Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Les Paul users tópic

Autor Mensagem
      -Saved
      Membro Novato
      # 12/ago/17 22:37 · Editado por: -Saved
      · votar

O som distorcido de uma Lp que gosto tem que ser bem gordo, quase um Woman Tone....

Também gosto muito de lespaul em tube screamer com ganho no máximo... Só não gosto de drive ala mesa boogie... Apesar de uma vez mandar um metal só com lespa + overdrive... Sim, ficou cheio de peso e ganho, os humbucker e boa equalização com o od ficaram ótimos..

Som limpo (limpo mesmo) de lp na posição do meio é uma delicia!

Mais sons de lp como gosto

Aqui o cara mostra o som mais fechadao e gordo

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 13/ago/17 23:13
      · votar

Olha, sou suspeito pra falar pq nunca fui muito fã de woman tone, mas nesse vídeo com o Fuzz eu achei que o timbre tá um lixo total kkkkkk

-Saved
      Membro Novato
      # 13/ago/17 23:42
      · votar

acabaramosnicks

Em breve estara amando kkkkk

JJJ
      Veterano
      # 14/ago/17 08:45
      · votar

Pois é... coloquei o kit mid boost da Fender numa Strato aqui, justamente pra encontrar o tal "woman tone"... e não curti. Acabei separando o kit e montando um pedal de boost (muito mais negócio, pra mim).

O que eu acho sobre esse negócio de "tone", "timbre", etc. é o seguinte: não adianta tentar emular o som de outra pessoa, tem que achar o SEU timbre, que melhor se adapta à SUA pegada, ao SEU gosto e ao SEU bolso.

MMI
      Veterano
      # 14/ago/17 10:31
      · votar

JJJ

Você diz o mid boost como o do Clapton? Aquilo ali é um negócio muito específico para um tipo de som...

MatheusMX
      Veterano
      # 14/ago/17 10:57
      · votar

Timbres bacanas postados aqui!
      Acho muito interessante a possibilidade de diversificar timbres que as LPs oferecem com seus controles de tone e volume individuais.

Mas devo confessar que os timbres de LP não me impressionam como os de strato.
      Exceto alguns sons do mestre Knopfler que detona nos timbres tanto de um modelo quanto outro (e qualquer outra coisa com cordas).

JJJ
      Veterano
      # 14/ago/17 11:33
      · votar

MMI

Esse aqui: http://shop.fender.com/en/intl/parts/pickups-preamps/stratocaster-mid- boost-kit/0057577000.html#q=mid%2Bboost&qSubmit=&start=1

MMI
      Veterano
      # 14/ago/17 12:21
      · votar

JJJ

Pois é. Eu tive uma Clapton. Para mim funciona só com um Fender Tweed acima do 6-7. Fora isso não é nada demais.

JJJ
      Veterano
      # 14/ago/17 14:33 · Editado por: JJJ
      · votar

MMI

Pra mim, "funcionou" demais com qualquer coisa... saída muito alta... não curti.

E o pior: não "desliga"... eu até fiz uma gambiarra com uma chave dpdt, mas fica meio capado o bagulho...

Enfim... no pedal ficou bem mais interessante: eu ligo quando quero e em qualquer guitarra!

killeryoda
      Membro
      # 14/ago/17 14:41
      · votar

sou o feliz propietario de uma cort cr100 (prima), fiz algumas modificações na elétrica (não que a guitarra precisasse) como adicionar um varitone para o captador do braço e deixar o da ponte só no volume, ja toquei em outras guitarras, inclusive gibsons e fenders
      A conclusão que eu tirei é que posso tirar um bom som de qualquer guitarra regulada e num amplificador decente, mas o timbre de uma les paul sempre vai ter um espaço especial no meu coração (ou seria ouvido?)
      A cort com captadores ferrite sempre vai ser especial, minha primeira guitarra, minha parceira ao longo desses 6 anos no mundo das 6 cordas

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Les Paul users tópic

303.018 tópicos 7.842.348 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital