12 Perguntas inteligentes sobre o V-AMP...

    Autor Mensagem
    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06


    Em primeiro lugar Boa Tarde... Agora... Vamos:

    01) Quando eu ligo o vamp no Loop do amp... ele vai sem passar pelo pré e o som fica o q tah configurado do Vamp... e numa mesa de som, se eu quiser que o som passe direto, sem influencias da configuração da mesa, e sim soh do Vamp,como faço??? e se naum posso fazer isso, como tenho q agir??? afinal vou ficar com duas equalizações a do Vamp e a da Mesa, e se o tecnico de som for uma merda, mas se ele for bom em quais frequencias posso trabalhar com ele??? equalizo pelo Vamp ou pela mesa???

    02) Existe isso de colocar tudo "Flet", os potenciometros numa posição q naum influencia no som, geralmente reto pra cima (|)... isso funciona pra mesa de som e amp's sem loop??? se naum funciona, como ligo o vamp no imput direto do amp sem as caracteristicas do amp influenciar no som???

    03) Qual a diferença de sinal... do S pro L... eh a intensidade do som, o volume??? o q eh q diferencia mandar o sinal de Studio do Live??? e o sinal de Studio soh serve pra gravar ou como eh... e o Live soh pra tocar ao vivo???

    04) Eu já entendi mais ou menos a respeito das saidas "L"... mas das "S" n sei nada... qual a diferença entre a S1,S2 e S3 ???

    05) E outra coisa, na saida L1 e L2 do modo Live... se eu n quiser usar em stereo (que são as duas entradas simutaneamente,estah certo esa minha definição de usar em stereo???),em qual imput principal vou colocar um unico cabo, L ou R??? qual a diferença basica entre eles L e R... mesma pergunta pro modo studio...

    06) Veja se entendi bem... as simulações de caixas/falantes são mais apropriadas pra usar nas mesas de som, por que??? e nos amps ficam ruim??? e se o amp tiver Loop... o q muda, pode usar simulação de falantes ou soh de amp??? e no imput direto do amp, tira ou deixa a simulação de amp??? essa simulação de amp no imput direto do amp naum atrapalha??? jah que ficam dois pré-amp's sei lah

    07) Se um dia vcs forem tocar e tiver um Amp muito bom com caixas de 4x12 e 1x18... vcs preferem ligar no loop com uma simulaçao ou prefere ligar direto no imput do amp, mas com ou sem simulação de amp?? e vai usar simulação de caixa??? no caso ai se eu colocasse uma simulação igualzinha a do amp e da caixa ficaria ruim???

    08) Quando joga o som de um canal pro P.A ele vai pra umas caixas especificas ou pra todas as caixas de P.A existente??? perguto isso por causa que pode se colokar dois cabos na entrada L e R, e em dois canais da mesa... ai keria saber como se divide o som...

    09) Se eu quiser misturar alguns efeitos eu naum posso, tipo Chorus/Delay com Reverb, no Bass Vamp mesmo isso fica no mesmo potenciometro, pode, como eh??? E o que seria akele modo Attack no compressor, vi isso no Bass Vamp, eh um limiter ou algo parecido???

    10) Nessas saidas q n utilizam efeitos, n sai nenhum efeito, de maneira nenhuma??? e utilizar som em stereo eh ligar dois cabos cada um em uma entrada, L e R , em canais de mesa diferentes??? Enfim o q seria realmente o usar em Stereo a Vamp???

    11) Quando liga no amplificador em stereo, eu utilizo as entradas Hi e Low do amp??? e se for no Loop, quais entradas utilizo??? e se naum for stereo, qual a entrada e saida principal???

    12) No Manual quando tem duas saidas e entradas aparece algo escrito como entrada "Balanced"... mas o q seria isso??? na parte separada do manual que tem os desenhos das entradas e saidas que tem isso...


    E Uma curiosidadezinha à parte...

    qual a diferença entre o Vamp e o Vamp2 ???




    UFAAAAAAAAAAA!!! Cansei... Mas espero que alguém colabore por favor... Meu grau de duvidas estah alto, posso infartar, hehehe... vlw

    Marcel MSL
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    1) no loop sem influenciar só se for ligado direto no return.
    equaliza o v-amp pra você, a equalização da mesa o tecnico tem que se virar para reproduzir o seu som (timbre) para o publico.

    2) a questão é que mesmo com as equalizações em flat sempre haverá uma influencia no timbre, o que pode é amenizar esta caracteristica do amp.

    3)sim

    4)entra no site da berhinger baixa o manual lá tem as esplicações de cada modo.

    5)usa a saída L , no modo L1 tem a simulação de gabinete e em L2 não tem a simulação de gabinete e que ótimo para usar em amps com return.

