Avaliem meu timbre (IbanezRG+DiMarzios+PODXt)

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# fev/06


Olá, pessoal.

Em breve espero gravar CDs demo com minhas bandas (Mothership V - Hard Rock Progressivo e Last Gate - Death Metal), então estou testando uma variedade de timbres para chegar no dia da gravação com um bom som. Quero a opinião de vocês.

Não reparem tanto na execução dos trechos, pois há tempos não estudo guitarra. Devo voltar a estudar em breve para poder gravar bem e voltar a tocar com as bandas, que estavam "de férias".

Aqui estão as mp3s, todas possuem por volta de 1mb e são pequenos trechos das músicas.

1 - Dream Theater - Pull me Under
www.felippe.host4ever-br.com/Philpull.mp3

2 - Deep Purple - Highway Star
www.felippe.host4ever-br.com/Philhighway.mp3

3 - Europe - The Final Countdown
www.felippe.host4ever-br.com/Phileurope.mp3

Na 1ª mp3 eu uso um timbre clean específico para a música e um timbre de Distorção bem pesada, que utilizo também na minha banda de Death Metal.

Na 2ª utilizo uma nova configuração para Distorção Hard Rock.

Na 3ª uso meu timbre padrão de solos.

O equipamento utilizado foi:
Guitarra Ibanez RG470DX
Captação DiMarzio: ToneZone na ponte e Air Norton no braço.
Utilizo o ToneZone durante todas as 1ª e 2ª gravações.
Na 3ª vario um pouco, começo com Air Norton e troco para ToneZone perto das Alavancadas. Depois volto para Air Norton.
Liguei a guitarra diretamente no PODXt e o liguei em linha na placa de som OnBoard.

As cordas estão absurdamente velhas, com belos 5 meses ou algo assim. Por isso o timbre talvez não fique tão bom.

Mas mesmo assim quero a opinião de vocês!

Abraço do fritador de plantão.

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


eu gostei do timbre.. está na medida certa abraço

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


U1000D
eu gostei do timbre.. está na medida certa abraço
Obrigado por comentar!

be yourself
Veterano
# fev/06
· votar


Opaaaaaaaaa hehehe realmente cara,você precisa comprar um encordamento novo UAEHUaheuHAE :P

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
estamos aí;;; bem louco mas estamos :P

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


be yourself
Opaaaaaaaaa hehehe realmente cara,você precisa comprar um encordamento novo UAEHUaheuHAE :P
Mas o timbre ficou ruim?
Eu gostei dele, mesmo não estando cristalino por causa das cordas velhas.

be yourself
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
hehehe exatamente!

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


be yourself
hehehe exatamente!
Mas você não tem como definir porque ficou ruim?
Só as cordas novas não farão milagre com meu timbre.

Yoshi
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
ouvi a mais pesada!!
curti o timbre heim!!bem legal mesmo!!
soh uma perguntinha!
q amp que voce usou na distorcao??

e tbm quero saber como q eh a simulacao do Mesa Boogie Dual Rectifier!!vc pode me dizer como que eh?!
vlw

diogocv
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius

Opa, baixando...

diogocv
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius

Ae cara, gostei dos timbres! Em especial dos 2 últimos, mas acho que cordas novas iam dar um "gás" no som. Digo isso por experiência própria. Tava com umas NIG's aqui fazia mto tempo, daí troquei por um jogo de D'addario e puzt! o som melhorou 100%! hauheauaeh

Mas tá bem legal! (e tu toca pra caramba!)

RockMetal
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius


Da hora demais os timbres em, está na medida

Disponibiliza o timbres ae, as configurações se possivel.

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
1 - Dream Theater - Pull me Under
O timbre limpo me pareceu meio "afogado" em efeito (chorus leve e um reverb ?) tenta usar uma configuração mais puxada pro "dry" no ´verb. Que ficaria perfeito (apesar que tem muito de gosto pessoal e eu gosto de timbre limpo mais secão, com uma pitadinha minima de reverb).
o timbre dist. pesado achei bem legal. Médios escavadões como de costume para o estilo. Sem muito ganho, não tá embolando. Esse tá show.

2 - Deep Purple - Highway Star
Tá muito bom, mas achei que podia abrir um pouquinho mais os médios, para dar aquela caracteristica mais "Marshall" já que esse é o amp de 90% dos sons de hardrock (incluindo o Purple), mas tá muito perto do que eu gosto, mesmo.

3 - Europe - The Final Countdown
Perfeito! Adorei o timbre do solo. E com cordas novas, ele vai ganhar aquela "gordurinha" extra, mas assim já está muitissimo bom.
Gostei muito desse timbre.


Bom, é isso.
de 4 timbres, 2 estão muito bons. E 2 precisam de pequenos ajustes na minha humilde opinião.
ok ?

(Sem ressalvas, timbre é muito pessoal.)

Bendsup
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius

Se ta usando qual saída?! direct / line?!

