Analogico x Digital - teste de timbre

Autor Mensagem
gege_correa
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
É velho, nossos ouvidos estão bem apurados, não é? heheheheh

Hauahauh pois é! :-D

Mesmo antes do Joe falar quem era quem eu tinha gostado mais da 1ª... mas eu não tenho nenhum preconceito contra digital, eu uso digital + analógico... o q vale mesmo é a pecinha que está atras de tudo, é o cara saber timbrar o que ele tem, ter pegada... tem cara que consegue tirar som legal de zoom 505 (acredite...) e tem cara que tem uma parafernalha de pedais e o som é uma m*... claro que equipo bom ajuda pacas, mas é só uma parte do quebra-cabeças hehehe... :-D

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


pedrovai

Ah sim, isso é realmente verdade. Paciencia foi o que eu mais tive para acertar essas 3 pedaleiras que eu tive. Eu mexia nelas todo santo dia, por durante 2 até 4 horas seguidas. Eu tirava um timbere legal com elas... acontece que com os analógicos senti um som mais satisfatório para os meus ouvidos... mas isso é mto questão de gosto, é dificil todos os guitarristas gostarem do mesmo tipo de timbre...

gege_correa

Foi o que eu disse acima, mesmo com as pedaleiras eu tirava um timbre legal... mas com os analogicos a coisa fluiu bem melhor para mim..

Belloni
Veterano
# fev/06
· votar


Não são questões de qualidade mais, acontece que pra que eu vou escutar CD se eu tenho o vinil.. não troco aquele chiadinho de fundo por nada. O som com o pod ficou mais limpo, mais nitido, mais bonito, mas perde um pouco da graça, eu acho que fica um som mais frio.

tom_delonge182
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
ainda ta devendo manhattan heim....=P

.:Anonimato:.
Veterano
# fev/06
· votar


Ajudem-me! Estou desesperado! Alguém aí faz idéia de como SALVAR um timbre maneiro q vc encontrou na V-Amp 2????

Homem do mal com o pau
Veterano
# mar/06
· votar


preferi o analogico, nada melhor doque ele

Beatlemaniac
Veterano
# mar/06
· votar


eh estranho, um pedal analogico vc consegue tirar um relativamente bom mexendo soh um pouco nos botoes, numa pedaleira tem q ficar um tempão mexendo ate axar o ponto certo

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Curti os dois!

Acho que o timbre é mais questão da peça que manuseia o equipamento do que o equipamento em si.

Claro que não dá pra querer pegar uma Jennifer e uma Overdrive da Oliver e querer tirar o timbre do SRV. Mas com um equipamento razoável dá pra ser fazer mágica muitas vezes.

Parabéns tche, tu é um cara que sabe timbrar muito bem teus equipos.

MatheusMX
Veterano
# mar/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


mas em gravação "caseira" os digitais tem uma vantagem sobre os analógicos , vc pega , pluga no pc , e ok hehe , são feitos quase que pra isso , já ao vivo , pra mim num tem digital que chegue perto de um valvulado hehe

angus junior 2
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
exatamente,em estudio tb

king_arthur
Veterano
# mar/06
· votar


parabens, cara! gostei bastante..

se bem que.. eu nao tenho um ouvido muuuito apurado pra timbres hehehe

putz, vou dizer que gostei bastante dos dois.. talvez tenha gostado do digital pela equalizacao.. achei o I um pouco sem médios , que eu acho que "enche" bastante o timbre hehe


EduArdanuy
mas em gravação "caseira" os digitais tem uma vantagem sobre os analógicos , vc pega , pluga no pc , e ok hehe , são feitos quase que pra isso

verdade.. enquanto que ampli, qualquer que seja, tem todo um ritual pra microfonar heheh tem cara que passa 6 horas e tanto no estudio só pra timbrar o ampli e microfonar .. O.o eu acho loucura, um dia quero ir num estudio e microfonar um ampli do jeito mais óbvio e do jeito dos caras, só pra ver a diferença heheh

MatheusMX
Veterano
# mar/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


angus junior 2
king_arthur
é , até em estúdios com bons equipos pra microfonar um amp já sai na desvantagem , em casa então ... hehe

Dark Angel
Veterano
# mar/06
· votar


Como vc gravou??? Meteu o pod no ampli e microfonou ou ligou direto no pc???

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


Valeu pelos comentarios gerais, minha idéia com o topico eh realmente levantar essa discussão do analogico e até onde o digital pode nos ajudar.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


Dark Angel
Como vc gravou??? Meteu o pod no ampli e microfonou ou ligou direto no pc???

Dark, a versão digital eu usei o POD ligado diretamente na placa de som do PC.

Na versão analogica eu captei o amplificador, que é um laney, através do MIC do multimidia (aqueles vagabas de 5 conto).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Analogico x Digital - teste de timbre