Troca de cordas na Floyd Rose

    Autor Mensagem
    Satch JR
    Veterano
    # ago/03


    Ola... queria saber uma coisa na hora e trocar as cordas na minha guitarra( tem ponte floyd rose ).... devo eu comecar a trocar ela da Mizona (tira a corda, depois afina ela) e ir depois para a corda La (5a) ou eh melhor a Mizona, depois a Mizinha, La , Si , Re e Sol???

    Obrigado
    []'s

    nobre
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tanto faz... vai ter q soltar o nut mesmo...
    mas assim a variaçao é menor, é mais rapido de afinar

    Satch JR
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Qual e' mais rapido?? indo normal da Mizona adiante ou a Mizona depois a mizinha ??

    []'s

    cabiludo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    cara o importante e tira as cordas uma a uma, na hora de afinar é que vc afina alternando as cordas tipo EeABDG, porque assim a tensão na ponte na varia muito e fica mais rápido de afinar

    Joe Satriani
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu sou no e talz.... que afinação e essa EeABDG ? como que faz isso ? (não riam) e o que é nut ? to querendo comprar um guitar com floyd rose...

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Satch JR
    tanto faz, não tem "mais rápido". tudo depende da sua habilidade.

    quer uma dica? coloca um cartão ou dobra uma cartolina e enfia em baixo da ponte antes de soltar qqer corda. a ponte vai ficar fixa nessa posição. aí vc troca uma corda de cada vez, reafinand o instrumento a cada corda trocada.
    use sempre a mesma marca e a mesma bitola de corda. depois q trocar as 6 cordas e afinar, tire a cartolina, afine, trave e micro afine.

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Joe Satriani
    Nut é o mesmo que capotraste... ou seja, é o traste zero, que nas guitarras com floyd rose vem com uma trava, que é solta através de um parafuso.

    Ele não falou em mudar a afinação e sim em afinar as cordas nesta ordem, que seria: 6ª, 1ª, 5ª, 2ª, 4ª e finalmente a 3ª... ou seja, EeABCG! Sacou?!

    Joe Satriani
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    valeu Ronin, agora eu entendi, pow pior que a floyd tem um negocio (nut) que segura as cordas no ultimo traste mesmo ehehhe, valeu ai =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de cordas na Floyd Rose