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


Yoshi
ouvi a mais pesada!!
curti o timbre heim!!bem legal mesmo!!
soh uma perguntinha!
q amp que voce usou na distorcao??

e tbm quero saber como q eh a simulacao do Mesa Boogie Dual Rectifier!!vc pode me dizer como que eh?!
vlw

Valeu pelo comentário!
Usei o Line6 Insane, que vem na atualização do PODXt.

A simulação do Mesa é bem legal, bem rasgada. Mas não é fácil de se obter um timbre bom com ela. A utilizo pra tocar algumas músicas do Dream Theater mas ainda não acho que meu timbre com ela está muito bom. Depois posto aqui.

diogocv
Ae cara, gostei dos timbres! Em especial dos 2 últimos, mas acho que cordas novas iam dar um "gás" no som. Digo isso por experiência própria. Tava com umas NIG's aqui fazia mto tempo, daí troquei por um jogo de D'addario e puzt! o som melhorou 100%! hauheauaeh

Mas tá bem legal! (e tu toca pra caramba!)

Valeu!
Realmente as cordas novas vão dar esse "gás" mesmo! Tenho que trocar logo. Já utsei umas 5 ou 6 marcar, hoje uso Dean Markley híbrida 0.11/0.10.

RockMetal
Da hora demais os timbres em, está na medida

Disponibiliza o timbres ae, as configurações se possivel.

Valeu!
Disponibilizar os timbres perde a graça! =D

Gasoline
O timbre limpo me pareceu meio "afogado" em efeito (chorus leve e um reverb ?) tenta usar uma configuração mais puxada pro "dry" no ´verb. Que ficaria perfeito (apesar que tem muito de gosto pessoal e eu gosto de timbre limpo mais secão, com uma pitadinha minima de reverb).
o timbre dist. pesado achei bem legal. Médios escavadões como de costume para o estilo. Sem muito ganho, não tá embolando. Esse tá show.

Realmente ficou um pouco estranho o clean, mas acho que as cordas novas podem dar o "grau" necessário. Se não ficar bom vou alterar como você falou! Valeu!

Tá muito bom, mas achei que podia abrir um pouquinho mais os médios, para dar aquela caracteristica mais "Marshall" já que esse é o amp de 90% dos sons de hardrock (incluindo o Purple), mas tá muito perto do que eu gosto, mesmo.
Tenho medo de jogar muito médio por causa do ToneZone, que já puxa bastante. Mas vou testar sim! Valeu!

Perfeito! Adorei o timbre do solo. E com cordas novas, ele vai ganhar aquela "gordurinha" extra, mas assim já está muitissimo bom.
Gostei muito desse timbre.

Massa!

Valeu mesmo pelos comentários detalhados! =D

Bendsup
Se ta usando qual saída?! direct / line?!
Isso, uso a direct mesmo. =)

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


gostei de todos os timbres cara =) principalmente da pull me under
parabens

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
gostei de todos os timbres cara =) principalmente da pull me under
parabens

Valeu! =D
Abraço.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius

sabe se tem muita diferença do v amp pro feijao??

Philipius
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
sabe se tem muita diferença do v amp pro feijao??
Eu vejo muita diferença sim.
Os timbres do POD são mais consistentes, trabalham melhor com volumes muito altos. E os timbres mais Clean ou com pouco Drive dele são melhores.
Mas isso não tira o mérito do V-amp, que é um ótimo equipamento!

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius

valeu cara =) o negocio mesmo eh troca de guita primero =/

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
ql seus equipos?

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert

golden ¬¬

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
vish ai fode...

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert

=/ mas ateh q eu gosto dela \o/

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


Philipius
Europe ta perfeito, tem como passa por msn essa tab?? gostei muito do timbre cara muito mesmo esta muito parecido coma original.
A do dreeam nao conheco a musica mas gostei mais da dist, achei o clean muito saturado de efeito
A do purple deu uma vontade de ouvir ela inteira, ficou muito bom cara


Parabens

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
sei... mas eh bom troca cara...

mas fica com ela ate se guarda MT grana, dai se troca por algo pra vida td

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert

eu nao quero repaasa ela =/ eu gosto dela =:) mas quero compra um guita melhor heheheh Vo faze isso aih q tu disse mesmo. Esse ano eu começo a trampa daih eu cato um pgm

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
eu tb quero uma pgm, mas queria a japa, mas nem fudendo vo gasta 5 conto numa guita q no fim das contas nao tem nada TAO D+, pq eh ponte fixa, corpo basswood, braço mapple, e 3 captadores dimarzio (se bem q o do meio nao eh vendido, mas td bem...)


eu pensei bem, depois q eu pega a tele q eu quero vo ve se consigo pega alguma guitarra com desenho estilo ibanez, jackson, mas só com 2hb pra coloca 2 emgs,
tipo as KH da esp

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert

ahh cara eu vo pedi pro meu tio acha uma pgm usada lah no japao com floyd =D

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
vish dai eh daora...
eu to atras de uma, tipo jackson soloist, mas sem os seymours

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem meu timbre (IbanezRG+DiMarzios+PODXt)