Les Paul users tópic

Autor Mensagem
-Saved
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: -Saved
· votar


O som distorcido de uma Lp que gosto tem que ser bem gordo, quase um Woman Tone....



Também gosto muito de lespaul em tube screamer com ganho no máximo... Só não gosto de drive ala mesa boogie... Apesar de uma vez mandar um metal só com lespa + overdrive... Sim, ficou cheio de peso e ganho, os humbucker e boa equalização com o od ficaram ótimos..

Som limpo (limpo mesmo) de lp na posição do meio é uma delicia!


Mais sons de lp como gosto


Aqui o cara mostra o som mais fechadao e gordo


acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


Olha, sou suspeito pra falar pq nunca fui muito fã de woman tone, mas nesse vídeo com o Fuzz eu achei que o timbre tá um lixo total kkkkkk

-Saved
Membro Novato
# ago/17
· votar


acabaramosnicks

Em breve estara amando kkkkk

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


Pois é... coloquei o kit mid boost da Fender numa Strato aqui, justamente pra encontrar o tal "woman tone"... e não curti. Acabei separando o kit e montando um pedal de boost (muito mais negócio, pra mim).

O que eu acho sobre esse negócio de "tone", "timbre", etc. é o seguinte: não adianta tentar emular o som de outra pessoa, tem que achar o SEU timbre, que melhor se adapta à SUA pegada, ao SEU gosto e ao SEU bolso.

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

Você diz o mid boost como o do Clapton? Aquilo ali é um negócio muito específico para um tipo de som...

MatheusMX
Veterano
# ago/17
· votar


Timbres bacanas postados aqui!
Acho muito interessante a possibilidade de diversificar timbres que as LPs oferecem com seus controles de tone e volume individuais.

Mas devo confessar que os timbres de LP não me impressionam como os de strato.
Exceto alguns sons do mestre Knopfler que detona nos timbres tanto de um modelo quanto outro (e qualquer outra coisa com cordas).

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


MMI

Esse aqui: http://shop.fender.com/en/intl/parts/pickups-preamps/stratocaster-mid- boost-kit/0057577000.html#q=mid%2Bboost&qSubmit=&start=1

MMI
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

Pois é. Eu tive uma Clapton. Para mim funciona só com um Fender Tweed acima do 6-7. Fora isso não é nada demais.

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


MMI

Pra mim, "funcionou" demais com qualquer coisa... saída muito alta... não curti.

E o pior: não "desliga"... eu até fiz uma gambiarra com uma chave dpdt, mas fica meio capado o bagulho...

Enfim... no pedal ficou bem mais interessante: eu ligo quando quero e em qualquer guitarra!

killeryoda
Membro
# ago/17
· votar


sou o feliz propietario de uma cort cr100 (prima), fiz algumas modificações na elétrica (não que a guitarra precisasse) como adicionar um varitone para o captador do braço e deixar o da ponte só no volume, ja toquei em outras guitarras, inclusive gibsons e fenders
A conclusão que eu tirei é que posso tirar um bom som de qualquer guitarra regulada e num amplificador decente, mas o timbre de uma les paul sempre vai ter um espaço especial no meu coração (ou seria ouvido?)
A cort com captadores ferrite sempre vai ser especial, minha primeira guitarra, minha parceira ao longo desses 6 anos no mundo das 6 cordas

Buja
Veterano
# set/17
· votar


MMI

Só porque eu vinha dizendo que queria uma les paul que nao soasse tao....hmmmm....humbucker, me lançam essa:

http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-classic-2018-el ectric-guitar?src=3TP7J6E?src=3TP7J6E&mscr=2085952_661090

Vale?

NeoRamza
Veterano
# set/17 · Editado por: NeoRamza
· votar


Buja
No Brasil deve chegar a uns 14mil né. Eu não pagaria isso numa guitarra dessa, nem top figurado tem. Prefiro pegar uma tribute.

MMI
Veterano
# set/17
· votar


Buja

Um dos meus sonhos (distantes!) é uma LP Custom 56. Esses P-90 com polos em barras...