    6)simular um falante de amp usando um amp não faz muito sentido né?!

    7)se for muito bom tu não usa ele, pluga a guita no amp e manda bala

    8)com efeitos estéreos como delay ping e pong no canal direito e esquerdo.

    10) este modo se usa para mandar o som cru para o monitor de palco e o som processado para a mesa (P.A) ou vice e versa.

    11)no amp mão dá, som utilizando dois canais em uma mesa.

    12)balenceado só nos Prós (Rack)

    poh, cansei....

    Marcel MSL
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Marcel MSL
    · votar


    e tem muitos tópicos sobre isso na busca.

    e o melhor deles ainda é o manual, te garanto que tem tudo o que precisa.

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    6)simular um falante de amp usando um amp não faz muito sentido né?!
    Puta, o pior é que faz diferença, pelo menos pra mim, pode o ampli mas foda que for, eu prefiro usa a simulação de caxa, é otro som, otra distorção praticamente, ele sem simula caxa fica muito sujo e estridente, horrivel.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Você está confundindo as saídas.

    No V-Amp você tem as configurações de saída (S e L), e as "saídas" propriamente ditas (L e R).

    Sobre as configurações de saída (S e L), um tipo de saída é pra usar em Estudio (configuração S - Studio) e o outro tipo de saída pra usar Ao Vivo (configuração L - Live). Depois estas configurações são subdivididas em:

    S --> S1 e S2

    L --> L1, L2 e L3.


    Quanto os tipos de saída, L e R, são os jacks de saída "esquerda" e "direita" (left e right).

    Nas pedaleiras mais comuns no mercado, quando tem duas saídas (L esquerda e R direita), quando você quer operar em "mono", você liga apenas na saída esquerda e sai tocando. No V-Amp, dependendo das "configurações de saída" (S-Studio ou L-Live), cada jack de saída assume uma configuração especial.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    O_Melhor_O_Modesto

    Concordo contigo. Eu uso ampli e simulação de caixa também. O simulação fica mais próxima do original. E o falante da sua caixa funciona como se fosse uma caixa de retorno, porque o som já vai praticamente timbrado.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marcel MSL

    Valeu ai cara...

    a equalização da mesa o tecnico tem que se virar para reproduzir

    será que eh melhor deixar ele se virar ou trabalhar em Flat...

    usa a saída L

    L eh a Principal???

    6)simular um falante de amp usando um amp não faz muito sentido né?!

    Menos sentido ainda eh simular um amp usando amp... mas eh o mundo da simulação... eh como O_Melhor_O_Modesto falou, o som sem a simulação de caixa muda totalmente...

    12)balenceado só nos Prós (Rack)

    Na verdade era a entrada balanced... mas jah me explicarão o q eh... pelo menos acho...

    LeandroPanucci

    Naum tow confundindo naum... quer dizer... eh confuso, mas jah tow entendendo...


    Valeu mesmo ai galera... por tirarem minha duvida... quer dizer... algumas... que faltou outras... se alguém ainda tiver afim de responder... posta ai... esclarecimentos são sempre bem vindos... qualquer coisa...

    anderson_rms#hotmail.com (Msn)

    #=@

    OBRIGADO

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    depois de quase todo mundo ter um V-amp eu to pensando em comprar um...tem um custo beneficio muito bom, eh mujito pratico e sem contar que dah pra mandar um puta som de qualidade sem precisar de ampli !! soh usando os PA de uma casa de shows!!
    poxa...to juntando grana...vou comprar um!!

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    \o/ tb quero uma mas primero vo troca de guita =(

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    acabei de gravar um pouquinho com ele aqui testando uns timbres diferentes dos que eu usava...

    http://rapidshare.de/files/14383472/timbreee.mp3.html

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    lula_molusco

    vamuví!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    usa a saída L

    L eh a Principal???



    No V-Amp não existe uma saída principal como nas outras pedaleiras stereo. Cada saída tem uma função diferente, conforme a configuração (Studio e Live). Não existe saída principal!

    Gasoline
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci
    O_Melhor_O_Modesto
    Desculpa, mas vcs simulam um falante em um falante ?

    Todas as vezes que eu tentei fazer isso, o som ficou literalmente uma "caca", embolava tudo, sobrava graves, médios, agudos, chiadeira.

    (Usando um Bass V-amp, com simulação de amp de guitarra, num Warm Music 208 GTV (ligando o V-Amp no return)).

    Sempre achei muito estranho usar caixa para simular caixas. Apesar que, no modo Live, quando se ativa a simulação de caixas, ele muda o "voicing" delas, pelo que eu pude perceber (fiquei pouco tempo com o V-Amp aqui), pq em linha, o modo live sempre soa "em linha", enquanto o Studio soa completo.

