Fazer escudo transparente (material)

Autor Mensagem
Sputnicker
Veterano
# fev/06


Bom... eu quero botar caps novos na minha guitarra (2 humb), entaum vou precisar trocar o escudo... e ja aproveitando... vou por um transparente...
Eu analisei bem e eu tenho 2 opções:
1 - Acrilico
2 - Plastico

Bom... analisando eu acho que daria o mesmo efeito, certo?
Qual é a melhor opção?
Plastico alem de ter manuseio mais facil é mais barato e facil de achar, certo?

Desde já muito obrigado.
Abraços,
Sputnicker.

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


1 - Acrilico
Ele é bem melhor, só que risca com MUITA facilidade...
Acho que você poderia encomendar um logo, acho que sairia mais caro, só que um resultado final melhor

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Depois que conseguir fazer esse lance aí, posta um passo-a-passo pra gente...
Onde você conseguiu o material, como cortou e etc.

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Sputnicker

Com acrílico, sem dúvida alguma, o resultado ficaria melhor... pouquíssimos plásticos alcançam o mesmo grau de transparência do acrílico... tem alguns especiais, que são usados como substitutos para o vidro, porém são mto caros e difíceis de achar... eu iria de acrílico msm...

Vc pode comprar uma placa pequena (pegue um guia, tipo páginas amarelas, e procure por "acrílico") e cortar, fazer os furos e etc... se tiver cuidado e paciência, o resultado deve ficar legal... ou então, pode pegar o escudo original da sua guitarra, levar num desses caras q trabalham com acrílico e pedir pra ele fazer um igual... mas, aí, além do gasto com o acrílico, tb vai rolar um gastozinho com "mão de obra" (na verdade, é tudo feito à máquina)...

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Sputnicker
Plástico é uma denominação genérica que inclui o acrílico, onde vc encontra o plástico vc encontra acrílico no meio; preste atenção à diferença de preço e característica entre o acrílico, polietileno, pvc, pet, polipropileno e etc.
O problema do acrílico é a tranparência... se o que estiver abaixo do escudo não for muito bonito o acrílico vai deixar aparecer o que o escudo atual está escondendo.

Sputnicker
Veterano
# fev/06 · Editado por: Sputnicker
· votar


Fabio
Isso de mostrar oq ta embaixo é oq eu quero... eu vou fazer um trem bem bunitinhu sô...
Vou pintar a parte de dentro com tinta fosforecente e botar 2 leds de alto brilho (1 azul e 1 vermelho) com uma chave no escudo pra ligar ou nao...

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Sputnicker
Vou pintar a parte de dentro com tinta fosforecente e botar 2 leds de alto brilho

É praticamente um tuning na guitarra!

Sputnicker
Veterano
# fev/06
· votar


Isso... e tambem vai aumentar a potencia (trocar os caps pra humb... os que vem na guita é lixao).

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


Sputnicker
qual sua guitarra?

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Sputnicker

Tb já pensei em fazer isso numa guitarra... a propósito... como vc pretende alimentar esses leds???

Originalmente, eles possuem voltagem próxima dos 3v, né?? mas, o pessoal adaptada pra 12v (casemod) e tal... como pretende fazer? adaptar pra 9v e usar uma bateria daquelas quadradas??

Sputnicker
Veterano
# fev/06
· votar


affcl
Minha guitarra é uma Eagle STS001 das antigas (madeira boa, ja perguntei pro luthier)... quero botar um escudo novo pra por HH, dai quando eu for vender a guita e ponho o escudo (e eletronica) original e vendo... ficando com os caps bons pra mim...

Mohammed
Pretendo alimentar ou com bateria 9v (nao sei se cabe) ou com baterias de relogio em um pack flat...
Os leds trabalham em 3v e consomem 15~20mah, logo precisaria de um resistor pra aguentar 9v (ou usar 3 em serie, o que seria mais pratico)...
Vamos ver oq da neh ^^

Sputnicker
Veterano
# fev/06
· votar


Galera, eu procurei por acrilico e num tem nada aqui na minha city...acho que vai ter de ser de plastico msm... ja que é pra uma parte pequena em que vai ter os leds dentro, acho que fica igual plastico e acrilico, certo?

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Sputnicker

Joga "acrílico" no google... tu vai achar dezenas de empresas q trabalham com isso... entra em contato com algumas delas e pede um orçamento... manda uma foto do escudo, com as medidas aproximadas, e pergunta qto eles cobrariam pra fazer...

Se o preço estiver OK, tu envia teu escudo pros caras... daí eles fazem igualzinho... sem possibilidade d sair errado... geralmente, usam corte a laser... bem preciso...

Sputnicker
Veterano
# fev/06
· votar


Acho que ja estou decidido a fazer de plastico... pq alem do gasto do escudo ainda tenho de pagar 2 humbuckers.. xD

Sputnicker
Veterano
# fev/06
· votar


aproveitando o topico... qual seria o melhor set da stellfner pra Thrash metal / metal melodico?

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


eu tenho tampas dos compartimentos traseiros da guitarra td em acrilico vermelho..é a coisa mais loka...

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Tente lojas que trabalham com Box de banheiro ja tentei fazer isso na minha guita so que achei somente acrilico com desenhos eu queria todo transparente como o que tu planeja!

Sputnicker
Veterano
# fev/06
· votar


Eu procurei na lista telefonica, sites e tudo mais... só que nao tem nada que trabalhe com acrilico em itajai... =/
O jeito é fazer de plastico msm...
Alguem me responde a duvida dos captadores?

kaus
Veterano
# fev/06
· votar


Sputnicker

kra já pensou em fazer de vidro??? será que num fica pesado demais??



pelo menos nem risca como o acrílico \o/\o/

Sputnicker
Veterano
# fev/06
· votar


Fica pesado e quebra facil... num dá... alem de que eh dificil de cortar...
Vai de plastico msm...

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


compre placa de acrilico pra casemod...tem no ML...depois corta com uma micro-retifica

Curly
Veterano
# fev/06
· votar


Sputnicker

na stewmac vende, como é menos de us$ 50 pode pedir sem pagar imposto

http://www.stewmac.com/shop/Pickguards/Strat_style_pickguards/Clear_Pi ckguards.html

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Sputnicker

StellBucker Ceramic 15,2KOhms

Sputnicker
Veterano
# fev/06
· votar


Curly
$33??? Facada... vai de plastico heaueahuae

Fábio Seiji
Vlw kra... eu pensei neles, mas eles sao meio feinhos... sera que ficam legais se pintar de rosa ou verde fluorescente?

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


eu tenho tampas dos compartimentos traseiros da guitarra td em acrilico vermelho..é a coisa mais loka...

opa , vou fazer isso =D

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Sputnicker

Hoje em dia temos uma grande variedade de plásticos transparentes e que não precisa ser necessariamente acrílico e nem tão caro e frágil. O PET pode ser uma saída legal.

Certamente, se mandar fazer um corte laser o resultado será ótimo e preciso, mas lhe custará caro, a não ser que o valor da guitarra seja correspondente.

O PET é o mesmo material utilizado na fabricação de garrafas de refrigerante. E você pode até escolher outras cores, todas translúcidas, de repente combinar melhor com a cor e o acabamento da sua guita.

Procure no Google por lojas especializadas em material pra "comunicação visual". Posso lhe recomendar a Day Brasil pra fazer um levantamento.

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Sputnicker
StellBlue Ceramic 12,4K, esse é mais fácil para pintar.

LeandroPanucci
Meio suspeito o nome dessa empresa que vc recomendou aí, rs.

Sputnicker
Veterano
# fev/06
· votar


Galera... eu consegui uma placa de plastico... mas to com um problema...
como diabos eu corto isso?

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Fábio Seiji

hehehehe o nome é suspeito mesmo, mas eu já fui lá, tem muito material bacana lá. Se os meus planos derem certo, eu postarei uma foto do que eu vou fazer com a minha guitarra. Quero colocar um escudo com um revestimento lenticular. Imagine as luzes batendo na guita, você se mechendo enquanto toca, e o desenho do escudo mecher também... piração!!!!

Sputnicker
Veterano
# fev/06
· votar


tentei com uma chave de fenda quente... esquece... ficou horrivel o pouco que eu fiz xD... sorte que eu fiz em um outro lugar da placa...
Como faz pra cortar esse diabo??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazer escudo transparente (material)