev/06
· votar


na minha cidade

straplock simples, mas muito bom, igual o meu R$ 36,00

straplock Fender (Deve ser melhor, nunca testei) r$ 70,00

outra opção (Que eu uso na minha Tagima): Correia da Dimarzio, aquela que vem uma parte separada (Igual a do Vai, do Morse, do Petrucci) ai vc parafusa no corpo da guitarra....

http://www.vai.com/


...igual essa do Vai ... R$ + ou - 85,00

yurijm
Veterano
# fev/06
· votar


Moeda com furo no meio deve ser do japao, acho q todas sao furadas =P

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


eu tenho um da fender... eh mto bom ... paguei em torno de 50, 60 reais

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


tem os dunlop q sao feras tbm mas sao um pouco mais caros.. 70 reais mais ou menos

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Nos State eu compro então... se todos dizem que é bom...
ahauhauahuhauahauahuahuahuhauahuaha

Leandro Brito
Veterano
# fev/06
· votar


Essa dica do SuperBonder funciona mesmo. Tinha feito na minha sem os palitos e até agora ta belezinha.
Não conhecia essa da moeda. Por acaso é o mesmo barulho q o Steve Vai faz naquele clipe Tender Surrender q ele molha o dedo na linha e encosta nos caps???

Van_Lorien
Veterano
# fev/06
· votar


eu improvisei um strap lock, por que uma cliplock da dm ta mto cara:

o meu sistema eh o seguinte:

eu tiro o pino onde vc encaxa a correia, ponho uma arruela, ponho a correia e aparafuso, ae a arruela impede q a correia saia, da ateh pra girar a guitarra que nem o mestre!
fica assim:

Pino + Arruela + Correia + Corpo da guitarra.

Abraço!

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Quanto custa essa correia de trava??

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Uma vez minha guitarra escapou da correia, mas eu consegui pegar antes de cair no chão, puro reflexo. Meu coração quase sai pela boca.

Depois desse dia, comprei uma correia nova (cabaço, bem apertadinha) e coloquei lá, e não tiro mais. Quanto mais você retira a correia, mais ela folga.

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


eu uso as correias da Dimarzio Clip Lock...pra mim saum as melhores...

tem um cara ki faz essa...preciso compra uma

DIEGOGUITAR
Veterano
# fev/06
· votar


Renato Dell


Quanto custa essa correia de trava??


Se vc estiver falano da Dimarzio eu paguei r$ 85,00 no Submarino, mas tava dando uma olhada lá e nao tem mais ...o Strap tem uns de R$ 35/40 reais muito bons ....

DIEGOGUITAR
Veterano
# fev/06
· votar


algumas opções ...

http://images.google.com.br/images?svnum=10&hl=pt-BR&lr=&q=straplock

hypo
Veterano
# fev/08
· votar


conheço um cara que faz umas da hora,bem baratinho,o mano tocava no gloria,ele fez correias da hora....

almy froes
Veterano
# fev/08
· votar


Spitfire

cara isso aê eh bem basico...aqui em casa eu peguei os palitinhos d dente,quebrei bem pekeno...e coloquei cola de madeira....dae essa "massa" vc coloca no buraco ..deixa um dia ou dois secando...ae pega o parafuso e parafusa ele de novo.prontinho.

Sharper
Veterano
# fev/08
· votar


Po galera, vcs podiam esperar mais quinze dias pra responder, assim completava 2 anos...

THAINAN
Veterano
# fev/08
· votar


cara , faz com a moeda da certo...
faz anos q eu penso em fazer issu e to enrolando e naum sabia c realemte fazia issu , decidi fazer ,,, segura firme mesmo !!!
mas faz com akelas moedas de 50 centavos , (akelas mais grossas e mais pesadas)

hypo
Veterano
# fev/08 · Editado por: Moderador
· votar


Nunca mais tive esses problemas , depois q comessei a fazer minhas probrias correias

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda, minha correia soltou e a guitarra caiu no chao