Danilovsks
Membro Novato
# set/17
· votar


Só pra eu saber... Esse tópico é sobre LP ou sobre guitarras com o shape LP?
Tem uma diferença bem grande aí...

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Sobre Les Pauls, mas não precisa ser só Gibson.
As guitarras modernosas com shape de Les Paul, tipo a Ltd Ec-10, são super Les Pauls rsrs

-Saved
Membro Novato
# set/17
· votar


Acho que pode considerar as Lespaul H-H comuns, as Flatop (jr. Melody maker e etc), tem as lp 2 cutway também..

Mas Lespaul HSH e lespaul com floyd é melhor criar um "tópico das Super-pouls"


Kkkkkkkkkkkk

Danilovsks
Membro Novato
# set/17
· votar


Buja

Exatamente por isso perguntei... Ter um shape Les Paul, não necessariamente é o mesmo que ter o som de uma Les Paul.
Kkkkkkkk

moisesbodani
Membro Novato
# set/17 · Editado por: moisesbodani
· votar


MMI
Esses P-90

Nunca usei esses em específico, mas sou fã de LP com P90. A única que tive, foi uma Studio Tribute 60. Adorava o som, mas não adianta, não consigo me habituar à pegada das Les Paul.

NeoRamza
Veterano
# set/17
· votar


moisesbodani

Engraçado, eu sou o oposto. Sempre toquei com super-strato, depois migrei pra Les Paul e agora quando pego uma super-strato ou mesmo uma strato tradicional parece que elas não se ajustam muito bem à minha pegada.

guilhermefross
Veterano
# set/17
· votar


To com uma Les paul Ibanez com emg passivos, que guitarrinha legal!!

Buja
Veterano
# out/17 · Editado por: Buja
· votar


Para que voces lespauleiros admirem esse lindo "projétil"

https://i.imgur.com/TKS2EmS.jpg

Selo joinha do Buja!

Jabijirous
Veterano
# out/17
· votar


Flying paul ou Les V?

MMI
Veterano
# out/17
· votar


Buja

Vou te fazer inveja então... Eu toquei numa dessa, Gibson legítima!

Céloko...

Ordinaire
Membro Novato
# out/17 · Editado por: Ordinaire
· votar


Interessante essa Flying Paul!

Mas prefiro essa aqui:foto
Tem a beleza clássica das lespa e de quebra o facil acesso as últimas casas de uma explorer, sem falar no headstock a lá Dimebag Darrell!

Les Strato
Veterano
# out/17
· votar


Buja
Ordinaire

Para que voces lespauleiros admirem esse lindo "projétil"
Mas prefiro essa aqui:foto

Ja acionei as autoridades competentes, preparem os advogados

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Ta me dando ataque de nervos..rrrrrrrrrrrrr

DoisUm
Membro Novato
# out/17
· votar


Buja
Para que voces lespauleiros admirem esse lindo "projétil"
https://i.imgur.com/TKS2EmS.jpg


MMI
Vou te fazer inveja então... Eu toquei numa dessa, Gibson legítima!

Ordinaire
Mas prefiro essa aqui:foto

BAN PLZ

JJJ
Veterano
# out/17 · Editado por: JJJ
· votar


Gsus...

Essas coisas tinham que ser proibidas por lei.

Aliás, o fórum devia proibir também a divulgação de fotos assim, por atentado ao pudor...

Gabezorx
Membro Novato
# out/17
· votar


Galera ficando ultrajada com essa Dean, imagina uma Dessas...

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Gabezorx
Galera ficando ultrajada com essa Dean

Terrivel, mas da pra engolir ainda.
Nada como uma boa lima bastarda naquele rabo e nesse cutway, que nao devolva o ar epiphone dela de novo.
É tipo a shelter bico de papagaio. Uma serrinha lá, tudo resolvido!

Agora Les V, Telepaul, Stratoplorer...isso dai num da mano....num da!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul users tópic