Tirar knob da guitarra

Autor Mensagem
DoisUm
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: DoisUm
· votar


edit

Lelo Mig
Membro
# abr/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Existe até uma ferramenta de luthieria própria pra isso, acho (não sei se é o seu caso)"....

Não, não é meu caso. Prá ser honesto nem sabia dessa ferramenta.

Mas, sabe amigo, eu sou mal acostumado. Meu pai era "cientista louco" destes com laboratório no fundo do quintal e telescópio apontado para o céu. Ele passava o final de semana inteiro trancado lá... e eu achava o máximo! Nenhum "amiguinho" tinha pai cientista louco, só eu!!

Nasci e cresci em meio a centenas de ferramentas para tudo quanto é uso e aprendi a manuseá-las muito criança. Meu pai costumava dizer:

"Quem aprende a bater prego com alicate, vai morrer sem saber que cada ferramenta foi desenhada para uma função e qual é a melhor para cada uso."

"Aprender a usar ferramentas se faz de criança... se não pode ser tarde!"

Então, eu costumo achar que um "alicate meia cana bico curvo" é tão comum em qualquer residência, quanto uma vassoura.....kkkk

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/17
· votar


nossa, é mesmo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846303531-chave-retirar-knob-gu itarra-ferramenta-luthier-_JM

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Lelo Mig
Me identifico... minha pai tinha um quartinho nos fundos de casa que chamava de "ranchinho" onde ficavam suas ferramentas e equipamentos.
Meu pai tinha / tem máquina de solda, compressor de ar, diversos tipos de chave, de alicates, esmeril, morsas, furadeira de bancada, serras elétricas etc.

Cresci nesse meio e gosto muito de ferramentas em geral, já tenho algumas coisinhas pra "brincar".

Ramsay
Veterano
# abr/17
· votar


Luiz_RibeiroSP
Essa de pegar o knob por baixo é fácil:
Aqui eu uso duas chaves de fenda uma em cada lado do knob, e o forço pra cima e tudo bem!!

Juliano P
Veterano
# abr/17
· votar


Estava vendo um video de restauração de eletrica em semi acusticas..e varias outras... o cara tirava todos Knobs com barbante.. eu fiz na minha foi supimpa..
vc enrola um barbante umas 2 a 3 voltar embaixo do knob..dps segura as duas pontas e puxa...que sai facinho..
caso o escudo ou algo esteja ruim..vc segura com a outra mao..
é show

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tirar knob da guitarra