Ordem dos Saddles

    Autor Mensagem
    Dr.Fly
    Veterano
    # fev/06


    Tenho um ponte licensiadae da Floyd Rose totalmente desmontada. Estou com dificuldade em saber qual a ordem de colocação dos saddles - eles têm uma marcação embaixo c/ 1, 2 e 3 pontinhos. Qual a ordem certa de colocação?
    Abraço!

    kbza
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dr.Fly
    Qual a ordem certa de colocação?
    tem ordem??? sempre achei que era só colocar na ponte e ja era

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cada um desses saddles tem uma altura diferente. Você tem que, primeiro, ver qual deles é o mais alto. Por exemplo, se o 3 for o mais alto, a ordem de colocação será:

    | 1 | 2 | 3 | 3 | 2 | 1 |

    Se o 1 for o mais alto, a ordem será:

    | 3 | 2 | 1 | 1 | 2 | 3 |

    Assim, os dois mais altos ficam no centro e você tem duas "escadinhas" pros lados. Sacou?

    bgdaniel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bom..isso varia..existem floyd que todos os saddles são exatamente iguais..confira.ae, e se for, bote de qualquer jeito..


    Se forem irregulares..vocês terá pares e devem ser postos de forma respectivamente opostas..
    os dois mais altos no meio, medianos e a seguir os mais baixos..de forma a acompanhar a curvatura da escala.

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    Olha, depende muito.

    Geralmente a ordem é como falaram acima mesmo, mas existem casos onde pode-se jogar com as posições dos saddles para melhorar a ação do braço, diminuir o trastejamento, etc.

    Eu já cheguei a montar guitarras com os saddes normais 123321, e outras "adaptações" como por exemplo 112332 em uma guitarra com o raio do fingerboard muito grande, era quase um braço reto. Se fosse reto mesmo eu colocaria 112233, ou seja, depende, o normal é 123321, mas você pode jogar com a posição deles para melhorar a relação entre altura das cordas e curvatura do fingerboard.

    []´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem dos Saddles