Braço Maple em 3 peças

    Autor Mensagem
    Macalpine
    Veterano
    # fev/06


    Ae galera, as guitarras RG350EX da ibanez estao vindo com o braço em 3 peças, como alguns baixos. Queria saber qual a diferença que vai existir no som de uma guita com esse tipo de braço e uma outra com o braço inteiro. Abç.

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    3 peças eu não sei... mas sei de colocarem o tensor por trás do braço, mas mesmo assim é uma peça só

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o da minha jem7 é de 3 peças
    por ser um dos mais finos , ele tem uma peça de Bubinga pra reforçar

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    3 peças eu não sei...
    Sei sim... o baixo do Andreoli é 3 ou 5 peças...

    Acho que o sustain vai contar muito... acho que vai perder MUITO sustain

    Macalpine
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    E esse tipo de braço so tem na EX, ja na RG350DX, o braço é inteiro. Bem estranho isso. Alguem que trabalha com lutheria conhece melhor esse lance?

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ja na RG350DX, o braço é inteiro

    Não, eu tenho uma dx e o braço dela é em tres partes, ate agora não vi problema nenhum nisso, ate acho o braço confortável pacas, mas sei lá, deve ter algum fundamento pra ibanez fazer isso, eu pensava que era por economia, mas como disseram que ate a jem é assim, agora fiquei na duvida tb ....

    MatheusMX
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aliás , no jem site diz que a jem tem 1 pc maple with bubinga stripe , mas seria , uma peça que faz a inclinação/curvatura do headstock pra trás , o braço , e a peça de bubinga no meio pra reforçar

    Fábio Seiji
    Luthier
    # fev/06
    · votar


    Macalpine
    Colar longarinas ajuda na estabilidade física da madeira.
    Os veios são posicionados de forma que "travem" uma nas outras.
    Além disso, se colado várias partes, é possível compor com madeiras mais duras e com respostas timbrísticas diferentes, aumentando a resistência e balanceando o timbre.
    Não perde em sustain, à não ser que seja essa a intenção.

    DanielChaves97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ok, e quanto aos bracos que somente o headstock eh emendado?
    isso eh para aproveitar madeira ou para outro fim? isso deixa o braco menos resistente ou coisa assim?

    DanielChaves97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    alguem?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    DanielChaves97
    Essa é uma forma de construção do braço denominada "mão espanhola". É feita para se angular a mão em relação ao braço aumentando a tensão.
    Não torna o braço mais frágil, mas, em função da angulação, esse braços quebram mais facilmente na mão.
    Abç

    DanielChaves97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ah ta... entao eh por causa da angulacao... eu achava que era pelo simples fato de estar colado...
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço Maple em 3 peças