Trocar trastes da Guitarra

Autor Mensagem
Invalid User
Veterano
# set/14
· votar


Comprei trastes pro meu violão, só que eles não entram! Dou marteladas e marteladas e não entra tudo. Mesma coisa com um braço de guitarra que eu tenho aqui. Qual a solução?

WilliamJunior
Membro
# set/14
· votar


Comprei trastes pro meu violão, só que eles não entram! Dou marteladas e marteladas e não entra tudo. Mesma coisa com um braço de guitarra que eu tenho aqui. Qual a solução?

Se não me engano tem uma lamina especifica que você usa para cavar (através de um corte bem milimétrico) pouca coisa a escala para que o traste possa entrar.

Invalid User
Veterano
# set/14
· votar


Opa, obrigado!

Alguém sabe que lâmina é essa?

WilliamJunior
Membro
# set/14 · Editado por: WilliamJunior
· votar


Opa, obrigado!

Alguém sabe que lâmina é essa?

Vou dar uma procurada aqui se achar posto o link.

***edit***

Ta aqui um tutorial, a lâmina que mencionei você acha mais ou menos lá pela 12ª imagem - 15ª é um tutorial bem esclarecedor.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Dando um up aqui.

Qual a REAL diferença, na prática, entre trastes jumbo e extra-jumbo em uma guitarra?

Sei que os extra-jumbo são recomendados para baixo. Mas na guitarra, quais as implicações? É melhor mandar o velho jumbo mesmo?

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Trastes maiores sempre são mais macios e sensíveis. É o mesmo que um escalope. Pessoalmente eu não curti muito.

Mas não tem essa relação de que extra jumbo é pra baixo.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
Não disse que É pra baixo, disse que é recomendado. Bom, assim ouvi por aí.

Mas em relação ao calibre das cordas, como fica? Jumbo funciona bem com 0.11? Sem ter que regular uma ação mais alta pra evitar o trastejamento?

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
Mas em relação ao calibre das cordas, como fica? Jumbo funciona bem com 0.11? Sem ter que regular uma ação mais alta pra evitar o trastejamento?


Se voce tiver traste minusculo e com .9 colado no braco sim, se voce tiver algo parecido nao tao baixo nao.

Muito relativo, cada caso eh um caso.

Porque o medo de regular a altura? sua ponte esta no limite?

Ismah
Veterano
# jan/15 · Editado por: Ismah
· votar


Pode trastejar, e vai exigir nova regulagem. Na pior hipótese, vai ter que calçar ou trocar o nut - ou terá um cello, tentando compensar a altura nas primeiras casas.

Não acho necessário extra jumbo, a menos que vc toque semi fusas acima da velocidade da luz e queira algo menos radical que um escalope.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Hitman
Ismah
A guitarra foi ser entrastada em luthier e lá mesmo farão todas as regulagens necessárias. A dúvida era somente se a ação mínima ainda assim seria alta demais em uma guitarra com trastes jumbo e corda 0.11.

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
A dúvida era somente se a ação mínima ainda assim seria alta demais em uma guitarra com trastes jumbo e corda 0.11.

Alta demais no sentido de estar no maximo na ponte ou as cordas altas em relacao ao traste?

Ambos casos, duvido.
Uma vez que aumentando a altura dos trastes, o seu antigo "minimo em altura" sera baixo demais e causara tastejamento terrivel entao vai ter que levantar a ponte para o "novo minimo" continuando com a acao baixa apesar de ter aumentado a altura.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Hitman
Entendi.

É que quanto maior o calibre da corda, mais "espaço" ela precisa pra vibrar. mas aí seria o mesmo que colocar 0.11 em traste médio ou baixo.

tevo guitar
Veterano
# jun/16
· votar


Olá pessoal tudo bem? Preciso trocar os trastes da minha guitarra, é uma ibanez rg japonesa com 24 trastes, gostaria de saber de vocês qual traste vocês me recomendam e também o tipo de traste. Estou em dúvida entre Van Gent, Sanko by Gotoh, Jescar, DHP, Stwart Mac etc. Qual vocês me recomendam? Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar trastes da Guitarra