    E mesmo assim, não consegui usar o Live com a simulação de caixas, por isso minha pergunta..

    Apesar que eu nem comprei o V-Amp, desisti depoi$.. hehe.

    SRV5150
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gasoline
    Então meu velho, deixando o ampli no flat e regulando direitinho o v-amp não tem erro... eu faço isso e depois dou um grauzinho no gain do meu vulcano e dá pra tirar uma sonzeira e tanto... mas isso ligando antes do wah-wah!!! pq eu sempre tentava ligar no loop e só passei vergonha em ensaios... qdo ligava a dst era um desespero!!! não gosto nem de lembrar q eu até me queimei com uns caras por causa disso... mas isso é passado e eu entrei em harmonia c/ meu v-amp!!! mas eu estou pensando em comprar um jackhammer por exemplo para dar tipo um booster sem precisar trocar a configuração dos banks... acho q deve ficar legal... o q vcs acham???

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Gasoline

    Você está se referindo a usar simulação de caixa, mesmo tocando num ampli que tenha seu próprio falante, né?! Bom, deste modo o seu ampli acaba funcionando apenas como uma caixa, como aquele monte de caixas que o som da sua guitarra passa quando você toca ao vivo. O seu ampli vai funcionar como a sua "caixa de retorno". Porque o som que vai pro ampli já vai timbrado. Eu gosto de usar a simulação de caixa.

    Você precisa considerar que os parâmetros de equalização muda quando se simula ou não uma caixa. De repente você ainda não encontrou o som certo. O lance é experimentar mesmo, embora nada o impede de não utilizar as simulações de caixa.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Dá pra usar simulação de caixa no modo Live também. No modo L1 (tocando em stereo) e no modo L3 (usando a saída R). Neste último caso, o V-Amp ignora a equalização global.

    Eu uso (generalizando) o modo Studio (mesmo ao vivo), pois acho que o som fica mais legal, mais encorpado.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Boa noite!!!

    LeandroPanucci
    Fala meu camarada! E a apresentação em Arthur Nogueira? Cara, eu postei num outro tópico que tinha achado um adaptador USB pra V Amp, não sei se vc teve oportunidade de ler. O bom é que vc pode usar o cabo que já tem sem ter que gastar com aquele cabo USB cara pra casseta...
    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Penta_Blues

    Eu li o seu post. É um lance bacana porque o preço empata com o cabo midi comum de mercado. Eu paguei R$ 50,00 (acho) no cabo.

    Quanto ao show de Arthur Nogueira já está fechado, carimbado, avaliado e rotulado... é só pintar por lá. Só não confirmamos a data, mas até aí é fácil descolar a data quando eles divulgarem o evento. Te vejo lá!!!

    :)

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Boa noite!!!

    LeandroPanucci
    Legal meu camarada!
    Me dá um toque sobre a data no penta.blues arromba hotemeil ponto com
    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Penta_Blues

    Tocarei sábado, dia 08/abril/06 em Arthur Nogueira.

    www.paulomano.com/agenda.htm

    Pinta lá!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Bom dia!!!

    LeandroPanucci
    Legal meu camarada! Tô dando uma olhadinha no site pra pegar o endereço.
    Valeu!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci
    O local será na sede do Motoclube? Tá programado pra que horas?
    Valeu!!!

    jNp
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LeandroPanucci

    uma pergunta sobre o lance q falataram de deixar o amp flat.
    meu wattlixo tem bright ...
    boto tudo flat, mas se eu pôr o bright flat, fica um som mt fechado . =\
    enfim, devo deixa-lo flat tb ou n vai influenciar em nada?
    moh chato qndo eu vou a algum lugar e fica totalmente estranha a equalização, até pq .. tocando com um wattlixo =) imagina ^^
    vlw

    LeandroP
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    jNp

    moh chato qndo eu vou a algum lugar e fica totalmente estranha a equalização, até pq .. tocando com um wattlixo

    Eu também tenho esta desagradável sensação com o meu Meteoro RX-100... eu timbro com o fone de ouvido. Só uso a caixa pra regular os volumes.

    Se você vai tocar com o Wattsom, timbre pra ele e compense os agudos da caixa na própria caixa. O lance é experimentar.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Minha opinião. Tocar ao vivo com simulação de caixa o som sai meio "morto". Sempre toquei ao vivo sem simulação de caixa. Qualquer coisa, cliquem no meu nick e vejam tópicos como por exemplo Endless Sacrifice que eu toquei com o set microfonado.

    Mackabr0
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Alan_Domingues

    pod crer, o som sai meio morto mesmo, eu penso igualzinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 12 Perguntas inteligentes sobre o V-AMP...